quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tag - Géneros Literários

Olá leitores *-* Vi esta tag sobre géneros literários no blog Lendo com Chuva e achei que seria interessante responder por aqui, mesmo sem ser tagueada uau que novidade espero que gostem :)

1- Qual o gênero que você mais lê, e qual é seu livro favorito deste gênero?
O meu gênero preferido é Fantasia, e meu livro favorito deste gênero é... não consigo eleger só um :S Harry Potter e  Saga do Tigre (escolhi séries).

2- Qual o seu segundo gênero mais lido, e qual o seu livro favorito deste gênero?
Adoro distopia e nem sei de facto até que ponto ele está memso em segundo lugar e não em primeiro... Penso que fantasia e distopia estejam empatados em primeiro lugar, mas enfim... Mais uma vez não consigo escolher apena sum livro, por isso: The Hunger Games e Divergente.


3- Qual o seu gênero menos favorito e porque?
Terror, porque sou muito medrosa mesmo. Por vezes basta até o livro ter um pouco mais de ação envolvendo suspense e eu já não gosto. Sabem, eu vivo sozinha, então é complicado para alguém como eu ler dessas coisas e saber que depois terá de dormir alone ....

4- Qual gênero você nunca leu e gostaria de ler?
Eu nunca li uma Biografia, e até certo ponto tenho curiosidade. Ma sterá de ser sobre alguém que eu realmente goste e admire.... Beyonce sem dúvida eu leria, num dia só :P

5- Por qual gênero você esta se interessando? Gostaria de recomendações?
Penso que não seja considerado um género literário, mas estou a gostar muito de releituras. Ou seja, histórias que contam histórias já conhecidas, na maioria contos de fadas, mas de maneira diferente (estilo a série Once Upon a Time).

6- Qual gênero você gosta mas as pessoas não sabem?
Não sei, talvez romances. Como gosto muito de fantasia, sobrenatural e distopias... talvez as pessoas achem que por isso então o romance não combine tanto, mas eu gosto <3

 
7- Se você tivesse que parar de ler algum gênero qual seria?
Depende. Se for para ter em conta todos os géneros literários, memso aqueles que eu não leio habitalmente, então seria super fácil, bastaria eliminar Terror e Policial. Mas se for para escolher apens de entre os géneros que leio então não sei, mas talvez fosse o romance.

8- Que gênero você gosta e achou que nunca gostaria?
Chik-lit, e desculpem se não é assim que se escreve, mas eu sou ignorante. Para quem não sabe, isto é uma espécie de comédia romântica. Apenas descobri que gostava após ter lido Tenho o Teu Número.

E é tudo! É uma tag bem rapidinha de se responder e achei interessante para que ficassem a saber um pouco mais sobre o meu gosto literário. Passo para Danii Reads e John's Report. E vocês? Qual género literário mais gostam? Se quiserem podem deixar as vossas respostas à tag nos comentários.

Boas leituras, Jessie*

9 comentários:

  1. Em muitas sou parecido :) Obrigado por tagueares! :)
    XO

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :) somos parceiros, não faço mais do que a minha obrigação kakakakaka

      Eliminar
  2. Obrigada por me indicares! O meu género preferido também é fantasia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já li as tuas repostas e algumas são bastante parecidas ;)

      Eliminar
  3. Temos gostos um tanto parecidos... Mas bem, eu sou maluca por policiais, terror e suspense. ;)
    * Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Policiais eu ainda tolero mais ao menos, mas terror e suspense..... nem pensar, sou demasiado medrica spara essas coisas ;)

      Eliminar
  4. Acabei de responder a esta TAG ^_^ Também gostei muito de Tenho o Teu Número e também adoro retellings :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu amo retellings <3 cada vez procuro mais livros deste género

      Eliminar
  5. Olá.

    Adorei a tag e curti as respostas suas.
    Abraços ;***

    ResponderEliminar