terça-feira, 30 de abril de 2013

Festas e Feitiços - Sarah Mlynowski


Editora: Asa
Páginas:
352
Sinopse:
Cabelos impecáveis, roupas giras, bronzeados fabulosos - a vida é bela quando se é uma bruxa! Até as aulas de magia que a Rachel aceita frequentar com a irmã acabam por ser engraçadas. Ambas conhecem outras bruxas adolescentes como elas (quem haveria de dizer?), e todas estão excitadíssimas com a preparação de uma festa especial chamada Samsorta, que mais não é que um baile de debutantes para bruxas. Ora, um baile não seria um verdadeiro baile se não tivesse também bruxos! E giros, ainda por cima… Como o Adam, que quer dançar um slow com a Rachel e ir esquiar com ela para as Montanhas Rochosas! Claro que a Rachel está perdidamente apaixonada pelo seu namorado Raf. Mas, então, porque é que ela não consegue dizer isso mesmo ao Adam - ao divertido e charmoso Adam? A Rachel sabe que o Raf gosta dela. Que até talvez (glup!) a ame… Mas o Raf não conhece o seu segredo. Ao contrário de Adam, o Raf não sabe quem ela é realmente. E nunca poderá vir a saber… Ou será que pode? 

Resenha:
Este é o quarto livro infanto-juvenil de uma série (não sei o nome) que nos relata a vida de duas bruxinhas, a Rachel (nossa protagonista) e a sua irmã mais nova a Miri. Começo por falar da capa, que eu pessoalmente apesar de gostar muito mais de capas com foto do que com desenhos, gostei muito desta. Também acho super engraçado o nome que tem sempre duas palavras começadas pela mesma letra e uma é referente á vida delas como bruxa e a outra à vida normal. Exemplo dos outros livros: Biquínis e Bruxaria, Sapos e Saltos Altos, Amuletos e Almofadas. Esta resenha contêm spoilers dos livros anteriores.

Neste livro a Rachel está um pouquinho pequenino mais madura. Finalmente sabe controlar melhor os seus poderes, a sua vida está melhor do que nunca agora que namora com o lindo Raf e ainda por cima está prestes a chegar o seu aniversário. Mas continua a mesma melodramática de sempre.

"E se eu tentar cumprimentá-lo com um beijo e ele não estiver a contar e depois eu acabar a beijar o ar e toda a gente se rir? Ou se ele não me quiser beijar em frente aos amigos? E se eu o beijar e ele ficar horrorizado e depois me odiar e acabar comigo logo à noite por telefone? Ou agora mesmo? Ai, meu Deus, e se ele acabar comigo aqui no auditório? E a Melissa se rir às gargalhadas e eu depois tiver de sair da sala a correr por causa das lágrimas gordas a rolarem-me pela cara a abaixo e do ranho a escorrer-me pelo nariz e eu sair a correr da sala, mas mal conseguir ver e tropeçar e toda a gente se calar e depois eu tiver de me suicidar? E depois?"
Rachel, Rachel, Rachel... o quanto ela me faz rir

Neste livro tudo se desenvolve à volta do Samsorta, uma espécie de festa onde se apresentam as bruxas à sociedade, como quando se fazem as festas de 15 anos no Brasil. A Miri e a Rachel frequentam umas aulas de bruxaria onde conhecerão pela primeira vez outros bruxos e bruxas e é muito engraçado conhecer as suas histórias e aprender mais sobre esse mundo de bruxaria.

Nessas aulas é onde Rachel conhecerá Adam, um bruxo lindo e jeitoso que virá abalar o seu mundo e a sua relação. Ela passará pela maior escolha da sua vida: ficar com o Raf, o namorado super lindo, fofo, super popular que a ama e que ela sempre quiz, ou Adam o bruxo lindo e fofo que a compreende por viver os meus problemas que ela?

Algo que achei muito engraçado é que fala do Mywitchbook.com  que é uma espécie de facebook mas para bruxos e eu achei muita boa imaginação da parte da autora. 

A Miri apesar de ter sido sempre a mais responsável das duas irmãs ao longo dos livros, neste está um pouco mais desinibida e mudará um pouquinho devido a algo importante que acontecerá na vida dela (controlando-me para não dar spoiler)

As irmãs terão um problema familiar (com o pai) que as deixará muito triste. Esta parte eu acho que é muito importante e que eu sempre fiquei a pensar ao longo dos outros livros como iria ser e como a autora iria desenvolver.

Esta resenha será assim pequenina porque não consigo falar muito sem dar spoiels e além mdisso é um pouco complicado sem fazer imensas referências aos livros anteriores.

Comprem:

Encontram o livro aqui na Wook por apenas 11,00€


 Love, Jéssica

4 comentários:

  1. Nunca vi essa serie e esse já é o quarta hehe

    bjos

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia o livro, parece ser bem legal.♥

    PiinkCookie.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho a série bastante boa e engraçada embora seja um infanto-juvenil...
      Love*

      Eliminar