sábado, 1 de setembro de 2012

As Cinquenta Sombras de Grey - E. L. James



Editora: Lua de Papel
Páginas: 552
Sinopse: Anastasia Steele é uma estudante de literatura jovem e inexperiente. Christian Grey é o temido e carismático presidente de uma poderosa corporação internacional. O destino levará Anastasia a entrevistá-lo. No ambiente sofisticado e luxuoso de um arranha-céus, ela descobre-se estranhamente atraída por aquele homem enigmático, cuja beleza corta a respiração. Voltarão a encontrar-se dias mais tarde, por acaso ou talvez não. O implacável homem de negócios revela-se incapaz de resistir ao discreto charme da estudante. Ele quer desesperadamente possuí-la. Mas apenas se ela aceitar os bizarros termos que ele propõe... Anastasia hesita. Todo aquele poder a assusta - os aviões privados, os carros topo de gama, os guarda-costas... Mas teme ainda mais as peculiares inclinações de Grey, as suas exigências, a obsessão pelo controlo… E uma voracidade sexual que parece não conhecer quaisquer limites. Dividida entre os negros segredos que ele esconde e o seu próprio e irreprimível desejo, Anastasia vacila. Estará pronta para ceder? Para entrar finalmente no Quarto Vermelho da Dor? As Cinquenta Sombras de Grey é o primeiro volume da trilogia de E. L. James que é já o maior fenómeno literário do ano em todos os países onde foi publicado.


Minha opinião (resenha):
Nunca ouvi falar de livro mais polémico! Bastante conhecido por ter superado as vendas de Harry Potter e por ser o livro mais falado pelas mulheres do momento, As Cinquenta Sombras de Grey (Cinquenta Tons de Cinza) é tudo aquilo que ouvem dizer. 
O ponto mais importante a falar é que eu faço parte daquele grupo que adorou este livro. Sim ele é erótico, aliás acho que não passa mais de 6 páginas sem que fale em sexo (e bem detalhado), mas como apaixonada que sou eu reparo em todas as partes mais fofas do livro e.. há bastante romance. Sim ele pode estar bastante escondido mas está lá. 
Dizem que as personagens (Ana e Grey) foram elaboradas a partir das personagens de Crepúsculo (Edward e Bella) e de facto eu encontrei algumas parecenças.
Ana, tal como Bella, não tem noção de como é bonita (e segundo a descrição, é mesmo), não é coerente quando está perto de Christian Grey, tem dois pés esquerdos, cora constantemente e tem como maior vício morder o lábio mesmo sem notar. Ela por vezes irrita-me por não saber somar 2+2, se é que me entendem. Ela sempre complica as coisas!
Christian Grey, tal como Edward, é muito protetor e chega até a comprar também um carro mais potente e seguro para Ana. O seu ponto fulcral são os olhos e repete constantemente a frase "Respira Ana."
Eu (sou doida) e amei o Christian! Atenção, Reparem que disse Christian e não Grey. Não quero dar muito spoiler mas ao longo do livro percebemos que é como se existissem dois Greys. O Mr. Grey, dominador, mau, com um passado pesado, autoritário e controlador. E o Christian Grey, fofo, engraçado, apaixonado e descontraído. 
Muita gente quando lê o livro apenas se concentra nas partes negativas e não repara quão bom e apaixonante o livro acaba por ser. Eu amei e super aconselho! Estou super ansiosa pela continuação.

Trechos:
"- Sabes, Anastasia, tem sido um fim de semana de estreias para mim também - disse baixinho. 
- A sério? 
- Nunca tinha dormido com ninguém, nunca tinha feito sexo na minha cama, nunca tinha transportado uma mulher no Charlie Tango, nunca tinha apresentado uma à minha mãe. O que me estás a fazer? - Os olhos dele queimavam e a sua intensidade deixou-me sem respiração." - Pág. 165
"- Tu queres que eu fique. 
- Mais do que possas imaginar. Não suportaria perder-te." - Pág. 536

Comprem:
Encontram o livro aqui na Wook por apenas 15,93€
 Love, Jéssica

14 comentários:

  1. Oi Jessica, tudo bem? Olha, adorei a sua resenha, sério mesmo. Eu não tinha lido ainda resenhas negativas sobre o livro, mas foi através da sua que eu soube que nem todos gostaram de lê-lo, hehe. Que bom que ao menos você gostou!
    Mesmo com tanta polêmica, eu ainda quero lê-lo.
    Beijos.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada ^.^ Fico feliz que gostou
      Leia e não se vai arrepender (acho eu) :) pelo menos eu amei...
      Love, Jéssica

      Eliminar
  2. Nossa, fiquei mais curiosa para ler. Já comprei o meu na Bienal do Livro em SP, e ele tá guardadinho só me esperando. Menina, não sabia que o livro tinha cenas calientes! *O*

    www.leitorait.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem e não são poucas :) é muito erótico mesmo...
      Love, Jéssica

      Eliminar
  3. Olá!
    Eu acabei de ler esse livro essa semana e posso dizer que gostei também. Claro que não aprovei o fato da protagonista aceitar qualquer tipo de violência da parte do Christian, mas lendo o livro a gente concorda que ela luta contra isso e que tenta mudá-lo.
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que também não aprovo isso, mas o livro em si eu acho óptimo. Além disso a E. L. James lembrou-se de escrever algo nunca antes visto e super original.
      Love, Jéssica

      Eliminar
  4. Olá! Sabe, eu não me animei muito com o livro não.. Não sei, talvez eu devesse ler para tirar maiores conclusões. Não?
    Adorei o seu blog, está lindo!
    Já estou seguindo.

    Beijos,
    Gabriela - http://leitoraonline.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo que leia o livro pode não gostar na mesma :) muita gente não gosta.
      Bem vinda ao blog ^.^
      Love, Jéssica

      Eliminar
  5. Oii Jess!!!

    Como você disse bem do livro para mim, fiquei morrendo de curiosidade e estou lendo em e-book, mas ainda não sei não se estou gostando viu :P

    Beijos da Táta

    http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br/
    @umdiaacadalivro

    ResponderEliminar
  6. Oi flor! Apesar das vendas absurdas, a sua resenha é primeira positiva que leio desse livro. Não acho que estou preparada para ler algo do tipo, mas apesar de toda a violência sexual, isso de ter as partes mais românticas é, com certeza, um ponto forte. Como você percebeu pela resenha de Fallen, nunca gostei de Crepúsculo e livros que tem como base a trama de Meyer me irritam, porque depois desse sucesso vampiresco, outros livros tentaram imitá-la e acabou caindo tudo no clichê. Mas enfim, existem pessoas que gostam. Eu prefiro algo inovador e ainda acho que devo ficar na parte dos romances teens. Quem sabe um dia dou uma chance ao polêmico Cinquenta Tons de Cinza e leio, né? Hahahha

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito de Crepúsculo, por isso temos gostos bem diferentes, por isso talvez você não goste deste livro :s
      Love, Jéssica

      Eliminar
  7. Gente não imaginava que esse livro ia gerar tanta polemica.
    Eu estou com ele na minha estante para ler, mas resolvi deixara poeira baixar para depois ler.
    Realmente gostei da tua resenha e vou ter que ler logo esse livro para entender o pq de tanta falação.

    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O segundo já chegou cá a Portugal e eu estou ansiosa para comprar :)
      Love, Jéssica

      Eliminar