quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Tag - Resoluções literárias para 2014

Decidi colocar entre as as resenhas uma tag simples e rapidinha que vi no Danii Reads e achei interessante. Temo apenas de responder às várias questões, tendo em conta este novo ano que decorrerá. Não irei selecionar ninguém para responder, visto que eu também não fui tagueada, mas sintam-se à vontade...


1. Um autor que nunca leste e queres ler.
Quero ler algum livro, ou até uma série da Anne Bishop, porque já li várias resenhas que super elogiam os seus livros e também já li em algum lado que ela é considerada uma das rainhas do género fantástico e livros de fantasia são os meus favoritos <3 por isso..

2. Um livro que queres muito ler.
Neste momento quero muito ler "Entre o Agora e o Nunca" de J. A. Redmerski, que nos conta a história de Andrew e Camryn que se conhecem numa viage de autocarro inesperadamente e desenvolvem uma amizade e mais tarde um amor lindo. Já me disseram que o Andrew é uma fofura e muitos consideram os personagens deste livro o casal do ano.
3. Um clássico que queres ler.
Não sei se conta, mas eu gostava muito de poder ler e comprar a versão em capa dura de "O Princepezinho" do Antoine de Saint-Exupéry e acho que todos conhecem, ou pelo menos já ouviram falar deste livro por isso não é preciso alongar-me muito sobre ele.
 
4. Um livro que queres reler.
Não sei porquê mas de uns tempos para cá ando com uma enorme vontade de reler livros, por isso é provável que ao longo deste ano faça algumas releituras nomeadamente de Crepúsculo de Stephenie Meyer porque eu amo este livro e sim, eu já li 12 vezes, mas visto que o 13 é o meu número da sorte, mais uma vez com certeza não fará mal <3, A Culpa é das Estrelas de John Green porque ao que parece toda a gente ama este livro menos eu e pretendo reler com calma e mais atenção, os Harry Potters de J. K. Rowling porque sei que isto é quase certo e sabido, no Verão lá estarão eles a acompanhar-me nas minhas idas à praia como fazem todos os anos e ando com uma saudade de Eragon de Christopher Paolini por isso também pretendo ler, mas ainda não sei porque os livros são enormes e se tiver leituras novas, pretendo dar-lhes prioridade em vez de reler.

5. Um livro que tens há séculos e queres finalmente ler.
Não tenho nenhum livro assim há tanto tempo à espera, mas os que estão Há mais tempo são os da Crónicas de Gelo e Fogo (Guerra dos Tronos) do George R. R. Martin e pretendo terminá-la este ano sem dúvida. Como não é um género que me prenda muito e eu tenho cada livro (são 5) dividido em 2 volumes, pretendo ir entercalando um livro (volume) entre outra sleituras, para não se tornr tão massante.

6. Um livro gigante que queres ter a coragem para ler.
Gostava muito de ter coragem para ler A Cúpula de Stephen King, que em Portugal está dividido em duas partes (livro 1 + livro 2) contando um com 536 páginas e outro com 488. Pouca coisa né??!!

7. Um autor que já leste e queres voltar a ler.
Pretendo ler outros livros da P.C. Cast, visto que amo a série Casa da Noite (House of Ninght) e também já li Deusa do Mar <3 Quero procurar outros trabalhos da autora e pretendo ler nomeadamente, Iluminada, Desejada e Imortais que é uma coletânea de contos.

8. Um livro que te ofereceram no Natal e que queres ler.
A meu pedido a minha mãe ofereceu-me Céu de Alexandra Adornetto, o terceiro e último livro da série Halo da qual estou a gostar, embora não esteja na minha lista de mais favoritos.

9. Uma série que queres ler, do primeiro ao último livro.
Quero muito ler a série Os Imortais da Alyson Noel, embora as resenhas e opiniões que li sejam bastante divergentes, pois tanto tem quem ame como quem odeie. Mas pretendo eu própria tirar as minhas próprias conclusões.

10. Uma série que já começaste e queres terminar.
Pretendo terminar a séria Casa da Noite da P. C. Cast e Wicked Lovely da Melissa Marr.

11. Quantos livros queres ler em 2014?
Decidi dar-me uma meta pequenita, para que não fique desiludida com os resultados, pois sempre é melhor colocar menos e ler mais do que o contrário, por isso a minha meta é de 24 (o que dá uma média de 2 por mês) e este ano vou participar pelo goodreads.


