domingo, 8 de setembro de 2019

Tag - Relacionamentos Literários

Olá meus amores!
Hoje eu e o meu menino completamos um ano de namoro 💑 e eu estou super feliz! Não poderia pedir melhor companheiro, que atura as minhas atitudes loucas e sonhadoras, respeita-me e ainda entende e apoia o meu amor por livros (se a minha coleção tem crescido é graças a ele, porque eu já não compro livros à imenso tempo #saudadesdinheiro) Então, para deixar a data registada aqui no blog eu escolhi uma tag que vi no canal dos 3dudes, que fala sobre os vários tipos de casais que encontramos nos livros. Espero que vcs gostem 💋

1. Casal Chiclete

Um livro com um romance pegajoso.
Escolho Criaturas Maravilhosas (Kami Garcia e Margaret Stohl) porque apesar de até gostar dos livros, acho o casal chato... Não sei bem porquê, mas eu não consigo gostar realmente de nenhum deles e chega-me a dar nos nervos, porque acho os dois uns pãezinhos sem sal.

2. Casal que se relaciona à distância

Um livro que preferiste ler em e-book.
Apesar de adorar a J.K. Rowling e querer muito ler o discurso dela em Vidas Muito Boas, achei que era um desperdício de dinheiro para um livro tão fininho. Por conta disso, li apenas o e-book e não me arrependi, aliás tive a certeza de que não deveria ter comprado o livro.

3. Casal vai-não-vai

Um livro que estás sempre a tentar ler, mas abandonas...
Eldest (Christopher Paolini) que na verdade é uma releitura. Quando o li pela primeira vez eu amei, mas é um calhamaço tão grande e a edição não é lá muito confortável, que eu acabo por ir adiando, pego e largo, leio e desisto... No entanto, coloquei nas metas de 2019 terminar esta série, sendo que preciso mesmo reler Eldest e Brisingr e depois ler Herança. 

4. Casal ciumento

Um livro com um triângulo amoroso.
Acho que mais de metade dos livros da minha estante têm triângulos amorosos, mas decide-me ir pelo livro mais cliché e com um dos triângulos mais criticado de todos os tempos, Crepúsculo (Stephenie Meyer) 😂 Eu não posso falar muito, porque a verdade é que eu era, e sou, completamente apaixonada por estes livros e personagens.

5. Casal caseiro

Um livro que te fez abandonar os amigos só para acabar de ler.
A trilogia Mara Dyer (Michelle Hodkin) foi uma das minhas favoritas de 2018 e enquanto eu não consegui terminar eu não saía de casa 😂 Eu li os três livros um a seguir ao outro e, principalmente no primeiro, eu não parava porque eu precisava saber o que se estava a passar, o que era verdade e o que não era... #louca

6. Casal das redes sociais

Um livro que recomendas/recomendaste a toda a gente.
Eu não me canso de recomendar Corte de Espinhos e Rosas (Sarah J. Maas), mais precisamente Corte de Névoa e Fúria que tornou-se no meu livro favorito da vida. Na verdade, leiam qualquer coisa, o que quer que seja, da Sarah J. Maas... pode até ser a lista das compras e vocês vão amar.

7. Casal divertido

Um livro que te fez rir.
Fiquei com o teu Número (Sophie Kinsella) é um dos livros mais engraçados que eu já li na minha vida. Eu acho que a autora normalmente cria personagens femininas um bocado burras, que chega a dar vontade de as abanar, mas neste livro acho que ela conseguiu balancear super bem as coisas e é simplesmente hilariante. 

8. Casal baladeiro

Um livro com muita ação.
O primeiro de que me lembrei foi Nerve - Alto Risco (Jeanne Ryan) que apesar de ter uma ótima sinopse e ser cheio de ação, eu acabei por não gostar assim tanto. Existe uma adaptação com várias diferenças que até hoje eu não sei se gostei ou não.

9. Casal melhores amigos

Um livro com um romance leve e fofo.
Geekerela (Ashley Poston) é um retelling da história da Cinderela e não poderia ter um romance mais fofo. Eu realmente torci pelo casal e achei que o enredo fazia sentido como um reconto da história original, mas que era muito atual.

"Viva o amor!"
Beijinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário