terça-feira, 28 de maio de 2013

Hex Hall - Rachel Hawkoms


Editora: Gailivro
Páginas: 240
Sinopse: Um bilhete só de ida para um colégio interno perdido nos pântanos do Louisiana era talvez a última coisa que Sophie Mercer esperava receber pelos seus dezasseis anos. Mas Sophie não é uma adolescente igual às outras. Sophie é uma feiticeira e, tal como os outros prodigium, feiticeiros, fadas, lobisomens e vampiros, Sophie não pode frequentar uma escola normal. O que Sophie esperava ainda menos era ser companheira de quarto de Jenna, a única vampira da escola, e ver-se enredada numa trama para descobrir quem anda a assassinar os alunos da escola ao mesmo tempo que tem que lidar com os seus novos poderes, a descoberta da importância do seu Pai na hierarquia dos feiticeiros e a sua paixão pelo namorado da sua mais recente inimiga.





Resenha:
Já tinha ouvido falar sobre este livro e lido várias resenhas e apesar de a história ter parecido interessante nunca o tinha comprado antes porque sempre aparecia um livro que eu preferia a este. Então o que me fez comprá-lo foi uma grande promoção na wook, em que ele estava a 3,50€ (mais ao menos 8 reais) e não me arrependi.

Este livro conta-nos a história de Sophie, uma bruxa que depois de ter feito um feitiço que lhe correu mal é enviada para Hex Hall, um colégio interno para prodígios (jovens com poderes) e que já tenham metido o mundo da magia em problemas ou a ponto de ser descoberto.

Mesmo num colégio interno Sophie não deixa de dar problemas! Logo no primeiro dia é quase atacada por um lobisomen, a sua melhor amiga Jenna que é vampira é das pessoa mais excluídas do colégio, apaixona-se pelo rapaz mais popular que por acaso tem namorada que também só por acaso faz parte de um clube de bruxas que a odeia, uma das suas professoras não pode com ela e como se ainda não bastasse, fica a saber de um clube/grupo muito poderoso que tem como propósito matar todos os prodígos. Coisa pouca mesmo!

Sophie surprendeu-me pela positiva. Ultimamente tenho tido muita sorte com as protagonistas dos livros. Ela é cheia de personalidade e carácter, tem um humor incrível onde não falta o sarcasmo que eu tanto adoro e para além disso não é a "típica rapariga que é linda mas acha-se feia". Nada disso! Sophie é apenas uma rapariga normal com os seus defeitos e qualidades, nem muito linda nem assim tão horrível. 

Outra pessoa que adorei foi Jenna. Ela é uma amiga invulgar porque é vampira e apesar de ser bastante fechada ao princípio, pois ela é muito excluída de todo o colégio porque os vampiros não são considerados verdadeiros prodígios, com a amizade que ela tem com a Sophie ela vai mostrando a sua verdadeira personalidade e é também muito engraçada. Aliás, as minhas quotes favoritas são sempre conversas entre Jenna e Sophie.


"«Não vou ter uma paixoneta pelo Archer Cross, não vou ter uma paixoneta pelo Archer Cross, não vou ter...»
Quando voltei ao meu quarto, Jenna estava sentada de pernas cruzadas em cima da sua cama, a ler um livro. Suspirei e encostei-me à porta, fechando-a com um estalido alto.
- O que é que se passa? O espetáculo de imagens em movimento fez-te mal? - perguntou Jenna sem levantar os olhos.
- Não. Quero dizer, sim, claro. Aquilo era terrível.
- Mm-hmm - concordou Jenna. - Mais alguma coisa?
- Tenho uma paixoneta pelo Archer Cross."
Achei essa quote acima simplesmente hilariante. Sophie bem tentou negar a si própria o que sentia, mas como podemos ver pelo exemplo dela, isso não adianta. Mesmo não querendo, os sentimentos vão estar sempre lá. Eu achei mesmo divertida esta pequena conversa entre as duas.
"- E a tua paixoneta verdadeiramente inútil por Archer Cross?
- Ainda verdadeira. Ainda inútil."
Basicamente a continuação da quote anterior rsrsrsrsrsr. Eu identifiquei-me muito com estas falas. Afinal quem é que nunca se apaixonou por alguém completamente idiota, ou fora do nosso alcance? E apesar de sabermos isso continuamos a gostar.

O livro é muito interessante. Tem uma história diferente do habitual, embora esteja lá o típico trio amoroso (só mais no final), a rival que nos odeia de morte e os poderes que as protagonistas nunca sabem que realmente têem. Eu gosto daquelas histórias que me surpreendem, que me fazem pensar que descobri o mistério e que era algo fácil e cliché, mas depois não é nada disso, e apesar de ser algo totalmente diferente do que pensávamos, faz sentido e é algo fantástico.
Aconselho muito a lerem! Eu agora estou ansiosa por ler a continuação - O Demónio de Vidro. Já li o pequeno capítulo e está super iemocionante. Preciso do livro pra ontem!


Comprem:

Encontram o livro aqui na Wook por apenas 3,50€
 Love, Jéssica
Outras capas:

6 comentários:

  1. Gostei muito da sua opinião. Parece ser daqueles livros que nos surpreendem constantemente. Agora, claro, mal posso esperar para o ler. Acho que nunca comprei um livro tão barato =D
    Também gostei muito do seu blog, principalmente a coluna à direita séries/sagas.

    Recentemente publiquei, em formato digital, um romance para jovens adultos "Amor Ingénuo". No meu blog tem toda a informação disponivel, incluindo um excerto.

    Parabéns pelo seu blog e boas leituras ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá , seu blog é muito bom,
    e desde já quero dar-lhe os parabéns, meu nome é:
    António Batalha, e quero deixar-lhe um convite,
    se quiser fazer parte de meus amigos virtuais no
    blog Peregrino E Servo ficarei muito radiante.
    Claro que irei retribuir seguindo também seu blog.
    Deixo-lhe a minha bênção.

    ResponderEliminar
  3. Graças à tua opinião li o livro e adorei =D
    Mesmo passado quase um ano, vim cá só para dizer que mal posso esperar para ler o seguinte.
    Mais uma vez, parabéns pelo teu blog ;)
    Nunca desistas do que gostas de fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh meu deus #emocionada. Não sabes como é bom ouvir isso. Saber que conseguimos influenciar alguém só através de algumas palavrinhas é algo mágico e assustador ao memso tempo. Eu ainda não tive oportunidade de ler os restante slivros, mas também pretendo fazê-lo.
      Muito obrigada!
      Beijinho

      Eliminar