quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Novidades - WOOK (I)


Sinopse: Em 1980, um B-52 norte-americano despenha-se numas montanhas na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão. Quase trinta anos mais tarde, e percorrendo lugares por todo o mundo, uma verdade terrível será revelada. Jonathan Ransom regressa na qualidade de médico engenhoso que se vê lançado num mundo obscuro de agentes duplos e triplos onde não se pode confiar em absolutamente ninguém. Para se manter vivo, Ransom tem de desvendar o mistério que envolve a sua mulher - uma espia enigmática e letal que segue as suas próprias regras - e descobrir a quem ela é realmente leal. Um romance magistral que faz jus à reputação de Christopher Reich de ser um dos mais admirados escritores de thrillers de espionagem da atualidade.
WOOK: [www]

 

Sinopse: Kafka publicou apenas sete pequenos livros, todos incluídos em «Os Contos, 1.º volume,  textos publicados em vida do autor». Paralelamente escreveu dezenas de contos, uns, mais ou menos «completos», outros, fragmentários, outros ainda em versão de esboço. O volume que aqui se apresenta traça um limite na seleção de textos que recai no ano de rutura de 1917, marcado pelo diagnóstico da doença pulmonar de Kafka, que o obriga a uma longa estada no campo (do outono de 1917 até à primavera de 1918), na localidade histórica de Zürau, numa quinta de sua irmã Ottla, e que representa uma viragem na sua produção literária.
WOOK:
[
www]


Sinopse: Durante meses, Clara Gardner treinou para enfrentar o incêndio das suas visões, mas nada a preparou para a escolha que teria de fazer nesse dia. E no rescaldo do incêndio, descobriu que ao contrário do que pensava, nada é o que parece quando se tem sangue de anjo. Agora, está dividida entre o amor que sente por Tucker e as dúvidas que Christian lhe desperta, pelos papéis que ambos parecem estar destinados a assumir num mundo que tem tanto de belo como de perigoso. Clara debate-se ainda com uma revelação chocante: alguém que ama vai morrer dentro de meses. Perante um futuro incerto, a única certeza que Clara possui é a de que o incêndio foi apenas o início. Depois de Celestial, Cynthia Hand retrata a alegria do primeiro amor, a angústia da perda e a desorientação por que passamos ao descobrir quem somos.
WOOK: [www]



Sinopse: O jovem Samuel Johnson e o seu cão, Boswell, estão a tentar mostrar iniciativa quando começam a pedir «doces ou uma partida» três dias antes do Halloween, e é assim que são testemunhas de coisas esquisitas que acontecem no nº 666 da Crowley Road. Os Abernathys andam a fazer olhinhos ao submundo, mas sem más intenções, mas quando sem querer evocam o próprio Satanás, criam um abismo no universo, através do qual se conseguem ver dois enormes portões. São os portões do Inferno. E há umas criaturas bastante medonhas que estão mortinhas por sair… Cheio de imaginação e de leitura compulsiva, John Connolly’s, bestseller do NYT, escreveu um romance «completamente original» (People) e «refrescante» (San Francisco Chronicle) acerca da tensão entre o bem e o mal, a física e a fantasia. É impossível não amar este excêntrico rapaz e as personagens que lhe dão força para fazer frente a um poder demoníaco.
WOOK: [www]



Sinopse: É possível o sexo sem amor? Que acontece quando uma mulher chega à idade em que se torna invisível para os homens? Vale a pena tentar desesperadamente manter-se sexy? Farta de ser invisível para os homens, e aconselhada pela sua esteticista, Rosa decide recorrer ao sexo sem amarras e contratar um gigolô. Acaba por se atrever a fazê-lo com Iván, um engenheiro civil cubano imigrado em Barcelona, que se prostitui enquanto espera por outras oportunidades de emprego.  Ao mesmo tempo, Bel também conhece Iván, de noite e por acaso. Ficam deslumbrados um com o outro e acabam juntos. Para Bel, a relação serve de terapia para esquecer o antigo namorado e refazer o seu tão maltratado ego. Iván vai oscilando entre a cliente e a namorada. Rosa e Bel, por outro lado, interrogam-se cada vez mais sobre o que estão a viver e começam a duvidar dos seus desejos e sentimentos. Aonde irá parar este triângulo? Escrito num estilo ligeiro e divertido, que nos lembra o melhor Almodóvar nos irresistíveis diálogos entre mulheres, Neus Arqués consegue no entanto reflectir de forma séria sobre as obsessões da mulher contemporânea.
WOOK: [www]



