Finalmente fui ver este filme que estreou nada mais nada menos que dia 3 de Abril, ou seja, o meu aniversário <3 o eu namorado tinha-me prometido que iamos vê-lo, mas entretanto o azar bateu à porta e a minha gatinha que tinha sido castrada começou a ter alguns problemas e por isso, entre horários para medicamentos, consultas e mantê-la de baixo de olho... não houve tempo para ir ao cinema.
Mas ontem ela mostrou algumas melhorias e então ele lá deu a ideia de irmos ver o filme. Fomos à sessão da meia-noite e digo-vos que foi espetacular. Não tinha muita gente, e as pessoas que haviam não eram barulhentas. Tirando dois rapazes, já cresciditos que se riam mesmo alto, mas acabava por ter a sua piada e acho que ainda me ria mais por causa do riso idiota deles. Mas enfim... Porquê que eu ainda não comecei a falar a sério do filme??? eu não mereço ter um blog omd -.-
Para quem não sabe, Divergente conta-nos a história da Beatrice, que ficará a ser conhecida por Tris, que vive em Chicago, num futuro pós-apocaliptico, onde o país está dividio em fações. Ao todo são cinco fações, e cada uma delas representa um ideal que acreditam ser o mais importante numa sociedade, ou seja, temos os Eruditos que defendem a inteligência, os Abnegados que acreditam na bondade, os Intrépidos que se regem pela força, os Cândidos que são pacíficos e os Cordiais que dizem sempre a verdade. Podem ficar a saber mais se lerem a resenha que eu fiz do livro.
Acho que foi uma das melhores adaptações que já vi! Assim como em Em Chamas, as partes essenciais estão lá todas, e algumas deixaram-me mesmo aos pulinhos na cadeira de tanta emoção. sou uma vergonha para o meu namorado :3 ri, chorei e não estava à espera de gostar tanto dos actores. Theo James que interpreta Quatro/Tobias, ao primeiro não me parecia que se enquadrasse na personagem, mas bastaram apenas 5 minutinhos da sua atuação e rendi-me completamente. E até vos digo mais, gostei muitoooooo mais do Quatro do filme, do que no livro. Ele é fantástico! A maior parte das minhas gargalhadas vieram devido às caras dele e às reações que ele tinha. E a maneira como ele trata a Tris no início do filme é simplesmente hilariante. Não dá para não rir, coitadinha!
Shailene Woodley também foi fantástica e sem dúvida que fiquei anciosa para ver o próximo filme em que mais uma vez ela será protagonista, nada mais nada meenos que, A Culpa é das Estrelas, uma das adaptações mais esperadas para este ano. Ela é muito bonita, é hilariante na personagem de Tris e adorei a atuação dela, muito fidedigna. Tenho também de chamar a atenção para Ashley Judd como Natalie Prior, mãe de Tris. Adorei a atuação dela epenso que seja uma das minhas personagens favotitas.
Resta-me dizer que aconselho a toda a gente a ir AGORA ver o filme! Uma das melhores adaptações de sempre, que não deixa nada a desejar para quem já leu o livro e tem muitas expectativas, e memso quem não leu, vai com certeza adorar, e têm a prova viva do meu namorado que saiu todo entusiasmado do cinema e já queria a todo o custo spoilers do segundo livro (vejam a resenha aqui). A sério, aproveitem, porque filmes tão bons como este não se fazem todos os dias :)
A FAÇÃO ANTES DO SANGUE ;)
Oi Jessie :)
ResponderEliminarAssisti Divergente na estréia e já publiquei a resenha. O filme me agradou muito, mas não foi a melhor adaptação que já assisti. Beijos!
http://euvivolendo.blogspot.com.br/
Para mim foi uma das melhores adaptações que eu já vi :)
EliminarAi não consigo esperar mais para ler o livro para poder ver o filme!! Vai ser a minha próxima leitura, e vou fazer uma leitura conjunta dele o que vai fazer ser ainda mais interessante!! :)
ResponderEliminarXO
johnsreportblog.blogspot.com
Quando se fazem leituras em conjunto acaba por ser muito melhor :) espero que gostes tanto como eu e que possas logo ve ro filme
EliminarVou fazer com a Daniela do Danii Reads e ambos achamos que vamos gostar! :) Pelo que já vi de opiniões, reviews e também o trailer do filme acho que vou gostar muito! :)
EliminarEu vi esse filme este Sábado e adorei, concordo com tudo o que disseste no primeiro parágrafo da opinião. Eu li o livro quando o filme já tinha estreado, mas fiquei logo contente por ser Theo James a interpretar a personagem de Quatro. Rendeu-me algumas gargalhadas. Uma coisa é certa: a chegada de Tris aos Intrépidos... é uma sortuda a nossa amiga. Com uma receção daquelas, também eu saltava para aquele buraco. ;) (e o meu Quatro, onde está? :P)
ResponderEliminarOs três atores que mencionaste foram as minhas escolhas preferidas para interpretarem os papeis que lhes foram atribuídos. Gostei bastante das suas interpretações.
Foi a melhor adaptação a que eu já assisti. É um bom filme, sem dúvida. :)
* Mistery
Não digo que tenha sido a melhor (porque adorei também The Hunger Games) mas é sem dúvda uma das melhores ;)
EliminarSe você for uma pré adolescente boba, com certeza gostará do filme. Do contrário, você ficará entediado com história banal e com os diálogos vazios nos primeiros quarenta minutos de filme. Foram os R$10 e 2h30 mais mal gastos de toda a minha vida!
ResponderEliminarObrigada pelo seu comentário insignificante coisinha fofa ;) eu adorei o filme <3
EliminarNão vi o filme ainda (estreou depois aqui no Brasil), mas já estou apaixonada pelo Theo James ♥
ResponderEliminarEle me pareceu o Four perfeito em todos os trailers.
// Quero Ser Bookaholic
Tem de ver :) é fantástico mesmo
EliminarDivergente é realmente uma das melhores adaptações para o cinema que eu já vi *-* Eu vi primeiro o filme e depois li o livro, mas quando eu assisti de novo eu vi que estava muito igual, muito bem feito também, a filmografia é linda e a trilha sonora também *-* É tudo um amor <33 Adorei sua resenha
ResponderEliminarBeijoos,
http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/
É muito bom memso. O que aconteceu com você aconteceu comigo com Jogos da Fome (Hunger Games) que eu também vi o filme primeiro e só depois li o livro, mas adorei.
EliminarBeijooo