terça-feira, 27 de agosto de 2013

Top 5: Namorados Literários




Vejo tanta gente a fazer isto dos Top 3, Top 5 e Top 10 que decidi começar a fazer também. Aviso que as minhas explicações podem ter spoileres dos livros citados.


 

Ren - A Maldição do Tigre
Eu adoro animais, principalmente felinos, e então tigres nem se fala. Por isso já estão a perceber. Além disso é impossível não gostar do Ren. Ele é um príncipe super fofo, bem educado, inteligente, romântico e ainda por cima lindo de morrer. Que mais se pode querer?

"- Os kappa eram aterrorizadores. - Não tive medo dos kappa. Tive medo... de te perder. Senti um pavor tremendo, insuportável. E o mais angustiante de tudo foi perceber que não queria viver se não estivesses neste mundo, saber que não havia nada que eu pudesse fazer contra isso. Sem ti, ficaria para sempre preso a uma existência miserável." 



Kishan - O Resgate do Tigre
Embora adore o Ren, neste segundo livro quem me ganhou e se tornou o meu mais recente namorado literário foi o Kishan. Ele tem aquele todo aquele ar de rebelde, despreocupado, completamente bad boy que me deixa sem fôlego.
É lindo e também consegue ser uma fofura quando está apaixonado. 

"Sabes que estás apaixonado quando vês o mundo nos olhos dela e os olhos dela em todo o mundo."  

"-Nenhum homem no seu juízo perfeito não se apaixonaria por ela, o que só demonstra que não estás bom da cabeça."

 

Travis Maddox - Um Desastre Maravilhoso
Mesmo antes de ler o livro eu já me tinha apaixonado pelo Travis. Li vários trechos noutros blogues e apaixonei-me de caras pelo seu modo fofo. Adoro um bad boy, lindo e cheio de tatuagens, mas que tenha boas notas, se importe com a família e trate a rapariga de quem gosta como uma princesa. E encontrei!

"Eu sei que estragámos tudo, está bem? Eu sou impulsivo e tenho mau feitio, mas gosto de ti como nunca gostei de ninguém. Tu parece que me odeias num momento e no seguinte que precisas de mim. Não percebo nada e não te mereço... mas adoro-te, Abby. Amo-te como nunca amei ninguém. Quando estás ao pé de mim não preciso de álcool, de dinheiro, de combates ou de raparigas... tu bastas-me. Só penso em ti, só sonho contigo. Não quero mais nada nem mais ninguém."


 
Heath - House of Night
Um rapaz que quer continuar ao teu lado mesmo depois de passares por uma mudança estranha, mesmo depois de lhe sugares o sangue, mesmo depois de andares com outro, mesmo depois de te ver a dar um enxerto a outros vampiros... é perfeito!

"Lamentar não chega, Zo. Acerca disto, não. Lembras-te de me dizeres que só te amava e queria tanto por causa da nossa Impressão? (...) Eu disse-te que estavas enganada. Apaixonei-me por ti no terceiro ano. Amava-te nessa altura. Amo-te e quero-te agora e provavelmente amarei sempre. Mas nunca mais te quero ver. Amar-te dói muito, Zoey."



Quatro (Tobias) - Divergente
Acho-o uma fofura, super preocupado, atento e ... bad boy. Mas o que acho engraçado é ele ter medo das alturas e mostrar aquele lado mais doce e desprotegido. Gostei ainda mais dele em Insurgente.

"- Tenho uma coisa para te dizer. Sou capaz de estar a apaixonar-me por ti. Mas vou esperar por uma certeza para te dizer.
- É muito sensato da tua parte.
- Mas talvez já tenha a certeza e só não te queira assustar.
- Acho que sabes que não será o caso.
- Ótimo. Então eu amo-te."
(adaptado)

7 comentários:

  1. Adorei exelentes escolhas, de todos os livros eu só li Belo desastre e Indomável. Bem, nem sabes como eu fiquei louca pelas duas personagens que escolheste: Travis que eu amo de paixão e Heath que é super fofo *-*

    Beijos http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece então que temos gostos parecidos e sendo assim tens de ler urgentemente a Saga do Tigre *-* é fantastica
      Beijinho

      Eliminar
  2. Muito legal.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Ah, eu adoro fazer post com os "top". E acho ótimo ler também! Dos livro que você mencionou infelizmente ainda não li nenhum, mas tenho vontade de ler Divergente!

    Abraços, Isabela.

    www.universodosleitores.com

    ResponderEliminar
  4. As escolhas parecem bem interessantes! ;)
    Tenho de ficar a conhecer urgentemente estes cinco livros! *-*
    Beijinhos! *

    ResponderEliminar