domingo, 9 de março de 2014

[Vejo e Recomendo] - Gossip Girl

 
Qual é a série?
Gossip Girl.
 
Atualmente está em que temporada?
Já terminou (tem 6 temporadas), infelizmente ainda só tive tempo de ver até a 3ª temporada.
  
Média de duração dos episódios
Rondam os 45 minutos.

Fala de quê? 
A série é sobre jovens estudantes das escolas de elite no Upper East Side de Manhattan em Nova York. Tudo começa quando Serena van der Woodsen (Blake Lively) retorna à cidade após ter ficado seis meses fora num internato e semanteve  fora do alcance de amigos e conhecidos. Os acontecimentos e histórias de cada personagem são narrados num site por uma blogueira anônima, que atende pelo pseudônimo "Gossip Girl" Rapariga Fofoqueira, em português). Gossip Girl narra os escândalos de Serena e seus amigos desde o nono ano da Serena, quando ela ficou com seu vestido branco todo molhado dentro de um avião na viagem de excursão da escola. Desde então, Serena virou a vitima preferida de Gossip Girl. Magoada pelo fato de Serena não ter dado nenhuma noticia e ainda por ter passado por gravíssimos problemas familiares sozinha, Blair Waldorf (Leighton Meester) começa a excluir socialmente a melhor amiga e mantêm a  distância de Serena, como punição pela total perda de contato durante sua ausência. Envolvidos na trama temos também Nate Archibald (Chace Crawford) e seu amigo de infância, Chuck Bass (Ed Westwick), e os irmãos até então "apagados" Dan Humphrey (Penn Badgley) e Jenny Humphrey (Taylor Momsen), além da amiga de infância de Dan, Vanessa Abrams (Jessica Szohr). Fazendo parte da trama há também o irmão de Serena, Erik (Connor Paolo), sua mãe Lily van der Woodsen (Kelly Rutherford) e Rufus Humphrey (Matthew Settle), separado de sua esposa Alison (Susan Misner), pais de Dan e Jenny e uma impostora, Ivy Dickens (Kaylee DeFer) que se passa pela prima de Serena (Esta ingressa na série na quarta temporada e se torna personagem principal na quinta temporada). A partir da quinta temporada Jenny Humphrey (Taylor Momsen) e Vanessa Abrams (Jessica Szohr) não irão mais fazer parte do seriado, talvez algumas participações especiais.
 
Porque começaste a ver a série?
Ouvi falar imensas vezes e cheguei a assistir a um episódio solto na televisão, então um dia no Verão, como não tinha nada para fazer decidi ver e vi a primeira temporada toda em 4 dias (dá para perceber o quanto é viciante *-*).
 
Recomendas para quem gosta de...?
Séries leves, de adolescente, como por exemplo The Carrie Diaries e Jane by Design.
 
Personagem preferido e por que...
Blair! Adoro todo o drama que ela consegue fazer de um simples pontinho preto no chão hehehe é fantástica. Como personagem masculino amooooo o Chuck Bass ;)

O que mais você gosta na série?
O facto de eu como adolescente conseguir identificar-me com váris cenas e porque adoro os figurinos (é verdade, eu sou apaixonada por moda também).

Onde passa?
Penso que passava na CW, mas é possível encontrar por aí em vários sites para sacar (ai meu deus que vou presa....).

Vale a pena ver a série?
Eu acho que vale muito a pena! O meu pai tem 42 anos, viu e gostou, por isso...

Só um aparte: o meu blog de moda (primeiro a ser criado) chamava-se inicialmente Gossip Girl (influência da série), acabei por mudar para uma espécie tradução em português - Fofoca Feminina - e o nome deste blog - Fofocas Literárias - tem também a vr com o caso :)
Vejo e recomendo é uma tag do blog onde falo sobre uma série e dou razões para assistirem. Foi inspirada numa tag do Hey, é a Laysa.

8 comentários:

  1. Gossip Girl foi e ainda é um dos seriados mais comentado entre os adolescentes e adultos - tipo eu hahahaha! - A ideia de mostrar o lado escondido dos jovens ricos e mimados do Upper East Side foi uma ideia brilhante. Riqueza, festas, roupas e muita fofoca. Cenário mais que perfeito e almejado por todos, mesmo que o seu nome esteja em meio à garota do blog.
    Sim, a Blair é a melhor e mais perfeita personagem da série. Linda, dramática e toda cheia de mimimi. Amooooo a Blair!!! para ser sincera, a série só chego até a 6° temporada por conta da Blair e do Chuck. Infelizmente não souberam levar a série adiante muito bem. Mas, mesmo assim, Gossip Girl é viciante e perfeito!!!

    http://spencer-pretty.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com tudo, onde assino??? hehehehe :) Sem dúvida uma das minhas séries favoritas também

      Eliminar
  2. Eu adorei essa série! Gostava tanto que ainda tentei ler os livros mas não gostei muito... =$

    Engraçado o teu pai gostar eheh =)

    Continua a ver que mehora! Bjs*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu pai gostou mesmo :) ele tem uma mente aberta e gosta de ver e ler todo o tipo de coisas.
      Eu estava a pensar em ler os livros (até procurei o primeiro no OLX, visto que na wook está esgotado), mas não encontro em lado nenhum e a maioria das pessoas que leu tem a mesma opinião que tu :S

      Eliminar
  3. Já acabei de ver as temporadas todas e tornou-se uma das minhas séries preferidas. Acho que é na 4ºtemporada que eles vão para a universidade e a partir dai as coisas ficam muito melhores, a minha temporada preferida foi a ultima!
    A Blair também é a minha personagem preferida mas a masculina é o Nate.
    Espero que vejas e gostes do resto da série.
    Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho de terminar :) talvez aproveite as férias para colocar os meus seriados em ordem. Beijinhos

      Eliminar
  4. Sempre tive vontade de assistir Gossip Girl, só me falta tempo!

    Jacke Helen
    ☁ http://colecaodenuvens.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que vale a pena. Apesar de ser tudo um bocado fútil, é muito engraçado mesmo :)

      Eliminar