sábado, 4 de agosto de 2012

Novidades - WOOK (II)


Sinopse: Birdie Cousins é uma mulher que se orgulha de estar sempre preparada para todas as eventualidades, mas o telefonema da sua filha Chess, a anunciar que rompeu o noivado nas vésperas do casamento, é algo que nem ela poderia prever. Este é apenas o primeiro sinal de que o verão será um período de grandes revelações, ao qual se seguem notícias bem mais trágicas, que levam Chess a entrar numa espiral de desespero. Com o intuito de ajudar a filha, Birdie leva-a para a casa de família na bela e rústica ilha de Tuckernuck, ao largo da costa de Nantucket, juntamente com a filha mais nova, Tate, e a sua própria irmã, India. Aqui, cada uma delas pensa escapar aos seus problemas; mas quando irmãs, filhas, ex-amantes e segredos bem guardados se juntam numa ilha remota, o que poderia parecer uma fuga pacífica transforma-se em algo mais…
WOOK: [www]


Sinopse: Se acham que sabem o que é estar morta… se acham que é só uma eternidade de música de harpa e de nuvens que servem de sofás… bem, pensem melhor. Já ouviram dizer que a vida continua? Pois continua mesmo. Muito para lá do ponto em que toda a gente pensa que ela parou. Acreditem no que vos digo: estou morta há mais de um ano, e desde o momento em que atravessei a ponte para o outro lado… bem, foi nessa altura que as coisas começaram a tornar-se realmente interessantes.
WOOK: [www]


 
Sinopse: A mais antiga das histórias galesas e o mais antigo dos mitos de Artur falam como se não tivesse uma, mas sim três rainhas com esse nome. Recorrendo a essas fontes mais antigas, Mercedes Lackey reconta a história da lendária terceira rainha de Artur. A crescer numa Inglaterra onde os costumes antigos estavam a ser suplantados pela influência do Cristo Branco, Gwenhwyfar move-se num mundo onde os deuses antigos ainda caminham entre os devotos pagãos, onde visões nebulosas advertem contra perigos futuros e onde existem dois caminhos para uma mulher, o caminho da Bênção ou o caminho mais raro do Guerreiro. Quando as Senhoras da Fonte convocam Gwen para servir um propósito especial, cede às circunstâncias para se tornar a terceira rainha de Artur - e encontrará tentação e traição, intriga e decepção, mas também amor e redenção.
WOOK:
[www]


Sinopse: Istambul, 1840. Yashim Togalu, o brilhante detetive eunuco, é convocado para uma audiência com o jovem sultão Abdiilmecid, que o encarrega de encontrar uma obra de arte há muito desaparecida: o retrato de Mehmet, o Conquistador, pintado em 1479 pelo famoso mestre veneziano Bellini. O sultão está convencido de que o quadro se encontra em Veneza e, disfarçados, Yashim e o seu inestimável amigo, o embaixador polaco Stanislaw Palewski, atravessam o Mediterrâneo. Veneza é então uma cidade decadente, de palácios desertos e canais silenciosos onde se cruzam negociantes de Arte, falsificadores e aristocratas. O que começa por ser uma simples investigação em breve se torna num jogo perigoso e fatal, e os dois homens veem-se envolvidos numa conspiração que põe em causa quer a estabilidade do Império Otomano, quer a paz na Europa. Jason Goodwin, neste seu terceiro romance da série protagonizada pelo detetive Yashim, torna a oferecer-nos um retrato fascinante, com um apurado detalhe histórico, do Império Otomano e da Veneza dominada pelos Habsburgo.
WOOK: [www]


