Título| Formaturas Infernais/ Danças Malditas
Autores| Vários
Editora| Galera Record/ Bertrand Editora
Páginas| 143/254
Compre na Wook| 6.75€
Já faz algum tempo que queria ler este livro e então encontrei Danças Malditas (a nossa versão em português de Portuga) no OLX por apenas 3,5€ e encomendei. Acontece que logo depois encontrei em e-book e (apesar de ser em português do Brasil) e decidi cancelar a compra... e ainda bem.
Formaturas Infernais é um livro que junta vários contos de terror de várias autores, tendo cada um explorado o tipo de personagem que fosse mais do seu agrado. Assim temos demónios, anjos, supor-poderes, anjos da morte, cartomantes, zombies etc. Decidi falar sobre cada conto em particular, visto que cada um fez surgir um sentimento diferente e por isso não seria justo avaliar o livro no geral. Não há maneira de o fazer sem dar spoilers, então se não tiverem ideias de saber nada de antemão, vejam apenas as estrelas que atribuio a cada conto e passam para a parte final do post.
A filha da exterminadora - Meg Cabot
Neste primeiro conto, a protagonista é a Mary,
uma rapariga que deseja vingar-se de um vampiro que transformou a sua mãe
(caçadora de vampiros) num monstro como ele. O pai dela vive num laboratório com a intenção de criar um "antídoto" para o "vampirismo" e essa obsessão acabou por afetatar a sua
sanidade já que o único interesse da sua vida passou a ser trazer a sua
amada esposa de volta ao lar. No dia de sua formatura, Mary acabapor contar com a ajuda do fofo Adam para acabar com o filho do Drácula (que era o par da sua melhor amiga) e
assim atraí-lo para a morte. No final ficam muitas perguntas, dúvidas e principalmente curiosidade. Gostaria de saber o que aconteceu realmente com a mãe da Mary, se o pai dela vai conseguir arranjar a cura, se conseguem ou não matar o Drácula, se o Adam se torna um caçador de vampiros experiente... Mas compreendo que não desse para alongar muito, visto que é um conto e não um livro. Mas penso que a Meg Cabot conseguiria seguir em frente com esta história. Ouviu Meg? Fico à espera! :)
Pontuação: 3 ESTRELAS
O buquê - Lauren Myracle
O segundo é um pouco
mais assustador e penso que se tivessele lido à noite, sozinha em casa, então teria tido difuculdades para dormir (mas isso sou eu que sou uma medrosa...). Depois de visitar uma cartomante com seus amigos Yun e
Will (por quem é apaixonada), Frankie insiste que a misteriosa mulher lhe ofereça um ramo de flores velho
que ela viu em cima de uma prateleira do
"consultório" e que possuía a função de realizar três desejos. Pensando que
este seria um presente maravilhoso, Frankie não imaginava que ele
arruinaria não só a sua vida, mas a das pessoas mais queridas
também. Ela usa o primeiro desejo para que o Will a convide para o baile, e no dia seguinte recebe a notícia de que ele morreu após ter caído d euma grande altura, depois de ter escrito em grande o pedido para a Frankie acompanhá-lo ao baile. Frankie sente-se derrotada e culpada, mas então decidi ultilizar o segundo desejo para trazer Will de volta. Acontece que Will estava em muito mau estado mesmo, e por isso no funeral até fecharam o caixão ...e é aqui que tudo começa a ficar mais assustador. Este conto é pequeno, mas penso que nem precisou de mais.
Pontuação: 5 ESTRELAS
Avery e a Morte - Kim Harrison
Conta a
história de Madison que, após ser seduzida por um Agente da Morte, acaba por decidir ir de boleia com ele e após um acidente um pouco confuso, acorda dentro de um saco
plástico. Morta. Apesar disso, ela descobre uma maneira de "solidificar"
o seu espírito e tenta resolver a confusão causada por tal agente que
cometeu um erro e acabou com a vida dela antes de "a moeda dela cair". Esta história eu achei muito confusa e não gostei do modo abrupto como acabou. Se no conto da Meg Cabot surgiram perguntas no final, neste conto muitas mais vieram, e visto que eu odeio ficar na ignorância e com curiosidade, isso acabou por fazer com que eu ganhasse um odiozinho de estimação por este conto.
Pontuação: 2,5 ESTRELAS
Salada Mista - Michele Jaffe
Miranda é a nossa protagonista corajosa e um pouco diferente dos restantes adolescentes, visto que ela nasceu com uns certos poderes especiais e tem a necessidade de ajudar as pessoas em apuros. Um dia ela conhece Sibby, uma rapariga doida que só pensa em beijar todos os rapazes que lhe aparecem, mesmo que para isso tenha de pagar (achei hilariante e ela consegiu fazer eu soltar algumas gargalhadas). O que a Miranda não sabe é que esta rapariga não é uma jovem qualquer e após perceber que ela está com probelemas decide ajudá-la e acaba tudo num enredo surpreendente. Este conto acaba por ser um pouco diferent, visto que não conta com seres sobrenaturais, e apesar de se rum pouco longo, o final compensa.
Pontuação: 4 ESTRELAS
Inferno na Terra - Sephenie Meyer
A autora surpreende-nos com um conto sobre demónios. Sheba é uma demónia jovem que tem como missão espalhar o caos no seu baile de finalistas, acontece que Gabe, um adolescente fofo, amigo do seu par, é algo mais do que ela pensava e acaba por lhe estragar os planos. Acabei por gostar da história, mas confesso que esperava mais da Steph. No entanto, revelou-se mesmo assim, um dos melhores contos do livro.
Pontuação: 4 ESTRELAS
No geral tenho a dizer que é um livro fofo, leve e que se lê muito rapidamente, no entanto, pessoalmente acho que não valha a pena a compra, mas não se perde nada caso seja lido em formato digital.
Outras capas pelo mundo:
Eu li formaturas infernais log. que lançou no Brasil e não gostei muito... Acabei trocando o livro..
ResponderEliminarPrefiro os outros livros da meg
Forever a Bookaholic
O único livro que li da Mag foi Ídolo na Escola e não gostei nada, mas pretendo ler a série mediadora quando tiver oportunidade.
Eliminar