12. Mais algum objectivo literário que queiras partilhar?
Quero começar novas séries e terminar antigas e também pretendo ler mais e-books.

21 comentários:

  1. Gostei muito das tuas respostas. As cronicas do gelo e do fogo são livros muito bons, ainda só si Game of Thrones (2 dois primeiros volumes em portugal) mas quero muito continuar!
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada fofa *-* eu já li A Guerra dos Tronos e a primeira parte da Muralha de Gelo.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Olá! Da Anne Bishop li a trilogia Os Pilares do Mundo e gostei imenso. É uma história tão gira, intrigante, viciante, mágica e- para nós mulheres- revoltante *.* adoro!
    GRRM também é excelente

    Espero que gostes de ambos :D
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :) Por acaso era memso essa que eu tinha debaixo de olho.Acho que em na biblioteca municipal ou na biblioteca da minha escola e por isso vou aproveitar.

      Eliminar
    2. Espero que gostes tanto como eu <3 A tradução não é perfeita e tem gralhas (por exemplo, ausência de letras ou de palavras), mas a história compensa ;)

      Eliminar
  3. Gostei bastante da tag. Harry Potter é maravilhoso, também não me canso de reler ♥
    Você disse que tem vontade de ler outros livros da PC Cast, eu recomendo A Escolha de Elphame. Fiquei meio assim quando li a sinopse mas o livro é muito bom, me surpreendeu bastante! Ainda não tive a oportunidade de ler a continuação.
    Beijos :)

    http://livroscomchadastres.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabriela. Estive à procura desse livro mas ainda não existe em Portugal :s

      Eliminar
  4. Pra mim, um livro pra reler é a série inteira de Os Instrumentos Mortais. Já estou relendo Cidade das Cinzas :3
    Quantos a um livro gigante, eu tenho costume de ler livros com mais de 400 páginas, então pra mim é normal.

    http://cheirinhodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só li Cidade dos Ossos mas não me rendeu muito :S no entanto dizem que melhora de livro para livro, por isso pretendo continuar...

      Eliminar
  5. Tens mesmo de ler entre o agora e o nunca <3 eheh

    espero que consigas cumprir esses objectivos todos ^_^ beijocas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei quando o poderei comprar porque ainda tenho muitos livros em espera e eu simplesmente não consigo comprar mais livros sabendo que ainda tenho outros para ler #paranoia (mas acho que por um lado é bom, né? :S

      Eliminar
  6. A Cúpula acredito que seja Sob a Redoma, aqui no Brasil, né? Se for, guria, vale muito a pena a leitura, é um livro maravilhoso, apesar de extenso. E a série, Under the Dome, é muito diferente do livro, sério.

    Que bom que queres tirar suas conclusões sobre Os Imortais, da Alyson Noel, eu faço parte do time que não gostou, mas li somente os dois primeiros livros e já faz algum tempo.

    Não tenho muitos objetivos literários para este ano, pois acredito que a faculdade irá consumir meu tempo por demais. Mas espero que você consiga ler todos os livros que pretendes, e se superar!

    Beijos,
    alanahomrich.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é minha querida :) Pena que não gstou da série Os Imortais, espero fazer parte dos que gostam :S Obrigada fofa. Beijo <3

      Eliminar
  7. Olá querida!
    Gostei muito de ler as suas respostas! Obrigada por ter passado no meu cantinho.
    Beijinhos
    Sandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou <3 de nada. Obrigada por passar por cá também :)

      Eliminar
  8. Já estou como tu com as "Crónicas de Gelo e Fogo", já os tenho todos desde Setembro e ainda nem peguei num :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de saber ver que é uma história incrível, não faz parte do meu género literário favorito e por isso custa-me um pouco mais...

      Eliminar
  9. Não acredito que ainda não leste O Principezinho, é simplesmente leitura essencial, muito lindo, vale muito a pena. Espero que vc consiga cumprir suas metas de 24, adorei a TAG, Bjs
    Bjs
    Amanda
    leituraentreamigas.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei :S sou uma vergonha para a humanidade kkkkk mas pretendo ler o mais brevemente possível Bjs

      Eliminar