segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Quem tem um gato, tem tudo!

Muitos já sabem que eu perdi um dos meus gatinhos (falei sobre isso aqui) e por conta disso, eu tenho dado cada vez mais atenção à minha gatinha, que ficou muito abalada com a situação. Cada vez estamos mais unidas, e já não consigo sair de casa sem dar aquele beijinho, chegar a casa e não ouvir aquele miado de saudade, adormecer sem o romrom, e quem tem gato vai entender... Por isso, quando vi este texto no Depois dos Quinze, não pude deixar de me identificar, embora no caso,  se refira a cães, mas penso que o sentimento é o mesmo.
"Se todos forem embora, a única certeza que você vai ter é que ele fica. Ele dormirá no chão, no tapete, no seu pé na cama, na poltrona ou em qualquer espacinho que ele couber. Não se importa se está calor, frio, com o que você acabou de fazer ou sobre o que você faz.Fiel, ele ouvirá todos os seus segredos e não julgará aqueles que até o mais próximo dos amigos falaria algo a respeito. Ele não irá enxugar suas lágrimas mas com certeza irá apoiar a cabeça no seu colo ou chegar o mais perto que puder de você como se entendesse tudo que você estiver passando. Ele entende? As vezes não. Mas o sentimento pode ser compartilhado com ele. E os momentos juntos, que pode até ser um silêncio sem fim que te faça voltar a pensar no assunto que te perturba ou não te ajudar a chegar em uma conclusão final, por fim, sim, valerão a pena. Depois de algum tempo, com certeza você estará mais acalentado e alguns conselhos não farão mais falta.Ele te acompanha, corre com você, brinca e faz tudo o que pode até o momento em que se cansa fisicamente. Se você chamar, ele ainda irá se levantar e tentar novamente. A vontade dele é maior do que qualquer adversidade. Não tem preguiça, não tem desculpa, não tem demora. Só tem vontade, lealdade e amor.Ele valoriza o que você faz por ele e faz o que sabe fazer por você. Nem que sejam apenas alguns beijos de lambidas ou patinhas erguidas, ele sabe que só isso já pode fazer o seu dia mais feliz e, realmente, faz. Com ele você aprendeu que tem dias que se transformam com um sorriso e outros que melhoram apenas por um latido.Você pode até encontrar alguns sapatos em pedaços, pés de móveis destruídos ou trabalhos de escola rasgados. O que importa é que ele nunca irá te magoar, ferir com palavras, perder sua confiança ou acabar com a relação entre vocês. A vida dele pode ser mais curta, mas com certeza deixará marcas inesquecíveis do tempo que se enlaçou com a sua."
Beijinhos

7 comentários:

  1. Não há nada como o amor de um gato.
    Tenho dois irmãos que vieram cá para casa muito pequeninos (o Napoleão e o Stallone).
    Fizeram há quinze dias um ano e já não dá para imaginar a minha vida sem eles.
    É, sem dúvida, um amor maior! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade! Depois de nos habituarmos, não há como viver sem, não é? Só quem tem gato entende!
      Um beijo

      Eliminar
  2. Oi Jéssica,
    Estou emocionada. É incrível como os animais conseguem nos tornar pessoas melhores. Eles aparentam ser tão simples, mas possuem um significado indescritível em nossas vidas. Já tive um gatinho, o Elvis, e o amei imensamente. Hoje tenho dois cachorrinhos, os amores da minha vida.
    Beijos,
    Historiar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Thamiris :) Os animais são algo de extraordinário que sem sequer tentarem, tornam os nossos dias muito mais felizes <3
      Um beijo

      Eliminar
  3. Ter um animail de estimação é fantástico. Nunca tive gatos, sempre cachorros, mas o amor é igual. Sinto muito pelo seu gatinho, perder um bichinho é complicado :(

    EntreLinhas Fantásticas | SORTEIO CALDEIRÃO DE PRÊMIOS HARRY POTTER!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O pior de perder um bichinho é que em vez de ir ficando mais fácil, parece que cada vez é mais difícil :S
      Beijo

      Eliminar
  4. Oi Jéssica, tudo bom?
    Amo gatos, mas sempre fui mais louca por cachorros, e eu tenho quatro cachorros e um gato em casa, então você já imagina a bagunça né? Fico louca com eles! Rsrs.
    Beijinhos <3

    Paula- leitoraneurotica.blogspot.com.br

    ResponderEliminar