sexta-feira, 3 de junho de 2016

[Resumos do Mês] - Maio de 2016

A imagem não é minha!
E cá estamos para mais um resumos do mês! Sei que ficaram dois posts muito juntos mas prometo que logo virá outro post diferente... É apenas para que vocês saibam o que andei a fazer e para eu própria me organizar. Vamos lá?

Livros
Maio já foi um mês melhorzinho no quesito leituras, comparando com o mês passado. Li No Mundo da Luna, que acabei por gostar muito mais do que esperava e espero que seja lançado em Portugal, visto que um dos livros da Carina Rissi - Perdida - já conquistou o seu lugar por cá. De seguida, como sou masoquista, e realmente não estava a conseguir ultrapassar o fim dos meus tigres (Saga do Tigre), decidi ler a prequela, A Promessa do Tigre, onde ficamos a conhecer a Yesubai e sabemos como ele conheceu Ren e Kishan e o que realmente lhe aconteceu :S Adorei saber mais sobre esta personagem... Li também Fangirl, que já andava a arrastar à algum tempo e cheguei à conclusão que realmente a Rainbow Rowell não é uma autora que me agrade, por causa dos seus finais... Mas pretendo fazer uma resenha mais alongada sobre esse livro (promessas e mais promessas). Li ainda Cidade das Cinzas porque, como já tinha dito por cá, voltei a dar uma oportunidade à Cassandra Clare, depois de ter gostado tanto da série Shadowhunters. Também é um dos livros que pretendo falar um bocadinho mais, só não sei ainda se quero fazer resenha do livro, ou resenhar a série completa no final, como fiz com Vampire Academy. O que acham? Por fim, e não menos importante, fui apresentada a um dos melhores livros deste ano, se não mesmo de sempre, Ready Player One. O Victor Almeida, do canal Geek Freak adora este livro, e por isso sempre tive curiosidade, mas nunca tive aquela vontade impiedosa, até que este mês ele foi lançado por cá. Comprei para fazer leitura conjunta em Junho, mas li um bocadinho antes e depois não consegui mais parar :/ Espero que as meninas com quem fazer o read-along me perdoem.


Filmes
Sou capaz de ter visto mais do que apenas estes três filmes, mas estes são os únicos de que me lembro... Fui ao cinema ver The Jungle Book e quero muito fazer um post sobre ele. Vi finalmente Piratas das Caraíbas - A Maldição do Pérola Negra. Adoro o Johnny Deep, mas nunca tinha visto estes filmes, e posso dizer-vos que me diverti imenso e quero ver os próximos. Vi também Zootopia, e foi talvez a desilusão do mês, não porque não tenha sido bom, mas porque esperava mais entendem? No entanto, acho que transmite boas críticas, principalmente sobre a sociedade, sobre amizade, entre outros, e é um bom filme para ver com a família. Por fim, exatamente hoje, vi Orgulho, Preconceito e Zombies e foi fantástico! Gostei muito mais do que gostava, mais do que a história original, amei os atores... acho que vou fazer um post a falar sobre ele, já que não fiz resenha de Orgulho e Preconceito da Jane Austen. Talvez até faça uma espécie de resenha dupla e comparação entre ambos, o que acham?


Música
 
Desta vez já vos trago algumas músicas! Ouvi bastante The Chainsmokers, no geral, mas principalmente Don't Let Me Down, e para mim já é considerada uma música para este verão. Não Atendo, é um dos hits que mais se ouve neste momento, pelo menos cá em Portugal e é super engraçada. As Little Mix finalmente voltaram com algo que eu gosto e Hair está em repeat na minha lista. Por fim e não menos importante, uma música que me persegue deste abril, e acho que vai continuar durante algum tempo, Faded.

Beijinhos

27 comentários:

  1. Oi, Jéssica, tudo bem?

    Own, você leu No Mundo da Luna, eu amo esse livro. Considero o segundo melhor livro, só perde para Perdida! :)
    Eu tenho que começar a ler a Saga do Tigre...mas fico adiando, adiando, adiando...acho a proposta muito estranha. Os outros trÊs livros eu também não li. O único que chama um pouquinho minha atenção é Fangirl, nunca li nada da Rainbow também, que pena que você não curtiu tanto.
    Quanto aos filmes, não assisti nenhum desses, nem ao menos Piratas do Caribe, quando passa na TV eu sempre durmo! hhahahha
    Don't Let me Down realmente é muito boa, ela toca bastante nas mais tocadas do Spotify, então sempre estou ouvindo!

    Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tamires, tudo bem, obrigada! :)
      Eu li Perdida também, mas confesso que eu preferi No Mundo da Luna ^-^ identifiquei-me muito mais com a história e os personagens e além disso prefiro o Dante ao Ian.
      Porque acha a proposta estranha? Dê uma oportunidade ao primeiro livro para ficar a conhecer um bocadinho da história, ignore o facto de a protagonista ser chata, e acho que vai gostar da história.
      Eu amei Piratas das Caraíbas por conta do Johnny Deep.
      Quero baixar o spotify, porque todo o mundo fala que é ótimo para quem ama música, e não é tão caro assim.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi Jéssica, tudo bem?
    O mês de maio foi bem proveitoso heim?!
    Espero que o próximo mês seja ainda mais recheado de ótimas leituras e posts. Dos livros que você citou acima quero muito ler A promessa do tigre. Dos filmes quero ver Orgulho, preconceito e zumbis. Adorei as músicas, especialmente Little Mix.
    Beijos, Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Fer, tudo bem, obrigada :)
      Muito melhor que o mês passado, sem dúvida. Fiquei muito contente!
      Orgulho, Preconceito e Zumbis está muito melhor do que eu pensava, mas talvez seja porque realmente não gostei muito do original.
      Você é fã de Little Mix? <3 Que bom!
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá flor!

    Então, gostei muito do seu resumão do mês, tanto dos filmes, livros e PRINCIPALMENTE as MUSICAS. Eu estou viciada em Hair, ela é tão viciante, as meninas acertaram muito na letra!

    Bjooos
    http://oxenteleitora.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá linda!
      Também adorei Hair <3 Tenho ouvido bastante e acho que o vídeo ficou muito engraçado e apelativo. Não consigo cansar de ver.
      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá, Jéssica! De todos os livros o único que li foi No mundo da Luna, gostei muito também.... Inclusive fui no lançamento do livro onde a Carina Rissi esteve presente autografando, ela é um amor.
    Quanto aos filmes, o único que não vi foi The Jungle box, e zootopia eu ameeeei..... :) Ah, amo o Jack Sparrow.... :) As músicas, ouvi bastante Little mix... adoro...
    Amei esse post, me identifiquei muito contigo.
    beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :) Adorava poder visitar o Brasil e conhecer alguns autores brasileiros de quem me tornei fã, principalmente Paula Pimenta e Carina Rissi. O filme é The Jungle BOOK e não BOX hahahah você conhece a história? Eu aconselho muito! A história em si está igual à animação já antes feita pela Disney, mas a fotografia do filme é maravilhosa. Fiquei muito feliz por dizeres que te identificas comigo <3 é otimo encontrar alguém com os mesmos gostos. Espero que apareças mais vezes por cá.
      Beijinhos

      Eliminar
  5. Olá!
    Eu AMO Shadowhunters, e a história a partir daí só fica melhor. Acho que seria legal você fazer a resenha de cada livro separadamente, pois tem muita história e muitos detalhes bem legais de mencionar, mas é só uma opinião.
    Muitas leituras em Junho!
    Beijos.
    https://arsenaldeideiasblog.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina :)
      Acho que estou a começar a gostar da história, mas alguns personagens continuam a ser difíceis de engolir, pelo menos para mim, principalmente os protagonistas. A resenha do primeiro livro eu já publiquei faz muito tempo, e acho que até foi uma resenha positiva, porque da primeira vez que li até gostei, mas com o tempo fui percebendo que não funcionou assim tão bem para mim.
      Obrigada e igualmente!
      Beijos

      Eliminar
  6. Olá!
    Não li nenhum dos livros que você leu, mas tenho curiosidade por "No Mundo de Luna", parece ser bom!
    Sou apaixonada por "Orgulho e Preconceito" de Jane Austen.
    Dos filmes, assisti Zootopia no cinema e, assim como você, tinha muita expectativa e isso não foi suprido. Apesar de ser um bom filme.
    Das músicas, não conhecia nenhuma mas, gostei da maioria.

    Abraços, Lara.
    http://imperioimaginario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Oie Jéssica.
    Menina que tudo, para tudo e olha seu mês como foi divo, amei!!
    Espero que os outros seja assim e até peguei umas dicas e recomendações.
    Bjokas

    ResponderEliminar
  8. Dos livros lidos, eu li e adorei No Mundo da Luna e o Fangirl. Dos filmes, sou mega fã da saga do Piratas do caribe. e das músicas, caramba, não conhecia nenhuma!!! Amei o resumão!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderEliminar
  9. Olá Jéssica,
    Estou muito curiosa para No Mundo da Luna e Fangirl e confesso que fiquei preocupada com esses finais da Rainbow. Já li Cidade das Cinzas e até gostei, maaaas não me dou bem com a Cassandra.
    Ainda não vi nenhum dos filmes para quero ver em breve Zootopia e as músicas são incríveis.
    Espero ler sua resenha de Fangirl e que seu mês de junho seja incrível.
    Beijos,
    http://mileumdiasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Oláa!!!
    Dos livros que vc leu eu li No Mundo da Luna e simplesmente ameeeeeei..amo loucamente os livros da Carina Rissi...ainda não li Fangirl mas tá na fila e atualmente estou lendo Cidade das Cinzas ^^
    Já os filmes não vi nenhum mas estou louca pra ver Orgulho e Preconceito e Zumbis,já com relação as músicas ame todas!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/06/lancamentos-de-junho-editora-arqueiro.html#comment-form

    ResponderEliminar
  11. Olá!
    Dos livros, eu já li No mundo da Luna e amei! A escrita da Carina é ótima!
    Dos filmes, eu achei Orgulho e Preconceito e Zumbis bem fraquinho, mas gostoso de assistir. Quero assistir Zootopia ainda, parece ser uma fofura!
    E as músicas, não conhecia nenhuma, rs.
    Adorei o post!
    Beijos!

