terça-feira, 13 de agosto de 2013

Tag: 11 perguntas e 11 respostas

Oi pessoas lindas! Tudo bem? Hoje vim responder a mais uma tag, e nem imaginam o quanto eu estou feliz... Ultimamente tenho sido mais tagueada para responder a várias tags e eu fico super empolgada, porque como estou sempre a dizer, eu adorooooo! Desta vez quem se lembrou de mim foi a Luh Costa do Bisbiblogando.

Regras:
  • Falar de quem recebeu a tag;
  • Escrever 11 coisas sobre si próprio;
  • Responder a 11 perguntas atribuídas por quem o indicou.
  • Indicar 11 blogs com 200 ou menos seguidores; {Não se limite a isto}
  • Fazer 11 novas perguntas a quem indicamos.

  1. Prefiro séries a livros únicos, porque acho que temos mais tempo para conhecer os personagens e aí sim é como vivêssemos realmente com eles.
  2. Enquanto leio eu faço um som estranho com a boca que irrita as pessoas, mas só assim é que eu me  consigo concentrar realmente (embora também consiga ler em silêncio).
  3. Só comecei a investir o meu dinheiro em livros a partir do ano passado, e deste então a minha coleção aumentou consideravelmente.
  4. Sou um pouco invejosa com os meus livros. Não gosto de emprestar porque tenho medo que os estraguem.
  5. O primeiro livro que eu li foi Harry Potter e a Pedra Filosofal e desde então não parei mais.
  6. Quem me incentivou a ler foi o meu pai, que apenas ganhou o gosto pela leitura aos 30 anos e me convenceu que ler era bom.
  7. Um dos meus sonhos era poder ter uma biblioteca em casa e sempre que penso nisto vem-me à mente a biblioteca do filme A Bela e o Monstro.
  8. Adoro o cheiro de livros, mesmo de livros escolares e por vezes as pessoas pensam que eu sou maluca porque eu pego um livro e começo a cheirar.
  9. Não consigo ler e-books. Dão-me imensas dores de cabeça e eu espero que os livros nunca venham a ser substituídos por essa nova tecnologia.
  10. Tenho preferência por livros de sobrenatural, magia e fantasia.
  11. Estudo Línguas e o meu sonho era poder um dia trabalhar numa editora.



 
1- Você tem algum dia e horário específico onde se dedica para leitura?
Não. Eu leio onde e quando eu quero. Normalmente levo sempre um livro comigo, então se me dá vontade de ler e eu posso, eu leio. 

2- Qual é o personagem que você mais detestou e por que?
Não sei agora qual o que eu MAIS detestei. Mas de um livro recente, eu não gostei nada da Wendy de Trocada, porque ela era simplesmente má e egoísta com quem devia ser boa, e completamente submissa com quem não devia e quando não deveria.
3- Por que teve o desejo de ter um blog?
Eu já tinha um blog mais dirigido para a vida pessoal e o mundo feminino, mas senti necessidade de um novo espaço onde eu pudesse falar seriamente de um assunto que eu adorava, com alguém que compreendesse.
 
4- O que costuma fazer no tempo livre?
Leio outros blogs, procuro blogs novos, agendo postagens para o blog, leio muito, ouço música, danço, vejo filmes e séries, etc e tal

5- Qual é o seu desenho animado favorito? 
Adoro os clássicos da Disney como, A Pequena Sereia, Cinderela, O Rei Leão, Dama e o Vagabundo, Pocahontas, etc ... e sei quase todas as falas e as músicas.

6- Teve algum livro que te trouxe uma grande lição de vida?
Eu acho que todos os livros nos ensinam algo, seja sobre a vida, a nossa maneira de ser, a sociedade, etc

7- Como você se organiza em suas leituras? Tem metas?
Eu não tenho metas. Eu vou acrescentando à minha wishlist na wook os livros que eu quero muito, e quando posso eu compro. Normalmente compro um livro de cada vez porque não tenho mais pra gastar, e também não recebo livros de editoras nem escritores.

8- Recebeu inspiração de alguém de sua família, ou amigos para gostar de leitura? Já influenciou alguém que passou a ter o hábito de ler?
Como eu disse nas 11 coisas sobre mim, quem me incentivou a ler foi o meu pai. Ele começou a gostar de ler apenas aos 30 anos (mas vai-se sempre a tempo) e começou pelos livros de Harry Potter, e passou-os para mim e foi assim que tudo começou. Também consegui convencer algumas amigas minhas a ler começando pelos livros de Cinquenta Sombras de Grey.

9- Quais personagens de livros diferentes você adoraria ver juntos? (seja para namorar, lutar, etc)
Eu acho que mandaria Bella de Twilight para os livros de House of Night para que ela tivesse sido marcada e ver como ela reagia com esse novo modo vampírico.

10- Qual o seu filme, ator/ atriz favorito? 
Adoro o filme Coyote Bar. O meu ator favorito é o John Deep, já atriz favorita acho que não tenho.

11- Se pudesse entrar em alguma história, qual livro seria?
Harry Potter claro :) ainda estou à espera da minha cartinha de Hogwarts.


8 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Vi seu endereço no blog de uma amiga minha e resolvi vim aqui visitar o seu cantinho e gostaria de dizer que gostei muito daqui. Q
    ueria dizer que estou seguindo o seu blog, poderia me seguir também ? E se puder curte minha fanpage! Farei o mesmo por ti.

    Espero que possamos TER UMA OTIMA AMIZADE =]
    E pode contar comigo para o que for.
    Até a proxima visitinha
    bjos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi, tudo ótimo.
      Fico muito feliz por ter visitado o Fofocas Literárias e se ter tornado segudidora. Também tenho fanpage caso queira seguir. Irei retribuir a visitinha.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Oi Jéssica,
    adorei as respostas, acredito que muitos estão esperando a cartinha de Hogwarts, eu também adoro ler séries, elas sempre me chamam mais a atenção do que livros únicos e agora estou começando a gostar de ler em e-book, mas claro que não tem nada como poder pegar um livro, sentir o cheiro e a textura das páginas.

    Beijão

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Liz.
      Pois eu sei :C
      Nada a se compara a ler um livro físico *-*
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Olá! Adorei as respostas! Sobre os ebooks, espero que nunca substituam os livros, mas eu estou me adaptando bem a eles. Comecei com livros finos e estou utilizando o recurso para ler os livros que não sinto necessidade de ter de forma física. É prático em razão da economia de espaço!

    Nunca abandonarei os livros de papel, porque o prazer de tocá-los e de virar a página é indiscutível, mas somar é sempre bom...

    Adorei o blog e já estou seguindo!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Obrigada. Irei começar a ler também alguns livros finos em e-book e ver se me consigo adaptar.
      Eu também nunca abandonarei os livros de papel. Adoro o cheiro deles *-*
      Beijinhos e seja bem-vinda!

      Eliminar