quinta-feira, 10 de abril de 2014

[Viciados na Leitura] - Mundos na Estante




Hoje trago-vos a entrevista com o Adan, do Mundos na Estante. O Adan é um fofo, tem 15 anos, é potterhead, bibliomaníaco, adora colecionar coisas, sentir o cheiro de livros, ver séries e filmes, sonha viajar pelo mundo todo, saber tocar guitarra e ama falar sobre tudo e ao mesmo tempo sobre nada... ah, e acha que é muito legal ;) éh, eu também acho Adan

1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome?
Eu acompanhava muitos vlogs literários, e outros tipos de vlogs e blogs, e sempre tive a curiosidade de ter o meu próprio. Nunca fui de terminar os projetos que começo (não me orgulho em dizer, mas é a mais pura verdade), e já havia criado vários blogs que planejava demais e fazia de menos. Até que eu decidi criar um blog pra me dedicar de verdade, com o nome de Talking About Little Things. Vi que era um nome um tanto grande, então resolvi ir testando outros e não é que Mundos na Estante estava disponível? hahah

2 – O blog é direcionado apenas para livros?
Não, também falo bastante sobre séries, filmes e um pouquinho sobre música. Mas o foco principal sempre é o assunto livros, e mesmo nos posts mais avulsos acabo por encontrar alguma ligação com a literatura.

3 – Há quanto tempo está na blogosfera?
Com o Mundos na Estante, há pouco mais de um ano.

4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia?
Não tenho um vlog, mas já tive muita vontade de criar. Com mais tempo e uma câmera melhor, quem sabe um dia?

5 – Quais as tags aqui do blog? Pode falar um pouco sobre cada uma delas?
Não tenho tags permanentes. Mesmo todos os posts contendo um "Vamos falar sobre:", não considero uma Tag, apenas um modo de nomear os posts mais facilmente e criar uma espécie de identidade, para não ficarem posts completamente aleatórios. Já comecei a fazer o "Li até a página 100", que aliás vi em seu blog, mas não levei muito adiante pois acabava falando muito sobre as minhas opiniões nesse post e na hora de fazer a resenha em si não havia muito o que acrescentar. Geralmente crio tags aleatórias, como "Tantos livros para se ler nas férias", ou "Minhas músicas favoritas de tal trilha sonora", mas nada que eu sempre repita. 
6 – Tem parcerias com editoras e escritores?
Não.

7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês?
Não tenho parcerias mas, parando pra pensar, nunca parei pra me inscrever com as editoras e tudo o mais, então fico só com meus livros comprados mesmo.

8 – Quantos livros lê em média por mês? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra?
Não tenho parcerias, então acabo lendo mesmo os que compro. Mas acho que mesmo com as parcerias eu não mudaria esse hábito, a não ser que fosse com uma editora com livros realmente do meu gosto que estão na minha wishlist, mas que acabo deixando de lado para comprar outros.


9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês?
 Antigamente, em média uns 3 livros ao mês, mas agora com a escola acabo comprando apenas um mesmo. E também estou esperando mais para comprar e dando preferência aos que tenho há tempos e ainda não li.

10 – Quantos livros tem à espera pra ler?
Uns cinco livros, número que nunca muda porque não consigo esperar terminar todos antes de comprar mais e passa-los na frente.

11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo? Porquê?
Sim, mas não tenho nenhum motivo em especial. Na maioria das vezes eu simplesmente não consigo esperar terminar um livro para poder começar o outro, então já começo o outro logo e vou seguindo essa vida de agente duplo.

12 – Qual o livro que está a ler agora?
Dança dos Dragões, o quinto da série As Crônicas de Gelo e Fogo, e ainda o Auto da Barca do Inferno para o colégio.

13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia?
Como falei em alguma das respostas anteriores, não sou de terminar muitos dos projetos que começo, e livros são alguns deles. Já comecei a escrever vários, mas eles vão no máximo até a página 40 e depois desandam, ou porque eu não sei como prosseguir ou porque pensei em uma história melhor e quero logo começar a escrever. Mesmo assim, ainda planejo publicar um livro meu.

14 - Livro(s) favorito(s):
A Menina que Roubava Livros.

15 - Autor(a) favorito(a):
JK Rowling e George R. R. Martin, não consigo me decidir.

16 - Alguns blogs literários que visita:
Não tenho mais tanto tempo para visitar blogs em si, então acabo vendo mais vlogs: “Tiny Little Things”, “Garota It”, “Lido Lendo” e “Ler ou não ler?”.

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira?
Posso ser sincero? Eu >adoro< o seu blog! Hahah
Só mudaria o header, a imagem de capa do blog, mas o resto está perfeito! Você escreve muito bem e além disso é muito simpática, e com os seus posts acabo descobrindo um pouco sobre como são os livros aí em Portugal, as traduções e tudo o mais. E o layout é bem simples, no bom sentido, pois consegue ser bonito sem ser poluído, o que torna muito mais agradável visita-lo.


Viciados na Leitura é uma  tag do blog onde colocoi entrevistas com vários outros blogs literários.  Se quiser participar basta deixar um comentário.

3 comentários:

  1. Fui visitar o blog e segui-o! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um ótimo blog e o Adan é memso muito simpático :) é fácil travar amizade com ele

      Eliminar
  2. Adorei a entrevista e já estou dando uma olhada no blog dele :)

    Forever a Bookaholic

    ResponderEliminar