Sinopse: Neste novo romance, a adorada autora de bestsellers, Elizabeth Berg, urde uma história maravilhosamente escrita e rica em reminiscências sobre uma mãe e uma filha em trânsito emocional. Helen Ames - que enviuvou recentemente, a lidar com a perda e com a dor, incapaz de fazer o trabalho que sempre a sustentou - começa a depender demasiado da filha de vinte e sete anos, Tessa, e intromete-se na vida dela, dando conselhos não solicitados e mal recebidos. Os problemas de Helen são agravados pela descoberta chocante de que o marido, afável e aparentemente fiel, levava, ao que tudo indica, uma vida dupla. Os Ames tinham poupado meticulosamente para uma reforma feliz, mas esse dinheiro desapareceu em vários levantamentos vultuosos efetuados pelo marido de Helen, antes de morrer. Para se sustentar e lograr alguma da sua tão necessária independência, Helen aceita um trabalho invulgar que acaba por lhe proporcionar muito mais do que esperava. Depois, um telefonema de um desconhecido põe Helen no caminho de uma descoberta surpreendente, que faz com que mãe e filha reavaliem aquilo que pensavam saber uma da outra, de si próprias e daquilo que forma realmente um lar e uma família.
WOOK: [www]


Sinopse: Garnet Bowen, antigo jornalista e autor de um único livro, vive agora de alguns trabalhos avulsos e sustenta com dificuldade os seus três filhos. A mulher e a sogra convencem-no a aceitar um trabalho que implica passar uma temporada num país do Sul da Europa, investigando a verdadeira identidade de um escritor obscuro. Bowen odeia sair de Londres e sempre desprezou a ideia de viajar pelo continente, mas não vai conseguir evitar a ida. E aí vai ele para um país em que o álcool é barato; o sol, opressivo; a comida, estranha; e as raparigas, ilegíveis, nos sinais que dão de recetividade e repúdio - esse país é Portugal. Neste fabuloso entretenimento que é Gosto Disto Aqui - o mais autobiográfico dos romances de Kingsley Amis -, o nosso perplexo herói vai passar por consecutivos apuros e desastres cómicos, que culminam numa situação amorosa com uma jovem mulher e um hostil representante da fauna de insetos locais.
WOOK: [www]



Sinopse: Emilia Greenleaf casou com o homem da sua vida, Jack, um advogado bem-sucedido por quem nutre uma paixão intensa. Mas com o marido não veio só uma vida idílica em Manhattan, veio também William, o enteado de cinco anos, uma criança precoce e superprotegida, cuja teimosia e observações constantes deixam Emilia exasperada. A distância que os separa aumenta ainda mais quando Emilia se vê confrontada com a morte da sua filha recém-nascida e consumida pela dor e pela culpa. Conseguirá Emilia manter-se à tona sem pôr em perigo tudo aquilo que é mais importante na sua vida? Livro já adaptado ao cinema com Natalie Portman, Scott Cohen e Lisa Kudrow.
WOOK:
[www]

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem? =D Eu nunca tinha lido nada sobre nenhum destes livros, mas eles aparentam ser bem interessantes. Sem falar das capas, que são lindas.
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As capas dos livros são sempre o que mais me encantam ^^
      Love, Jéssica

      Eliminar
  2. Eu não conhecia nenhum desses livros, mas parecem ser bastante interessantes. O que me chamou mais à atenção foi o "Os Portões" gostei bastante do nome e da capa, já para não falar da sinopse que adorei e fez com que eu quisesse ler o livro. Gosto bastante do teu blog, continua o bom trabalho que tens feito até agora.

    Bjs. xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu depois de ver as novidades fiquei empolgada para ler Anjo Sombrio, e o livro anterior também.
      Love, Jéssica

      Eliminar