segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tag - 7 pecados capitais da leitura

Hoje venho responder a outra tag e esta eu recebi da Amanda do Expresso de Nárnia (blog parceiro). Já tinha visto esta tag em imensos blogues literários e estava com curiosidade para responder.


Ganância/Greed - Qual seu livro mais caro? E o mais barato?
O mais caro foi o "Amanhecer" da Stephenie Meyer [www] que custou por volta dos 20€. Já o mais barato foi "O Ídolo na Escola" da Meg Cabot [www], que me custou 4,50€.


Ira/Wrath - Com qual autor (a) você possui uma relação de amor e ódio?
Talvez com Nicholas Sparks, porque apesar de achar os livros dele extraordinários, eles fazem-me sempre chorar e andar deprimida durante pelo menos 3 dias depois de os ler. Isto porque aqui a je é uma romântica e chora sempre independentemente dos finais serem felizes ou tristes.

Gula/Glutonny - Qual o livro que você devorou sem vergonha?
Todos os da saga Um Romance da Casa da Noite. Acho toda esta série absolutamente fantástica e aconselho a toda a gente. Sempre que lançam um novo livro eu compro-o e devoro-o no máximo em 2 dias.



Preguiça/Sloth - Qual o livro que você tem negligenciado devido à preguiça?
"A Casa do Lago" de Elizabeth Edmondson [www]. Já tentei ler pelo menos umas 3 vezes, mas paro sempre nos primeiros capítulos porque a história não me cativa muito e tenho preguiça de continuar a ler.


Orgulho/Pride - Qual o livro que você tem orgulho de ter lido?
"Nómada" de Stephenie Meyer [www]. Se não tivesse lido este livro, com certeza iria-me arrepender para o resto da vida. Um dos melhores livros que já li na vida e que está sem dúvida alguma no topo da minha lista de favoritos. Aconselho muito!

Luxúria/Lust - Quais atributos você acha mais atraente em personagens masculinos e femininos?
Amo rapazes que são super fofos e protetores mas se todo esse romantismo for combinado com atitude de bad boy, então eu definitivamente me apaixono. Já nas meninas adoro uma que seja respondona e lutadora.

Inveja/Envy - Quais livros você gostaria de ganhar de presente?
A lista é enorme mas o que está logo em primeiro lugar é "Belo Desastre" de Jamie McGuire e toda a saga de Percy Jackson. A série de Percy eu própria vou começar a comprar em breve, mas "Belo Desastre" ainda não foi traduzido para português-Portugal e por isso ainda não se encontra à venda. Mas eu não me importo mesmo nada de o ler em português-Brasil, por isso se alguém mo quiser oferecer ou fazer uma troquinha nós podemos tratar disso :) estou mesmo desesperada para ler.


E é tudo meus fofoqueiros literários ;) Como não há regras sobre a quantas pessoas repassar a tag, eu envio para todos os meus seguidores, que são neste momento 39 e eu estou muito orgulhosa. Muito obrigada! Quem responder deixe o link nos comentários para eu ir ver.

Love, Jéssica

26 comentários:

  1. Gostei muito do teu espaçinho!

    Já estou a seguir :)

    ResponderEliminar
  2. Oi Jessica :D

    Ja linkei vc nos parceiros: http://rapha-doceencanto.blogspot.com.br/p/blogs-parceiros.html

    Em breve vou fazer um post falando disto, daí te aviso.

    Menina, como vc teve coragem de pagar 20£ num livro???? eu amo livros, mas nao tenho coragem nao hehehehe.. :P

    Aqui no BR o Nómada, é A Hospedeira, acredita que eu tenho ele há uns 02 anos já e nao consegui ler ainda? Pior que nem sei qndo vou conseguir hehehe

    Ahhhhhh, eu estou lendo Belo Desastre!!! Dps te conto o que achei!

    Beijocas
    Rapha ~Doce Encanto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria arranjar um tempinho para ler porque de certeza que vai adorar. a história é simplesmente fantástica ^^

      Eliminar
  3. Que legal essa tag!! Fiquei com vontade de responder tb kkkk *u*

    http://help-adolecentro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Oi Jessica!
    A tag é muito legal, gostei. O seu blog é uma fofura.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. Oi
    O teu blog é fantástico, parabéns. Continua assim...

    Beijos AMB

    ResponderEliminar
  6. adorei todos kk' seu blog novo é mesmo divo em ?? eu ja to seguindo aqui!

    Materiais PhotoScape e PhotoFiltre

    ResponderEliminar
  7. Oi Jessica!
    Adorei suas respostas, vou ver se faço a tag no blog também!
    Se você adora personagens românticos com a pitada bad boy, então você vai AMAR o Travis! Tente ler o Belo Desastre, mesmo que seja em português do Brasil, você vai gostar ^^
    Também adorei Nómada, mas aqui chama A Hospedeira ^^
    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu queria muito ler Belo Desastre mas não tenho como comprar :3

      Eliminar
  8. Já me deparei com esta tag em muitos outros blogs, e devo admitir que as suas respostas foram as mais carismáticas e as melhores!

    Um beijo,
    Vinícius - Livros e Rabiscos

    ResponderEliminar
  9. olá,tem selinho para você lá no blog.Espero que goste.Beijos!!!

    http://livrosobaluzdalua.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  10. Olá Jess *--*

    Vim retribuir a visita, e dizer que fiquei bem feliz em saber que tem alguém de tão longe (Portugal) visitando e participando do sorteio que está acontecendo no meu blog. Fiquei imensamente feliz, e te desejo muita sorte :)

    Um abraço, e volte sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para ser mesmo especial só faltava eu agora ganhar :) ahahaha

      Eliminar
  11. Acho realmente uma ideia fantástica. Não tens por acaso livros esotéricos (astrologia, tarot, etc...) para venda?

    ResponderEliminar
  12. Adorei as suas respostas e também concordo com você em vários aspectos...enfim, deu vontade de responder também haha. Adorei seu blog. Bjs,http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então responda ^^ e depois deixe o link para eu ir ver as suas respostas
      Love, Jéssica

      Eliminar
  13. Eiii querida, adorei as respostas viu, e UAU, que linda as capas de House of Night hem, aqui as capas não são assim lindonas, QUERO MUITO a coleção com essas capas que vc mostrou, pena que pra comprar e entregar aqui o frete é imensamente caro!!!

    Beijos

    Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de facto! Há imensos livros que eu queria encomendar do Brasil mas o frete é caríssimo mesmo :3
      Love, Jéssica

      Eliminar