segunda-feira, 25 de março de 2013

[Pipoca Literária] - Nómada (A Hospedeira)


No dia 28 de Março vai estrear A Hospedeira (Nómada em Portugal) que é o filme baseado Stephenie Meyer com o mesmo nome (o meu livro favorito). Quando soube da grande novidade deu-me até vontade de reler o livro (estou a relê-lo neste momento) e estou a pensar em fazer resenha aqui no blog.

Para quem não sabe, A Hospedeira retrata-nos um mundo diferente que foi apoderado por alienígenas, as almas. Os Humanos são transformados em hospedeiros destes invasores, com as suas mentes expurgadas, enquanto o corpo permanece igual e a vida prossegue sem qualquer mudança aparente. A maior parte da Humanidade não consegue resistir. Quando Melanie, um dos poucos Humanos «indomáveis», é capturada, ela tem a certeza de que chegou o fim. Nómada, a Alma invasora a quem o corpo de Melanie é entregue, foi avisada sobre o desafio de viver no interior de um humano: emoções avassaladoras, excesso de sentidos, recordações demasiado presentes. Mas existe uma dificuldade com que Nómada não conta: o anterior dono do corpo combate a posse da sua mente. Nómada esquadrinha os pensamentos de Melanie, na esperança de descobrir o paradeiro da resistência humana. Melanie inunda-lhe a mente com visões do homem por quem está apaixonada - Jared, um sobrevivente humano que vive na clandestinidade. Incapaz de se libertar dos desejos do seu corpo, Nómada começa a sentir-se atraída pelo homem que tem por missão delatar. No momento em que um inimigo comum transforma Nómada e Melanie em aliadas involuntárias, as duas lançam-se numa busca perigosa e desconhecida do homem que amam. 

Elenco  


O elenco é composto por Diane Kruger (Batedora), Frances Fisher (Tia Maggie Stryder), Saoirse Ronan (Nómada, A Hospedeira), Jake Abel (Ian), Max Irons (Jared) e William Hurt (Tio Jeb Stryder).

Confesso que alguns actores me dececionaram, o que é o caso de Diane Kruger pois acho-a demasiado fofinha e frágil para representar Nómada e o corpo de Melanie. Ao ler o livro imaginava algo mais como Julia Jones (Leah na saga Twilight)pois além das características psicológicas referidas antes, acho que as caraterísticas físicas se assemelham muito mais. E Jake Abel também não gostei muito. Não querendo ser mázinha nem nada do género, mas gostei tanto de Ian no livro que pensava em alguém muito mais "atraente", mais como Channing Tatum.


Algumas fotografias do filme












 Trailer


Extras
  • Mais alguém achou a voz de Jared  (Max Irons) parecida com a de Edward (Robert Pattinson)?
  • A música do trailer é Radioactive dos Imagine Dragons.
  • Saoirse Ronan ficou conhecida por fazer de Susie Salmon em Visto do Céu (Um Olhar do Paraíso).
  • Jake Abel ficou conhecido pelo papel em Percy Jackson.

2 comentários:

  1. Oi flor!
    Há quanto tempo não passo aqui!
    Estou louca pra ver o filme, ele vai estrar aqui dia 29 também!
    Eu estava achando que a Saoirse Ronan faria o papel de Melanie! Fiquei muito feliz em ver que não, porque eu sempre achei que ela tivesse cara de Peregrina, mas não de Melanie, então fiquei satisfeita com a Diane Kruger.
    Entendo você querer o Channing Tatum no papel de Ian (ele é lindo!), mas eu até que gostei da escolha! Vejo o Channing mais como Jared do que como Ian :)
    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi flor! Ela vai sim fazer de Melanie visto que Melanie e a hospedeira são a mesma pessoa a maior parte do filme

      Eliminar