domingo, 7 de julho de 2013

[Viciados na Leitura] - Chá com Biscoitos




A entrevistada de hoje no Viciados na Leitura é a Daniele do Chá com Biscoitos que tem 29 aninhos, considera-se uma chorona, adora coisas fofas e meigas, é super fã da banda Hanson, é  formada em Marketing e totalmente viciada em LIVROS, acho fantástico pessoas que conseguem colocar no papel tudo (ou quase tudo) que a imaginação manda.


1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ?
A ideia surgiu em uma tarde em que eu estava na minha casa, sem nada para fazer... Eu sempre visitei blogs e pensei: "porque não ter o meu próprio blog"? Foi neste dia que criei o Chá, Biscoitos e um Livro. O nome representa três coisas que gosto muito! Ler, e beber um bom chá com biscoitos. Hummm... 

2 – O blog é direcionado apenas para livros ?
Sim. Atualmente é direcionado apenas para a literatura, mas espero no futuro diversificar um pouco e falar também sobre filmes, seriados etc. Mas para isso precisarei da ajuda de alguém, por isso em breve começarei a buscar colunistas para contribuir com o blog.

3 – Há quanto tempo está na blogosfera ?
Há dois anos.

4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ?
Ainda não gravei nenhum vídeo, acredita? Pois é, eu sempre usei internet 3G e a conexão era muito lenta, impossibilitando transferir os vídeos para o youtube. Recentemente coloquei WI-fi na minha casa, agora estou com planos de começar a gravar vídeos e ter meu canal no youtube.

5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ?
Não tenho tags fixas no meu blog, os assuntos das postagens são aleatórios.. A única coluna que tenho é No meu Ipad, onde posto sobre os Ebooks que li. :)

6 – Tem parcerias com editoras e escritores ?
Sim. Com editoras e escritores.

7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês ?
Varia muito. Mas em média recebo aproximadamente 10 a 15 livros por mês. 

8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ?
Meu ritmo de leitura está um pouco lento ultimamente, devido tempo que está curto. Atualmente estou lendo apenas uns 5 livros por mês e sempre dou preferencia aos livros de parceria.

9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ?
Ultimamente não estou comprando livros. Tenho muitos livros para ler, e muitos e-books também! Aderi aos e-books e estou adorando poder baixar gratuitamente muitos livros pela internet.

10 – Quantos livros tem à espera pra ler ?
Muitos. Nem sei quantos... Acredito que uma média de 40 livros.

11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ?
Sim. Sempre carrego um livro comigo onde quer que eu vá, e sempre leio um e-book enquanto estou no computador ou nas horas vagas enquanto estou no trabalho.

12 – Qual o livro que está a ler agora ?
Will e Will - John Green e David Levithan

13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ?
Nunca escrevi, e não está em meus planos escrever pois eu precisaria de muito tempo livre e tempo é uma coisa que não tenho ultimamente. Mas tenho vontade de escrever, quem sabe no futuro?

14 - Livro(s) favorito(s):
Toda a coleção Harry Potter (sou apaixonada!)
Entre o agora e o nunca - J.A.Redmerski
O teorema Katherine - John Green
O caso dos 10 negrinhos - Agatha Christie

15 - Autor(a) favorito(a):
Adoro a escrita de Nicholas Sparks, Agatha Christie e J.K.Rowling

16 - Alguns blogs literários que visita:

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira?
Não conhecia o Fofocas Literárias, e nem a blogueira... Mas visitando o blog, lendo os posts eu posso dizer que ADOREI e que visitarei sempre que possível. A blogueira também me parece ser uma rapariga muito legal! hihihi

Beijos!
Daniele
@danibookaholic


Muito obrigada por ter aceitado responder à entrevista. Conheci à pouco tempo o Chá com Biscoitos mas adorei logo de caras, afinal quem é que não se apaixona por aquele design fofo? (;

Sem comentários:

Enviar um comentário