quarta-feira, 19 de março de 2014

Entre o Agora e o Nunca - J. A. Redmerski


Título| Entre o Agora e o Nunca
Autor| J. A. Redmerski
Editora| Editorial Presença
Páginas| 464
Compre na Wook|  16.92€

Não sei quanto a vocês, mas eu tenho um pequeno (GRANDE) problema com fazer resenhas de livros que eu realmente gostei, porque nunca sei como colocar em palavras o quanto e o tanto que esse livro me fez sentir. E aconteceu-me isto, outra vez, com Entre o Agora e o Nunca.

Este livro maravilhoso é um New Adult, que nos traz a história de Camrym, mais conhecida por Cam, uma rapariga de 20 anos, que mesmo assim novinha já perdeu o namorado num acidente rodoviário, viu o irmão ser preso por ter morto uma pessoa num acidente de carro e ainda passou pela separação dos pais. A vida da Cam não é fácil, mas tudo piora quando o namorado da sua melhor amiga Natalie lhe confessa que está apaixonado por ela faz muito tempo e quando ela lhe conta, Natalie abandona-a dizendo que a culpa é dela.

O verdadeiro sonho de Camryn era sair de mochila às costas e conhecer o mundo com o seu ex-namorado Ian. Após ele ter morrido ela esquece esse sonho, mas com tantas coisas a acontecer na vida dela ela decide que chegou a altura e apanha o primeiro autocarro para o Idaho (escolheu à sorte só porque viu a funcionária a comer uma batat kkkkk hilariante).

É nesta viagem que ela conhece o lindo e perfeito Andrew Parrish, que se encontra no memso autocarro que ela porque vai visitar o pai que se encontra no hospital devido a um cancro.  Acabam por desenvolver uma relação muito engraçada de companheirismo e confesso que soltei algumas gargalhadas.

A viagem deles acaba por se tornar muito emocionante e é impossível não se apaixonarem pelo Andrew. Acho que ele apesar de ser muito fofo, também tem aquele fundo de bad-boy, pelo modo como ele parte para a violência sempre que alguém se mete com a Cam. Mas para além disso ele canta (é só um spoiler pequenino) e pelo vistos (hmm hmmm) também é ótimo .... na cama ;)

O livro tem várias referências musicais e eu apontei-as todas, mas... confesso que ainda não tive paciência para ouvir nenhuma. No entanto sei de várias pessoas, que conforme iam lendo iam ouvindo as músicas e disseram que assim a experiência foi muito melhor e que cada música enquadrava-se muito bem nos vários momentos, por isso não sigam o meu exemplo e ouçam ;)

A partir de metade eu não consegui parar mais e terminei-o em 90 minutos (durante o furo de uma aula). O final é muito bom e penso que fará muita gente chorar, no entanto a mim não me conseguiu apanhar de surpresa (se já leram o livro e quiserem saber o porquê, então podem ler mais abaixo a explicação).

Este livro fez-me refletir bastante sobre aquilo que eu realmente quero e tem passagens lindíssimas, mas tão lindas mesmo que duas amigas minhas puseram no facebook os trechos abaixo kkkkk estou a falar sério. E mal terminei de ler, uma amiga pediu-me emprestado só pela maneira como me ouvia falar o quão ele era perfeito. <3
 "Suponho que, quando não nos ralamos, podemos mandar o medo lixar-se." - pág. 56
 "- Não penso que deixemos verdadeiramente de amar alguém. Penso que quando amamos, com amor verdadeiro, esse amor é para a vida inteira. Tudo o resto são apenas experiências e ilusões." - pág. 255
 "Diz. Se, depois de disseres, não te parecer certo, então logo vês. Mas se guardares as coisas aí dentro, a incerteza será uma merda ainda maior do que a culpa."  - pág. 256
Aconselho a leitura a todos porque é sme dúvida um livro fantástico e tenho também de falar da capa que se tornou sem dúvida a minha capa favorita de sempre <3 (graças a Deus que a editora não mudou, se não acho que desta vez eu entrava por lá dentro para fazer barulho kkkk tou a brincar, mas a sério, dava-me uma coisinha ruim).

ALERTA SOPILER (continuar apenas se já leu o livro ou não se importa de saber o final)
No último capítulo dá mesmo mesmo a entender que o Andrew morre, no entanto a mim não me conseguiu enganar pelo facto de eu já ter lido Um Homem de Sorte do Nicholas Sparks e o final ser exatamente do memso género, ou seja, a personagem principal está no cemitério e dá a entender que seja para visitar o protagonista masculino, no entanto é outra pessoa. Nesse livro sim, eu chorei que nem uma perdida, mas por isso memso é que agora fiquei com a pulga atrás da orelha e acertei, além de tinha 99,9€ de certeza que o Andrew sobreviveria visto que já saiu um segundo livro intitulado Ente o Agora e o Sempre que será a continuação da vida conjunta destes nossos dois protagonistas.

Boas leituras, Jessie*
Outras capas:

8 comentários:

  1. Oi :)

    Adorei sua resenha. Esse livro vem me chamando a atenção cada vez mais e depois do que você disse sobre reflexão e história de vida, fiquei curioso. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não podia mais com os milhares de resenhas que havia por aí, então eu tive de ler mesmoe não me arrependi :) e quero muito ler a continuação

      Eliminar
  2. Também sou assim, sofro pra escrever uma resenha de algum livro que tenha gostando muito. Nunca consigo por em palavras o que senti.
    Quero muito ler esse livro, ótima resenha.
    Bjs! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada. Leia que não se vai arrepender e no Brasil até já saiu a continuação :)

      Eliminar
  3. Tenho muita curiosidade neste livro.. Há qualquer coisa nesta capa que me puxa para o ler..
    E eu sou como tu também tenho muita dificuldade em falar de algum livro que eu tenha adorado..
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é mesmo assim: sempre é mais complicado falar sobre os livros que nos trasmitem algo de bom. É como quando nos pedem para falar das pessoas que mais gostamos :) falar das pessoas que não gostamos é fácil, mas o contrário....
      Beijocas <3

      Eliminar
  4. Também li este livro o mês passado e adorei!
    Quando é para falar de um livro que adorei também nunca sei muito bem o que dizer, porque quero mostrar que adorei mas nunca consigo através do texto.
    Eu por acaso não adivinhei o final e fartei-me de chorar. Apesar de saber que existia um segundo livro, pensei que era da perspectiva do Andrew.
    Estou super curiosa para ler o segundo e ver como tudo termina ::)

    ResponderEliminar