terça-feira, 24 de setembro de 2013

Anna e o Beijo Francês - Stephenie Perkins


Editora: Quinta Essência
Páginas: 288

Sinopse:
Anna Oliphant tem grandes planos para o seu último ano em Atlanta: sair com a melhor amiga, Bridgette, e namoriscar com um colega no cinema onde trabalha. Por conseguinte, não fica muito contente quando o pai a envia para um colégio interno em Paris. As coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz deslumbrante - que tem namorada. Ele e Anna tornam-se grandes amigos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Irá Anna conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?  








Resenha:
A história começa quando Anna é enviada pelo pai (que Steph fez com que parecesse o Nicholas Sparks) para um colégio francês, para o qual ela não quer nada ir e sinceramente juro que não entendo. Tudo bem que ela deixa a melhor amiga e o quase-namorado, mas ela vai para um país fantástico e a escola para onde ela vai é só para americanos, por isso não tem problemas em entender a língua. Eu pelo menos ficaria super feliz se me mandassem para uma escola, por exemplo em Londres, desde que falassem português, aliás se existir algum avisem que faço já as malas :)


O foco principal da história é a Anna e a  sua paixão por Étienne St. Clair que ... tem namorada. Eles desenvolvem uma linda amizade e St. Clair leva Anna a conhecer a cidade de Paris, algo que eu achei maravilhoso pois fiquei saber muito mais sobre alguns locais turísticos que eu tenho o sonho de visitar um dia. Apesar de início ser apenas amizade, logo de caras sabemos que algo mais se irá passar, mas St. Clair tem namorada e Anna deixou Toph, o seu quase-namorado em Atlanta e ele prometeu esperar por ela, então como dar certo?? 
 "Não quero sentir-me assim perto dele. Quero que as coisas sejam normais. Quero ser amiga dele, não outra rapariga estúpida à espera de algo que nunca acontecerá."
O que fazer quando nos apaixonamos pelo nosso melhor amigo?? A história é totalmente narrada pela Anna e eu achei-a uma fofa. Ela está completamente apaixonada por Étienne, mas como se não bastasse o facto de ele ter namorada, a sua melhor amiga também está apaixonada por ele. Mas como resistir? Étienne é lindo, fofo, simpático... o único problema dele, tal como diz a Anna, é ter namorada.
"Adoro quando ele ergue uma sobrancelha quando digo alguma coisa que acha inteligente ou divertida. Adoro ouvir as suas botas a bater no teto do meu quarto. Adoro o acento no seu primeiro nome e o seu lindo sotaque. Adoro tudo isso. Adoro sentar-me ao lado dele a Física. Encostar-me a ele durante as aulas de laboratório. A sua letra irregular nos nossos trabalhos. Adoro entregar-lhe a mochila quando a aula acaba porque assim os meus dedos ficam com o cheiro dele pelos dez minutos seguintes. E, quando Amanda diz alguma coisa parva e ele me procura para trocar um olhar de «que estúpida», também adoro. Adoro o seu rizo arrapazado, as suas T-shirts amarrotadas e o seu gorro de malha. Adoro os seus grandes olhos castanhos e o modo como ele rói as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que podia morrer. Só há uma coisa de que não goste nele. Ela."
O livro aborda bastante conflitos familiares, e problemas que todos os adolescentes passam. Anna chega a sofrer um pouco de bullying e esse é um tema muito atual que neste livro foi abordado de forma leve.
Entre lugares fantásticos e recomendações de filmes antigos, a história vai desenrolando e podemos ver o amadurecimento, mesmo que subtil, dos personagens, como eles enfrentam os seus medos e os desafios que lhes são impostos...



Eu achei a história super fofinha e marquei bastantes quotes que deixarei mais abaixo. Para quem gosta deste estilo de livro a cheirar a algodão doce de tão fofo, com certeza vai amar Anna e o Beijo Francês. Gostei mesmo e acho que a Stephenie escreveu um romance adolescente delicioso e pretendo em breve ler outros livros dela.
 "É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"
 "Porque eu tinha razão. Por nós dois, a palavra casa não é um lugar. É uma pessoa. E, finalmente, estamos em casa."
"Amo-te como certas coisas sombrias são amadas, secretamente, entre a sombra e a alma."
"És a rapariga mais incrível que já conheci. És linda e inteligente e fazes-me rir como mais ninguém. E posso conversar contigo. E sei que, depois de tudo isto, não te mereço, mas o que estou a tentar dizer, Anna, é que te amo. Muito." 

Comprem: Encontram o livro aqui na Wook por apenas 13,41€.


Love, Jéssica
Outras capas:

22 comentários:

  1. Tenho muita curiosidade em relação a este livro!! *-*
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estava a morrer de curiosidade. Ainda bem que finalmente eu li *-*

      Eliminar
  2. Os livros da Stephenie Perkins são realmente muito fofos.
    Não tinha visto ainda essa capa de Anna e o beijo francês, agora estou com dúvida de qual é mais bonitinha, mas acho que prefiro a outra capa.
    Se gostou desse, com certeza também gostará de Lola e o garoto da casa ao lado.

    Aproveito para deixar-lhe o convite de visitar o Buttercup de Galocha. Estamos voltando com postagens regularmente e precisamos da sua opinião. Espero você lá.
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho sem dúvida que a capa de aí do Brasil é 10000000000000000000000000000000000 vezes mais bonita, e fiquei muito desiludida quando colocaram esta cá em Portugal.
      Agora estou à espera que venha para cá também Lola e o Garoto da Casa ao Lado *-*
      Obrigada pelo convite e seja tmb bem-vinda cá sempre que quiser :)

      Eliminar
  3. Jéssica, o livro parece uma delícia de ler e os quotes que você escolheu são fofos. Não conhecia essa capa ainda, gostei!

    Abraços, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta capa é a de Portugal. Eu acho a do Brasil muito mais bonita :C

      Eliminar
  4. Não entendi... Esse livro não é da Editora Novo Conceito? =/
    rsrs desculpa, é que fiquei curioso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este livro é da editora Nova Conceito no Brasil. Mas em Portugal a editora que o acolheu foi a Quinta Essência.

      Eliminar
  5. Amei os quotes, peguei alguns para mim kkk
    Essa é a primeira vez que leio uma resenha desse livro, pois não sou muito ligada ao romance. Porém não posso negar que amei sua resenha, o livro deve ser fofo demais e estou no clima de romance no ar kkk Perfeito!
    Bjs
    http://minhaloucautopia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério que é a primeira resenha que vé deste livro?? Já vi imensas por aí, mas a capa do Brasil é diferente (e bem mais bonita). É um livro muito fofo, que dá para ler em apenas um dia <3
      Beijo*

      Eliminar
  6. Oi flor...o seu blog é lindo e já estou seguindo :)
    Obrigado pela visitinha no meu. E parabéns pela resenha.
    Bjokas

    http://livrosemarshmallows.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  7. Nossa, que capa diferente! huahuahua A capa brasileira desse livro é beeeem diferente. Depois dá uma olhada no meu blog na resenha desse livro e você vai ver a diferença da capa =P. Mas então, Anna e o Beijo Francês é mesmo uma fofurinha, né? É um livro delicioso com uma história super leve, eu adorei. Que bom que vc gostou també ^^

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que a capa é diferente. Já tinha falado nisso no post Vem livrinho vem, quando quase implorava para que as editoras trouxessem este livro para cá. Mas alguém (muito escroto) teve a "brilhante" ideia de mudar a capa. Mas pronto.... A história é linda <33333
      Beijo*

      Eliminar
  8. Pois é jurava que esse livro era da Novo conceito! Mas pelo jeito parece ser divertido. O problema é que estou com um fila gigante de livros para ler haha *_* Amei seu blog, já estou seguindo! Parabéns pela resenha.

    distraida-desastrada.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Seja muito bem-vinda :) Obrigada por seguir. Também irei visitar o seu cantinho.
      Beijo*

      Eliminar
  9. OMG, eu amei a resenha, sem dúvida! Fizes-te me ter mais vontade de ler o livro, eu acho que vou amar!!!! Beijos ♥
    http://passionforbooks1.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Jessinha,
    Eu sou muito suspeita pra falar sobre esse livro, sou completamente apaixonada por ele, e pelo visto ele te conquistou também não é?
    Gostei da capa, mas ela é bem diferente da publicada aqui no Brasil.

    Bjks

    Patty Santos - Blog Coração de Tinta
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É *-* também me rendi aos encantos deste livro...
      A capa do Brasil é muito mais bonita :c
      Beijo*

      Eliminar
  11. Oi Jessinha!
    Nossa a capa é completamente diferente daqui do Brasil!
    Gostei da capa! Bem a cara da Anna!
    Adorei o livro! Quero reler ele em breve =)
    Pelo visto você amou também né?
    Eu tenho aqui comigo, Lola e o Garoto da Casa ao Lado, estou doida pra ler também!
    Beijos
    Garota Liber

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      A capa do Brasil é muito mais bonitinha, na minha opinião. Adorava que não tivessem mudado essa capa linda :c
      E é claro que tmb amei... tem como não amar???
      Também quero ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado.
      Beijo*

      Eliminar