quarta-feira, 12 de março de 2014

Tag - Breaking The Spine

Vi esta tag no Danii Reads e estava já a pensar responder, quando cheguei ao fim do post e vi que ela me tinha tagueado (qui windaaa *-*) e assim ainda sabe melhor vir cá responder. Vambora! 
 
 
1. Vincas/dobras as lombadas ou preferes manter o livro como novo?
Sem dúvida que prefiro manter o livro novo. Sou daquelas que gosta de olhar para os livros e vê-los lindinhos e maravilhosos como se tivessem sido acabados de comprar, no entanto, no início, quando comecei a ler, não tinha tanto cuidado, por isso os livros mais antiguinhos têem dobras/vincas.
 
2. Para quem não gosta de lombadas dobradas, já o fizeram acidentalmente?
Sim! Tal como disse na pergunta anterior, quando comecei a ler o meu amor por livros ainda não era tão grande e por isso não havia tanto cuidado :s
 
3. Se comprares um livro usado em que a lambada venha dobrada, como te sentes?
Nunca comprei livros usados, e penso que se tivessem a lombada estragada eu não compraria, a menos que fosse um livro que eu quisesse muito. De resto, apenas gosto daqueles que já são meus.
 
4.Concordas ou discordas que um livro com a lombada estragada é um livro amado?
Concordo. Pelo menos no meu caso, os livros que têm as lombadas estragadas, foram aqueles que li primeiro e mais vezes e por isso são muito especiais, como por exemplo a série Harry Potter e Twilight.

5. Como as lombadas nos hardback são mais difíceis de estragar ou nota-se menos, preferes comprar hardbacks ou paperbacks?
Eu gosto mais de hardback apenas porque acho que são mais bonitinhos, mas também acho que são mais difíceis de ler e têm (normalmente) jacket, o que me irrita um pouco. Mas também é difícil encontrar livros em português em hardback.

2 comentários:

  1. Gostei da tag....
    Odeio quando acaba danificando as lombadas :/

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br
    www.facebook.com/foreverabookaholic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode responder também ;)
      Eu fico triste também, mas eu não trocaria os meus livros que têm lombadas danificadas por outro igual mas novo, porque eles são especiais, e mostram que eu os li e gostei <3

      Eliminar