sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

[Retrospetiva 2018] - Desafios

Hoje trago-vos a retrospetiva dos desafios a que auto-propus no ano passado. Posso dizer que até correu bem... mas com muita batota pelo meio 😃 Mas o que interessa é que li bastante, saí algumas vezes da minha zona de conforto e consegui alcançar aquilo que pretendia 👍


Séries para terminar:
  • Maze Runner  (Consegui finalmente terminar esta série e foi uma completa desilusão para mim. Falta-me ver os filmes mas ainda não tive coragem).
  • Criaturas Maravilhosas (Ainda cheguei a pegar, mas decidi deixar para o ano).
  • Corte de Espinhos e Rosas (Terminei e virou uma das minhas séries favoritas da vida. Já estou a pensar em reler e quero muito ver se consigo que alguém me traga a box do Brasil 👀).
  • Percy Jackson (Confesso que a minha vontade para terminar esta série não é muita, mas eu sou chata... por isso, para o ano vou ver se acabo).
  • Mara Deyer (Mais uma série que terminei e virou favorita 💗 Muito sinceramente não estava à espera de gostar tanto, mas é mais uma das séries que espero que alguém me traga do Brasil).




→ Um livro escrito por uma mulher.
  • Livro lido: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta
→ Um livro de um autor que nunca tenhas lido.
  • Livro lido: Até os Mares Serem Desertos - Julia Quinn, Eloisa James, Connie Brockway
→ Um livro que o título tenha apenas uma palavra.
  • Livro lido: Hopeless - Colleen Hoover
→ Um livro de um autor nacional (Brasil).
  • Livro lido: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-amada e (um pouco) Dramática - Thalita Rebouças
→ Um livro que te lembre a infância.
  • Livro lido: Matilda - Roald Dahl
→ Um livro com capa vermelha.
  • Livro lido: A Melodia Feroz - Victoria Schwab
→ Um livro que tenha virado filme.
  • Livro lido: Meus 15 Anos - Luiza Trigo
→ Um livro que ganhaste de presente.
  • Livro lido: Eliza e os Seus Monstros - Francesca Zappia
→ Um livro com uma cor no título.
  • Livro lido: 13 Envelopes Azuis - Maureen Johnson
→ Um livro baseado em fatos reais.
  • Livro lido: O Ano Em Que Eu Disse Sim - Shonda Rhimes
→ Um livro em quadrinhos (Banda desenhada, HQ, mangá...)
→ Uma biografia.

Este foi um dos desafios em que eu fiz batota 😂 Embora seja suposto ler um livro de cada categoria por mês, eu faço de conta que é apenas uma lista de categorias e vou lá inserindo aquilo que vou lendo. Mesmo assim consegui falhar dois desafios 👎


Janeiro

📚 Um livro que você nunca tenha lido nada sobre/do autor
📚 Um livro que tenha virado filme
📚 Um livro que o autor nasceu em janeiro 
📚 Um livro que te faça sair da zona de conforto literária 

Fevereiro

📚 Um livro que você termine num dia
📚 Um livro que te lembre a infância 
📚 Um livro que tenha comprado pela capa
📚 Um livro que tenha lido a resenha

Março

📚 Um livro escrito por uma mulher
📚 Um livro que tenha uma cor no título 
📚 Um livro que tenha ganhado de presente
📚 Um livro nacional 

Abril

📚 Um livro que tenha sido indicado por um amigo
📚 Um livro que tenha comida no título
📚 Um livro publicado em 2008
📚 Um livro que traga uma lição de vida 

Maio

📚 Um livro que o título tenha suas iniciais 
📚 Um livro baseado em fatos reais 
📚 Um clássico
📚 Um livro do gênero fantasia  

Junho

📚 Um livro que tenha vários autores
📚 Um livro/ série/ saga / trilogia muito famoso em 2018
📚 Um livro engraçado/ divertido 
📚 Faça uma releitura  

Julho

📚 Um livro do gênero romance
📚 Um livro do gênero distopia 
📚 Um livro que te assombra
📚 Um livro que nunca leria 

Agosto

📚 Um livro que se passa em um lugar que você visitaria
📚 Um livro que tenha números no título 
📚 Um livro de poesias
📚 Um livro baseado em Contos de Fada  

Setembro

📚 Um livro que tenha diferentes perspectivas 
📚 Um livro que tenha uma capa feia
📚 Um romance de época
📚 Um livro erótico  

Outubro

📚 Um livro rosa
📚 Um livro que tenha magia
📚 Um livro que começou e nunca terminou
📚 Um livro que recebeu várias críticas ruins 

Novembro

📚 Um livro que tenha a capa azul
📚 Um livro que se passa no ensino médio
📚 Um livro que você deveria ter lido na escola e nunca leu
📚 Um livro que contenha histórias curtas  

Dezembro

📚 Um livro com tema natalino
📚 O último livro da sua lista de 2019
📚 Um livro que tenha pegado emprestado 
Neste desafio aconteceu exatamente o mesmo que no outro. Fui lendo e fui inserindo nas categorias, independentemente do mês. Acho que nem correu mal, mas falhei na maioria das categorias que fogem da minha zona de conforto 😶

E foi assim o meu ano no que diz respeito aos desafios! Em 2019 não pretendo participar neste tipo de desafios com categorias, porque pretendo criar alguns "projetos/metas" meus que já me ocuparam muito tempo. Estejam atentos que eu vou colocar tudinho aqui no blog!

Que os próximos desafios corram assim tão bem...
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário