terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Tag - Meu Natal

Toda  agente sabe que eu amo responder tags não é? Então andei esbaforida atrás de uma especial de Natal, que ainda não tivesse respondido, para vos trazer no mês de Dezembro. Encontrei esta no blog Teoria criativa, e apesar de não estar relacionada com livros eu gostei muito <3 As perguntas acabam por ser um pouquinho mais pessoais, e assim ficam a saber um pouco mais sobre o meu Natal e a forma como o passo. Desde já passo esta tag para Por Uma Boa Leitura, Sétima Onda Literária, Little House of BooksDiário da Chris.

1 - O que costumas fazer na véspera e no dia 25 de Dezembro?
Eu confesso que para mim o Natal é mais dia 24 do que dia 25. Na véspera eu vou para casa dos meus tios, onde se junta toda a família do lado do meu pai (e acreditem somos muitos) e há muita comida, jogos de tabuleiro, etc Também é uma correria durante a tarde para entregar os presentes aos outros familiares que não vão estar connosco neste Natal, e também tento sempre estar um bocadinho com o Pedro, porque depois cada um passa a noite com a sua família. Dia 25 toda a gente acaba tarde hehehehe e depois juntamo-nos de novo para comer Roupa Velha (é assim que se diz por cá), que é como se fossem as sobras do bacalhau e massa com frango da minha tia que é espetacular hihihi e toda a gente aproveita para experimentar os novos presentes.

2 - Qual é o teu filme de Natal favorito?
Quando eu era pequenina, os meus pais ofereceram-me uma cassete (ainda sou desse tempo), que na verdade trazia duas. Eram da Disney e num lado eram pequenos filmes de Natal e o outro eram apequenas canções. Eu adoro, e todos os anos ainda procuro no youtube para ver, porque infelizmente já não tenho como ver as minhas cassetes :S Deixo alguns links para vocês irem ver: Outros filmes que também gosto são "O Milagre da Rua 34" (muito fooofooo) e "Sozinho em Casa "(que confesso que já enjoa um bocado, mas Natal sem passar este filme na Tv, não é Natal).

3 - E a tua música de Natal favorita?
Sem dúvida alguma, Train - Shake Up Christmas. Já começou Dezembro e esta música já entrou em repite. Viciei desde que a ouvi há 5 anos atrás no reclame da Coca Cola, e não é só a música que é boa, mas o video-clip e a letra <3

4 - Tens uma comida de Natal favorita?
A massa da minha tia no dia 25 hehehe e adoro comer chocolates. Não é que não goste no resto ano, mas nesta altura sabe melhor, e os meus favoritos são os Raffaello. Conhecem?

5 - O que mais gostarias de ganhar este Natal?
Aquilo que eu queria mesmo mesmo, era um MacBook Air, mas nem sequer pedi, porque sei que nesta altura está fora de questão. Então queria muito receber o Harry Potter e a Pedra Filosofal - Ilustrado :)

6 - Gostas mais de dar ou de receber presentes?
Vamos ser sinceros ok? Eu gosto muito de dar presentes, e fico acho que até fico mais entusiasmada do que a pessoa quando ela vai ver o que é; mas sem dúvida que prefiro receber. Amo amo presentes, e adoro desembrulhar, por isso, por favor, se alguma vez me oferecerem uma prenda, nada de saquinhos bonitinhos, eu quero é muito papel de embrulho e fita-cola :P

7 - Já passaste o Natal na neve?
Não :S Na zona onde moro não neva, na verdade, acho que há poucos lugares em Portugal onde realmente neva, mas já me sinto feliz por o Natal ser no Inverno. Acho que não teria tanta piada se calhasse no Verão como no Brasil :/

8 - Onde gostarias de passar o Natal?
Talvez em Londres ou Nova Iorque, que já para começar são cidades que eu gostava mesmo de visitar, mas nesta época deve ser ainda melhor.

9 - A tua família costuma decorar a casa? Quem fica encarregado das decorações?
Quando os meus pais ainda moravam juntos, eu e a minha mãe montava-mos sempre o pinheirinho e o resto da decoração no dia 1 de Dezembro. Entretanto quando eles se separaram e agora moramos na casa da minha madrasta, já não faço isso, e acabo por nem ajudar porque eles têm as tradições deles e não me quero meter. Mas este ano quero ver se decoro o meu quarto ^-^

10 - É época de Natal, o que estás a ler?
Vampire Academy e Trono de Vidro hehehehe tudo a ver não é? Na verdade nunca li assim nenhum livro especial de Natal porque não sou muito de combinar livros com ocasiões. Mas se souberem de alguns contos deixem sugestões porque posso experimentar este ano.
11 - Qual é o teu cheiro favorito de Natal?
O das ruas. Não sei explicar mas parece que o cheiro lá fora fica diferentes: é o cheiro de algumas pessoas que ainda vendem castanhas, os vários perfumes das pessoas que andam atarefadas, etc Adoro!