    ResponderEliminar
  12. Olá,

    No mês de maio eu também li Cidade das Cinzas, hehe. Estou louca para lere Fangirl, porque muita gente fala super, super bem dessa história. Então é bem óbvio que eu queira ler. Minha colaboradora leu no Mundo de Luna e ela gostou bastante! Em filmes, eu assisti Zootopia e amei <3 Ótimo resumo do mês!

    beijo1

    ResponderEliminar
  13. Oi Linda!
    Mês bem produtivo né?
    Adorei suas leituras,tenho muita vontade de ler No mundo da Luna.
    Já li Fangirl e gostei bastante.
    Espero que Junho seja ainda melhor.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderEliminar
  14. Oi!
    Seu mês foi muito produtivo ehn!
    Eu li bastante esse mês também, mas não consegui ver um filme esse mês, pois dediquei muito tempo no blog e nas leituras.
    Vou adorar ver a resenha do livro da Cassandra, acho que um por um é mais fácil, pois nos próximos livros a história vai ficando mais densa e com mais coisas acontecendo.

    ResponderEliminar
  15. Já li a Promessa do Tigre, e confesso que foi uma surpresa. Adoro essa serie <3 E sou louca para ler algo da autora Carina Rissi, ela é tão bem recomendada, que nem sei porque não li ainda. Irei seguir suas dicas cinematográficas e sobre Piratas do Caribe, o que posso dizer é...Deep é Deep <3

    ResponderEliminar
  16. Oiee ^^
    "No mundo da Luna" parece ser incrível, eu adoro os livros da Carina, mas ainda não consegui lê-lo, e nem a "Perdida" *-* Poxa, é uma pena que você não tenha gostado muito de "Fangirl" :/ O meu livro favorito de "Os Instrumentos Mortais" é "Cidade de vidro" ♥ "Zootopia" parece ser bacana.
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  17. Olá!! :)

    Que mês completo, hein? :)

    Bem, essas leituras foram muito boas! :) Eu tenho acompanhado... Não deixo de querer ler "A Cidade das Cinzas".

    Dos filmes, "O Livro da Selva" pareceu-me bem... Mas primeiro quero ler o livro!! ahah :)

    Espero que tenhas um otimo mes de junho!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderEliminar
  18. Olá!
    Eu sou mega fã da Cassandra, então super apoio você fazer resenha dos livros dela rs.
    Olha... Eu também assisti Orgulho, preconceito e zumbis, mas minha opinião foi bem diferente da sua kkkkk. Eu simplesmente detestei o filme por vários motivos, mas fiquei com aquela impressão de que o livro deve ser muito bom. Daí tá nos meus planos ler ainda esse ano.
    Mas que bom que você gostou!
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  19. Ooi,
    Dos livros que você leu só conheço Cidade das Cinzas e tenho um pé atrás com a Cassandra e seus livros, então parei nesse da série. Assisti Zootopia e gostei bastante, é um filme leve e que tem muitas críticas inseridas num contexto infantil e que me agrada bastante.
    Corujas de Biblioteca

    ResponderEliminar
  20. Olá!
    Os livros que você leu são maravilhosos. Quero muito ler o da Carina Rissi. Dos filmes que você viu quero ver Zootopia, sei que meu filho vai adorar. As músicas que vocês escolheu são maravilhosas algumas não conhecia, mas a minha favorita é Don't Let Me Down ft. Daya. Esse música é muito, muito boa.
    Seu mês foi bem badalado.
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  21. Oi, tudo bom?

    Nossa, quantas livros e filmes você conseguiu ler/assistir! No mês passado eu fiquei meio "parado", mas agora nas ferias pretendo colocar tudo em dia, e está na minha lista de filmes o Zootopia, eu também estou esperando muito dele, visto que só escuto elogios.

    Abraços,

    ResponderEliminar
  22. O seu mês de maio foi bastante produtivo, ao que parece. Livros, filmes e música são os meus lazeres preferidos. Eu tenho muita vontade de ler No mundo da Luna e Cidade das cinzas, pretendo fazê-lo em breve. Quanto à animação Zootopia, já li avaliações bem parecidas com a sua, até dá medo de assistir e me decepcionar. Adorei as suas dicas!

    Ttiana

    ResponderEliminar