domingo, 20 de março de 2016

Tag - Beyonce Book Tag

Olá meus amores! Qual é o vosso/a cantor/a favorito/a? Eu não sei se já mencionei aqui, mas eu amo a Beyoncê, acho-a maravilhosa, diva, uma mais valia para o feminismo, que mostra o girlpower e inspira milhões de mulheres todos os dias. Por isso, quando vi esta tag no Forno Literário, decidi responder :) Repasso desde já para Danii Reads e Mundos na Estante. Fiz algumas modificações, porque achei que algumas categorias não faziam muito sentido, mas sintam-se à vontade para responder à tag original.

1. Crazy in Love - Um livro que morres de amor por ele
Para não repetir outros livros que são mais favoritos mas que vão ser falados posteriormente, escolho para esta categoria A Maldição do Tigre (resenha) porque foi uma leitura que me deixou completamente rendida quando li.

2. Irreplaceable - Um livro insubstituível
Crepúsculo e Harry Potter são muito importantes para mim sem dúvida alguma. Mesmo que me oferecessem novas edições maravilhosas (claro que aceitava) mas não me veria livre das antigas porque são insubstituíveis.

3. Ego - Um livro que não merecia tanta divulgação
Eleanor & Park (resenha) na minha opinião foi horrível, e por isso não merecia nenhuma da divulgação que recebeu até agora. Mas é claro, tenho noção de que cada um tem a sua opinião, e pelos vistos faço parte daquela minoria que não gostou da história, portanto...

4. Diva - Um livro com uma personagem de nariz empinado
Celaena de Trono de Vidro (resenha) se dúvida ahahahaha ela é muito "dona de si própria", não gosta de mostrar parte fraca, e por isso acho que se encaixa perfeitamente nesta categoria.


5. Love on Top - Apesar de tudo, o amor está no topo
Qualquer livro do Nicholas Sparks ahahaha Acho que este acaba por ser o lema do autor, porque tudo se resume ao amor, pode haver rapto, mortes, discussões, acidentes, divórcios, dramas e mais dramas, mas no final... o amor está no topo ;)

6. Flawless - Um personagem que na sua imperfeição se tornou perfeito
Escolho o Callum de A Prova do Ferro (resenha), porque ele tem as suas limitações, os seus problemas e é isso que o torna tão especial e diferente dos protagonistas que tinha lido até então.

7. Partition - Um livro com uma história sensual/quente
A série mais sensual que li até agora, acho que toda a gente adivinha, foi As Cinquenta Sombras de Grey. Foi o meu primeiro e último contacto, até agora pelo menos com uma leitura erótica. Até ao momento ainda não encontrei nada do género que me cativasse e e fizesse querer ler, mas não tenho nada contra.

8. Countdown - Um livro que estás em contagem regressiva para o teres
Não sei quando esta tag vai ser publicada, mas no momento eu quero muitooooo ler Viver Depois de Ti/Como Eu era antes de Você, que vou comprar no próximo mês. Estou ansiosa!
9. Pretty Hurts - Um livro em que o personagem se sinta obrigado a seguir um padrão de beleza
Escolhi de Duff porque foi um livro que li recentemente e que acaba por focar imenso neste assunto do padrão de beleza.

10. I Was Here - Um livro que te despertou uma emoção forte
O Último Sacrifício da série Academia de Vampiros (resenha) fez-me sentir um aperto no coração e um nó na garganta quando percebi que teria de dizer adeus aos personagens e que depois de tanta história (li quase todos os livros seguidos) tudo tinha terminado.

11. If I Were a Boy - Um personagem que precisou de um "abanão" para tratar melhor as mulheres
Hardin de After (resenha), obviamente! Quem leu sabe que com certeza ele não tinha qualquer tipo de respeito pelas mulheres, mas ao longo da série ele vai crescendo, e a Tessa ajuda-o a ver os seus erros, a arrepender-se de os ter cometido, a mudar as suas atitudes.

12. Single Ladies - Um livro com uma personagem forte e independente
The Hunger Games, é a primeira coisa que me vem à cabeça quando me falam de uma personagem feminina forte. A Katniss é super independente e lutadora, e uma das melhores personagens que já tive oportunidade de conhecer. 

Beijinhos

2 comentários:

  1. Mel deus, tenho vergonha desse post meu de 2014 ... dsajdaijdjiadj
    Meu modo de escrita mudou muito (para o lado bom <3).
    Obrigado por pegar essa tag do meu blog. Adorei suas respostas.

    www.fornoliterario.blogspot.com.br

    ResponderEliminar