segunda-feira, 14 de março de 2016

[Vejo e Recomendo] - Shadowhunters


Qual é a série?
Shadowhunters.
 
Atualmente está em que temporada?
Vai na primeira, mas eu espero mesmo que não seja mais uma série abandonada, e que tenha mais algumas temporadas pela frente.

Média de duração dos episódios
Rondam os 45 minutos. 

Fala de quê?
Acho que toda a gente sabe de que se trata esta série não é verdade? Mas eu decidi escrever sobre ela mesmo assim. Para quem vive num buraco, debaixo duma pedra, e não sabe nada, esta  série é uma adaptação dos livros da Cassandra Clare, focando-se a primeira temporada, mais ao menos no primeiro livro, a Cidade dos Ossos (resenha). A nossa protagonista é a Clary, que basicamente descobre aos 18 anos que é uma Caçadora de Sombras e a história desenvolve-se a partir daí.

Porque começaste a ver a série?
Eu li apenas o primeiro livro, e não gostei muito. Na verdade, quando fiz a resenha eu até falei bem dele, mas com o tempo, que é quando eu começo a pensar sobre o que realmente eu achei de um livro e começo a fazer comparações, eu descobri que não gostei assim tanto. Então em 2013 saiu o filme, do qual gostei ainda menos, e desde então nunca mais quis ouvir falar nisso. Mas quando começaram a ser lançadas as notícias sobre a série, eu acabei por ficar muito curiosa, a envolver-me com as novidades, a ficar entusiasmada com a escolha dos atores, e pronto, quando lançou o primeir episódio eu fui ver e gostei muito.
 
Recomendas para quem gosta de...?
Cassandra Clare ahahahahah óbvio que recomendo para todos os fãs, embora eu ache que eles são aqueles que acabarão por gostar menos por causa das mudanças feitas. No entanto, aconselho mesmo a quem não gosta assim tanto dos livros, tal como eu, desde que goste de fantasia, coisas sobrenaturais, com um bocadinho de romance e mistério pelo meio.
 
Personagem preferido e por quê...
Sabem qual é o problema? É que eu realmente gostei da escolha do elenco, e consequentemente eu estou a amar todos os personagens. Inicialmente achava a Clary sem sal mas agora gosto dela, o Jace nos livros irritava-me profundamente, mas o Dominic Sherwood fez com que eu o adorasse, não conseguia ver o Alan van Sprang como Magnus Bane mas agora não consigo pensar numa pessoa melhor e por aí vai. Mas se tiver que escolher aqueles que neste momento me deixam mesmo rendida são o Simon (Alberto Rosende) e a Isabella (Emeraude Toubia).

O que mais gostas na série?
Tudoooo! Estou completamente viciada e quase morro à espera do próximo episódio. Eu juro, eu conto os dias que faltam para ter um episódio novo, e por mais que eu ouça críticas sobre a série, e quando realmente penso sobre isso muitas delas façam sentido, para min Shadowhunters continua perfeita, e eu nunca pensei dizer isto.

Onde passa?
Na minha amada e perfeita Netflix (hoje vi algo que comprovou que Netflix é menina, portanto...)

Importante:
Não vejam o trailer, vejam logo a série. Sério! Acho que o trailer está demasiado ...sei lá, amador, e mostra o pior lado dos personagens focando naquelas cenas que muita gente criticou. Vejam pelo menos até o segundo episódio e juro que vão amar.

Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário