sexta-feira, 14 de março de 2014

Vem livrinho vem - #10

Vem livrinho vem é uma tag onde eu falo sobre livros que eu queria muito ler mas que infelizmente ainda não foram traduzidos para português (Portugal) e por isso ainda não chegaram cá.


Desta vez decidi ir por dois livros de contos, e este primeiro expõe uma dúvida que atormenta a humanidade desde sempre (ou então não kkk), que é: o que é melhor? Zombies ou Unicórnios? Justine Larbalestier e Holly Black uniram-se para ajudar o leitor, visto que cada uma tem uma opinião diferente, ou seja, uma é da equipa dos unicórnios e a outra da equipa zombies. Cada equipa conta com seis autores que a partir dos seus contos, mostram a sua opinião sobre esta grande questão universal (eu e o meu exagero hehehe) e tentam que os leitores tomem o seu ponto de vista.
Antes de cada um dos contos, a Holly e a Justine travam um diálogo bem humorado e ácido, tentando provocar-se. 

Eu acho que esse livro será muito bom de ler e muito divertido também. No entanto no requesito capa tenho a dizer que não gosto muito, e que neste caso as editora de Portugal, caso o tragam para cá podiam muito bem fazer uma alteração e escolher algo muito melhor.


 O segundo livro de contos que também quero bastante e O Livro das Princesas, que  composto por quatro releituras de contos já nossos conhecidos: A Modelo e o Monstro (A Bela e o Monstro) por Meg Cabot, Princesa Pop (Cinderela) por Paula Pimenta, O Eclipse do Unicórnio (Bela Adormecida) por Lauren Kate e Do Alto da Torre (Rapunzel) por Patricia Barboza. Amante e assumidamente apaixonada por histórias deste género (principalmente os clássicos Disney) não poderia deixar de estar super interessada neste livro.

Mais uma vez não gostei muito desta capa e penso que se a editora quiser (caso alguma edite este livro) pode muito bem fazer um melhor trabalho. Talve o problema destas capas (e que faz com que não goste delas) seja o facto de conterem desenhos (bonecada) em vez de fotos. Eu pessoalmente não costumo gostar deste tipo de capas, mas é  a mopinião.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O primeiro já encontrei em e-book e está aqui guardadinho para eu ler :) depois de ler podemos compartilhar opiniões *-*
      Beijo

      Eliminar