segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Quill - Kengo Ishiguro


Editora: Casa das Letras
Páginas: 189
Sinopse: Esta é a história de Quill, um cão-guia, um adorável labrador que nasceu com uma marca escura na barriga. O seu primeiro treino foi feito numa casa particular, em Quioto. No início, Quill passou dias difíceis a habituar-se a um sítio diferente, mas à medida que ia aprendendo tornava-se num cão-guia calmo. Qualquer pessoa conseguia lidar com ele. Tornou-se um verdadeiro cão-guia para invisuais.  Mas Quill era um cão-guia muito especial. Não só alertava o dono acerca da existência de esquinas, de desníveis e de obstáculos, de maneira a assegurar um percurso seguro. Mais do que isso ensinava o dono a amar, a amar verdadeiramente. Já pensou quantas pessoas são ajudadas por um único cão-guia durante toda a sua vida? E quanto amor é trocado entre eles? Este livro lindíssimo, profusamente ilustrado, tem a resposta. Sinta o abraço ternurento da vida de Quill, um cão-guia! Os cães são simplesmente maravilhosos! Quill - a Vida de Um Cão-Guia, baseado numa história verídica, tornou-se um autêntico bestseller tendo vendido mais de 700 000 exemplares. Em 2004, a vida de Quill foi passada ao cinema num filme japonês que ganhou o Hochi Film Award e o Hong Kong Film Award.


Minha opinião (resenha):
É um livro que vale a pena ler mas que não compensa comprar! Confusos? Eu vou explicar melhor. Para quem gosta de animais, especialmente cães, este é um bom livro para passar o tempo. Conhecemos a história de um lindo cãozinho e ainda ganhamos conhecimentos sobre cães-guia e pessoas invisuais.
No entanto o preço do livro é um absurdo, porque em questão de tamanho ele é mais pequeno do que o normal (parece um livro de bolso) e para além disso, das 189 páginas, 121 são fotografias, início de capítulo e folhas em branco. Eu o li em 15 minutos. Por isso, se tiver coragem, vá à livraria, encoste num cantinho e leia lá! 
E não pensem que sairá de lá uma história maravilhosa por aí além. No início do livro, ficamos a saber que o cãozinho Quill (diz-se kuru) se reformou bastante cedo para um cão-guia, e então nós ficamos a pensar que ele sofreu um acidente para salvar alguém,  ou algo assim, mas nada disso. Na verdade nem percebi porque ele teve direito a um livro porque a vida dele foi quase como outro cão-guia, apenas a manchina preta com que ele nasceu é que o torna diferente. Mas eu amo animais, por isso gostei do livro!

Trecho:
"A minha vida não é melhor nem mais especial do que a de outro cão qualquer. As pessoas adoram-me, tal como outros cães são adorados pelos seus amigos humanos. A minha vida foi preenchida por amor e alegria pelas pessoas que passaram pela minha vida, muito mais do que eu poderia preencher a delas."

Comprem: 
Encontrem o livro aqui na Wook por apenas 14,13€
Love, Jéssica

4 comentários:

  1. Esse livro parece ser muito bom querida!Adoro histórias de animais!

    http://gaarota-teimosa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se gostas de histórias de animais então tens de ler o livro "Mirley e eu" ^^ eu gostei mesmo muito
      Love, Jéssica

      Eliminar
  2. puts, adoro livros com animais de estimação, principalmente cachorros. Obrigado, por sua causa vou ler este

    Guilherme Kunz
    http://tematoa.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que as minhas resenhas levam a que as pessoas queiram ler os livros :)

      Eliminar