quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Tag: Verão com Leituras

Como estão os meus leitores favoritos, hem? Hoje vim responder a uma tag criada pela Chris do Diário da Chris e pela Catarina do Sonhar de Olhos Abertos que escolheram algumas pessoas para serem as primeiras a responder à tag "Verão com Leituras" e eu senti-me super lisonjeada por elas se terem lembrado de mim e é claro que vim responder.


1 – Qual o teu género favorito para ler no verão?
Eu não tenho gênero favorito para o Verão. Os meus gêneros favoritos são sempre os mesmos ao longo do ano: distopias, sobrenatural, fantasia, ...

2 – Qual o teu lugar favorito para ler?
O meu lugar favorito para ler é no sofá, mas no verão leio muito na praia, na varanda, ou nalgum sítio onde bata o sol.

3 – Verão: Campo ou Praia?
Acho que prefiro a praia pelo facto de ter água né? Mas se for aqueles parques de campismo, com piscina, e se poder levar todos os amigos, então aí a resposta seria campo (:

4 – Qual o autor que não dispensas no Verão?
Tal como na primeira pergunta, não tenho autores favoritos pro verão, aliás não tenho autores favoritos seja pra quando for. Eu limito-me a ler o que gosto! Se leio uma boa sinopse que me chame a atenção, eu compro o livro mesmo que seja de um autor não conhecido, e o mesmo acontece ao contrário, caso um autor que eu goste muito escreva um livro novo eu não compro se a história não me parecer interessante. 

5 – Qual o autor muito associado ao verão que toda a gente já leu menos tu?
Não faço a mínima ideia. Sei que no Brasil muitos leêm livros da Paula Pimenta, por ser algo leve, divertido e emocionante ao memso tempo, mas apesar de querer muito ler, eu ainda não tive oportunidade porque os livros dessa autora ainda não vieram para Portugal.
 
6 – Qual a leitura que estás mais ansioso(a) para fazer este verão?
Quero muito ler Cidade dos Ossos e todo a série, e vou ver se consigo comprar todos e lê-los até o final do Verão, mas eles neste momento estão muito caros.

7 – Que livro vai ser lançado neste verão e estás mais ansioso(a) por ler?
Não sei dos lançamentos! Aqui em Portugal os lançamentos não são tão divulgados como no Brasil. Mas dos recentemente lançados eu quero ser Iluminada de P. C. Cast.

8 – Que saga/triologia recomendas como leitura de verão?
Harry Potter claro. Aliás foi num Verão que eu os li... Foi a minha primeira leitura a sério (?) e não me arrependi nada, a partir de então o meu gosto por livros só aumentou.

9 – Mostra 3 livros que vais ler neste verão e 3 livros que recomendas como leitura de verão.
Quero mesmo muito ler toda a série de Caçadores de Sombras porque já meio mundo leu e fala tão bem que a minha curiosidade não está a aguentar. Além disso o filme sai em breve, acho até que é este mês e eu quero muito ir ao cinema assistir, mas primeiro preciso ler os livros.

Todos estes livros pertencem a séries e depois de lerem o primeiro não vão conseguir parar. Divergente é uma distopia fantástica para os amantes deste género literário que junta emoção, ação e muito mais. Marcada é um mundo completamente novo sobre vampiros nunca antes vistos, completamente diferente do que estamos habituados e ainda nos fala de deuses e poderes. A Maldição do Tigre é uma viagem incrível até à Índia juntamente com um príncipe tigre super amoroso.

Adorei responder a esta tag. É super divertida e é bom para suscitar novas leituras este verão. Gostava que todos vocês respondessem e me deixassem o link nos comentários para que eu possa conhecer novos livros e autores para ler durante as minhas férias.

14 comentários:

  1. Obrigada por teres respondido à TAG:) Eu li a Cidade dos Ossos neste fim de semana e gostei bastante. Quero muito começar essa saga o tigre. Toda a gente fala bem dela! Beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada, foi um prazer :) essa deveria ter sido a minha próxima compra e hoje fui à procura, mas não encontrei por isso acebei por trazer "Anna e o beijo francês". Beijos

      Eliminar
  2. Oi Jessica, tudo bem?

    Eu tb to doida para ler Instrumentos Mortais, aqui no Brasil eles pararam de produtor as capas com brilho, parece, agora elas são meio foscas =( Achei que ficaram mais feias. E eu SEMPRE recomendo Harry Potter também *-* O máximo.

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kels. Tudo :)
      Eu quero muito ler Instrumentos Mortais. Aqui as capas desse slivros são em cores metalizadas.
      Beijos

      Eliminar
  3. Obrigado por teres respondido.. Claro que não nos iamos esquecer de ti.. Adoro aqui o teu cantinho.. :D

    Adorei as respostas.. :D
    Também já li Cidade dos ossos e amei.. Espero que gostes..
    Tenho muita curisidade nessa saga do Tigre..
    Beijinhos*

    http://diariodachris.wordpress.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu por me terem tagueado :)
      Ainda bem que gostaste!
      E deves com certeza ler a Saga do Tigre. É lindooooo *-*
      BiguiBeijo

      Eliminar
  4. Olá, Jessica!
    Eu li Os Instrumentos Mortais, e adorei mesmo muito, e tal como disseste o filme estreia já neste mês (dia 22, se não me engano). E Espero que gostes, tanto dos livros como do filme.
    Estou agora a acabar o livro A Maldição do Tigre, e estou a adorar, comecei a ler porque vi uma resenha tua dele, e fiquei bastante curiosa!
    Beijinhos, e boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Lily!
      Eu preciso ler Instrumentos Mortais, estou a morrer de ansiedade.
      A Maldição do Tigre é lindo e fico muito feliz por saber que começaste a ler por iniciativa minha *-*
      BiguiBeijo

      Eliminar
  5. Oi Jessica, adoro essas tags sabia?

    Verão combina com férias, e férias combina com livros, muito livros! ♥ Não consegui deixar de pensar no livro O Verão que mudou a minha vida quando vi esse post, esse livro me marcou e sempre vou lembrar dele e do verão que o li!

    Beijokas

    Pah, Livros & Fuxicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Pah. Não nao sabia :p
      Os livros que marcam o meu verão são sem dúvida os de Harry Potter.
      Beijinhos

      Eliminar
  6. oi Jessinha, tudo bem? Eu indiquei o seu blog para uma tag, que é uma homenagem e um meio de manter os blogs que eu gosto ligados, e quem sabe você conhecer alguns outros blogs que eu mantenho contato. Espero que goste.

    http://bisbiblogando.blogspot.com.br/2013/08/tag.html

    Bjo
    Luh Costa
    Bisbiblogando

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luana, tudo :) Muito obrigada por me ter tagueado. Irei responder em breve.
      Beijinhos

      Eliminar
  7. Oi amiga de blog, adorei as suas respostas da tag, e a respondi também! Eu tive que adaptar um pouquinho para combinar com a estação do ano que estamos aqui no Brasil, espero que goste (e obrigado por me taguear!!)

    http://mundosnaestante.blogspot.com.br/2013/08/tag-inverno-com-leituras.html

    Beijos ;))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi amiguinho *-* Já li as respostas e gostei muito. Fez muito bem em ter adaptado.
      Beijinhos

      Eliminar