Sinopse: Após um serão com familiares, Thomas Briggs chega à estação ferroviária e entra na carruagem 69 do comboio das 21.45 com destino a Hackney. Sem saber que a sua viagem haveria de ficar para a história. Alguns minutos mais tarde, dois bancários entram no compartimento. Quando se sentam, um deles repara no sangue que se acumulara nas concavidades dos botões dos estofos. Depois vê sangue no chão e nas janelas da carruagem, assim como a marca de uma mão ensanguentada na porta. As senhoras na carruagem adjacente queixam-se de que têm os vestidos salpicados de sangue que entrou pela janela quando o comboio estava em movimento. Mas não há sinal de Thomas Briggs. Na carruagem está apenas uma bengala com castão de marfim, uma mala de pele vazia e um chapéu que, estranhamente, não pertence ao senhor Briggs. Assim começa a história vertiginosa, fascinante e verídica de um crime que obcecou a nação e mudou para sempre a maneira como viajamos.
WOOK: [www]




Sinopse: «O Vento dos Outros» é um relato apaixonante de uma viagem à América do Sul. Uma viagem exterior e interior na escrita de Raquel Ochôa, autora vencedora do Prémio Agustina Bessa-Luís. Os seus livros anteriores foram muito bem recebidos pela crítica e atingiram os top's nacionais de vendas.
WOOK: [www]







Sinopse: Da poderosa Mumadona Dias, que no século XI contribuiu para que Guimarães se tornasse o mais importante centro do condado, passando por Catarina Dias Aguiar, empresária da época dos Descobrimentos, Antónia Rodrigues, a Cavaleira Portuguesa que combateu os mouros, Leonor da Fonseca Pimentel, intelectual e líder revolucionária do século XVIII, até Regina Pacini, a cantora lírica aplaudida em teatros do mundo inteiro, e Maria de Lurdes Sá Teixeira, a primeira aviadora portuguesa, conheçamos a vida de 100 mulheres portuguesas, figuras mais ou menos esquecidas pela História, mas que fizeram a diferença no seu tempo, «pelo valor da história de vida de cada uma».
WOOK: [www]




Sinopse: Paco Bandeira voltou às manchetes dos jornais, graças a um caso de violência doméstica. Foi em Janeiro de 2012, que uma notícia publicada no Semanário SOL deu a conhecer o processo onde é acusado de violência e maus-tratos sobre a ex-companheira, Maria Roseta.O lado mais negro de um músico que durante anos foi acarinhado pelo público português foi dado a conhecer através dos relatos de Roseta e da ex-namorada, Marisa de Almeida, que revelam a forma como foram controladas, vigiadas e humilhadas por Paco. As revelações trouxeram a lume também as suspeitas antigas sobre a morte da sua primeira mulher: um caso que acabou arquivado, mas cuja investigação não foi suficiente para serenar as dúvidas do irmão de Maria Fernanda, que tentou reabrir o inquérito. Apesar de, para a Justiça, o processo estar prescrito, uma investigação jornalística permitiu desenterrar os contornos por explicar de uma morte rodeada de mistério. Este livro é o produto da recolha de informação, levada a cabo durante vários meses. Dezenas de entrevistas, a consulta dos processos em tribunal e de outros documentos permitiram reconstituir algumas peças essenciais para perceber o alegado envolvimento de Paco Bandeira no crime de violência doméstica, que lhe é imputado.
WOOK: [www]

6 comentários:

  1. Oi
    Tem meme lá no blog pra ti.
    http://lilicasg.blogspot.com.br/2012/08/meme-premio-blog-feliz-e-tu-blog-me.html
    Beijão

    ResponderEliminar
  2. Parecem ser bem legais!

    http://cerejacorderosa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. OI flor! Pelo jeito você não é brasileira né? hehehe
    Vi seu contato sobre parceira, eu adorei teu blog, mas antes de aceitar, gostaria que vc lesse minha politica de parcerias (http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/p/blogs-parceiros.html) caso aceite, me diz nos comentarios ou por email mesmo: rapha.christante@yahoo.com.br

    Beijocas ;*

    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, sou portuguesa :) Já li a politica das parcerias e aceito. O seu banner já está na página "Blogues".

      Eliminar