12 - Foste um bom menino/ boa menina este ano?
É melhor ser eu a comprar os meus próprios presentes este ano hehehe

13 - O que comes sempre no Natal?
No dia 24 é sempre Bacalhau cozido, com batata cozida e grelos. Dia 25 é a Roupa Velha e a massa da minha tia. É claro que depois tem sempre aquelas coisas especiais que eu não resisto, como o pão-de-ló de ovos moles, as nozes e avelãs, bolinhos de cenoura, e outros docinhos que as minhas tias fazem.

14 - Como te costumas vestir para a ocasião?
Quando era na minha casa era sempre um pijama fofinho e quentinho e pronto. Quando calhava nos meus tios (e agora é lá todos os anos), visto uma roupa confortável, por exemplo, leggins + camisola de capuz, mais botas/sapatilhas. E costumo levar as minhas pantufas para calçar lá :)

15 - Compras os presentes na Black Friday ou deixas para a última hora?
Nunca comprei nada na Black Friday, porque calha de eu nunca ter dinheiro nessa altura. Costumo comprar lá para a segunda semana de Dezembro, e para vos ser sincera, enquanto toda  agente odeia os shoppings lotados, eu adoro.
学说小黄人话,骂《小时代》不用带脏字了
16 - Sabes embrulhar presentes? Fá-lo com gosto ou não?
Sei, faço muito bem e adoro. Quando eu era mais nova, a minha mãe trabalhava numa pequena loja, e eu adorava ajudar a embrulhar os presentes. Ela também costumava trazer rolos gigantes de fita, e eu passava a noite a fazer laços, que depois ela só tinha que colar nos embrulhos. Ainda hoje eu compro as prendas para oferecer e depois escolho um papel bonito, tiro tudo daqueles sacos que oferecem nas lojas, e embrulho.

17 - Sabes o nome de todas as renas do Pai Natal?
Já soube hehehe como eu disse mais lá para cima, tinha aquela cassete com as músicas de Natal da Disney, e numa delas (podem ouvir aqui) eles diziam os nomes todos e eu decorei. Agora só sei o Cupido, o Cometa e o Rodolfo hehehe Foi os que me vieram à cabeça.

18 - Tu espias os teus presentes ou preferes que seja surpresa?
Quando era mais nova fazia-o, mas depois de descobrir ficava triste hahaha Ainda hoje em dia eu sou assim, chateio e chateio as pessoas para me dizerem o que me vão oferecer, mas na verdade não quero saber, e se me contarem eu fico zangada hahaha

19 - Abre os teus presentes na véspera ou na manhã de Natal?
Na minha família temos a tradição de abrir à meia-noite do dia 24 para o dia 25, mas quando eu era mais nova, os meus pais deixavam o melhor presente (aquele que eu mais queria) para me oferecerem só na manhã de Natal.

20 - Quando descobriste a verdade sobre o Pai Natal?
Num dos Natais em minha casa, foi o meu tio que se mascarou e eu descobri o algodão que ele usou para fazer a barba. desde então fiquei desconfiada, mas a minha mãe lá me deu a volta. Então, num Natal que passei an minha tia, foi um amigo do meu primo mais novo que se mascarou, mas ele veio já mascarado no carro, e eu reconheci a matrícula kakaka e depois fiz questão de estragar o Natal aos meus primos também e contei a toda a gente muahahahaha
21 - Qual foi o melhor presente de Natal que já ganhaste?
Um coelhinho <3 Foi o meu primeiro animal de estimação e eu não estava nada a contar, porque o meu pai tinha-me dito que me ia dar uma tartaruga, e depois disse que não tinha conseguido arranjar e depois... surpresa!!!

22 - Fazes objetivos para o novo ano? Cumpres?
Costumo fazer alguns que guardo para mim mesma, mas na maioria nunca cumpro. Só os desafios de leitura e mesmo assim hahaha

23 - Conta uma história de Natal memorável.
Talvez o do ano passado, porque foi o segundo Natal que passei em que os meus pais estão separados, então foi o primeiro ano que a minha madrasta e as minhas meias-irmãs passaram o Natal na casa dos meus tios. Além disso, fui eu que entreguei as prendas depois da meia-noite :) Foi engraçado!

24 - O que torna esta época do ano especial para ti?
Não sei explicar bem! Para começar adoro as decorações, é lindo passear, principalmente em centros comerciais, nesta altura do ano. Também gosto dos cheiros, da parte da família estar toda junta, das músicas, da correria...

25 - A tua coisa favorita no Natal.
Família e prendas hehehe É das poucas alturas do ano em que a minha família, que é realmente grande, está toda reunida. E adoro as prendas, para quê negar? Não só de as receber, mas de ver toda a gente a abrir também, porque sou muito curiosa. Ah, e a comida kakakaka

Beijinhos

2 comentários: