sexta-feira, 23 de maio de 2014

A Estreia - Paula Pimenta


Título| A Estreia
Série| A Minha Vida é um Filme
Autores| Paula Pimenta
Editora| Editorial Presença
Páginas| 336
Compre na Wook|  10.71€

Finalmente! Nem sei explicar a minha alegria quando pude finalmente ter este livrinho fofo nas minhas mãos. Acho que toda a gente sabe que eu sigo muitos blogs do Brasil, então é normal que vários livros de autores de lá acabem por entrar para a minha wishlist. Foi o que aconteceu com os livros da querida Paula Pimenta. A Paula conta já com uma série completa (A Minha Vida é um Filme), outra série a meio e alguns livros únicos como o mais recente Bela Adormecida

Foi assim, lendo várias resenhas, que os livros desta querida entraram para minha wishlist e eu queria mesmo muito que fossem editados em Portugal (vejam aqui). Foi uma alegria quando a PP avisou no istagram que o livro sairia ainda este ano em Portugal e foi dando as notícias por lá. Logo no dia de lançamento por cá, eu já contava com o meu exemplar e li-o em apenas 2 dias.

A história deste livro é bem fofinha e infanto-juvenil. Conta-nos a história da Fanni, uma adolescente viciada em cinema que, mesmo sem contar, ganha a possibilidade de fazer um intercâmbio. Neste primeiro livro da série somos apresentados aos personagens e a uma história de amor muito lindinha. Contêm várias lições de vida e ensina também como lidar com o nosso primeiro amor.

Eu adorei a Fanni. Achei-a engraçada, e aparenta ter realmente a idade que tem, nem demasiado criança nem muito resolvida para a idade. O Leo é o melhor amigo que todas queremos, e que todos os rapazes deveriam querer ser. É inteligente, divertido, preocupado, lindo e fofo. Mas não podemos deixar de lado as melhores amigas da Fanni, que a meu ver contribuem muito para a história, nem que seja no quesito da diversão. 

Não sei muito mais o que dizer sobre este livro, e ao ler a resenha sei que não passei nada daquilo que queria e que lendo o que escrevi o livro não parece ser assim tão bom. Mas a verdade é que não há muito a dizer, pois é uma história bem simples, e adolescente, da qual eu não posso dar grandes pormenores porque se não quase conto a história toda. Quanto ao final, se é óbvio? Para mim sim, e acho que para toda a gente também, mas não deixa de ser emocionante. Eu fiquei super nervosa e ansiosa a ler os últimos capítulos.

Falando da parte gráfica, eu continuo a preferir a capa brasileira, no entanto não desgostei da nossa. No início do livro tem uma lista com os 50 filmes favoritos da Fanni, e depois cada início de capítulo começa com um trecho de cada um desses filmes, mas de certa forma está relacionado também com o que fala nesse capítulo. Achei muito fofo! Para além disso ao longo do livro tem outras indicações de filmes e músicas também.

Aconselho a toda a gente! E para que saibam, não é uma daquelas séries que terão de esperar muito pela continuação ou então que será abandonada a meio porque segundo a própria Paula, todos os livros da série saem ainda este ano :)


Outras capas pelo mundo:

29 comentários:

  1. Oi Jessie :)

    Já li toda a série FMF e gostei muito, espero ler novas obras da Paula em breve, já que o novo livro dela sai ainda esse mês. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Gabriel :)
      Eu quero ler todos os livros da Paula Pimenta :)

      Eliminar
  2. Passei pertinho de comprar quatro livros da autora num preço de banana esses dias. Mas não é tipo de livro que eu mantenho na estante, dai eu acabei comprando outros.
    Todas as resenhas dos livros dela são excelentes! E essa foi mais uma que me deixou com água na boca.
    Acho que vou pegar os livros na biblioteca da faculdade. Pelo menos eu leio. rsrsrs

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo :) mesmo que não tenha na sua estante pelo menos teve a oportunidade de ler. Eu pego sempre muitos livros emprestados de amigos e bibliotecas e se gostar mesmo mesmo, eu depois compro para a minha coleção.
      Beijinho

      Eliminar
  3. Olha que bom saber que vão publicar todos ainda este ano!não temos de estar muito tempo à espera! Já agora quantos são?

    Todas as capas são giríssimas e indicadas para os mais jovens :-)

    Mesmo pelo pouco que falaste gostei do que disseste! ;)

    Vou ler sem dúvida mas vou esperar pelo menos pelo 2°!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São quatro livros ao todo :) por isso devem sair mais ao menos de dois em dois meses. É ótimo!
      Fazes bem em esperar, assim podes ler seguidinho :)
      Espero que gostes.
      Beijinho

      Eliminar
  4. Eu por acaso adorei a nossa capa.. e é também uma série que eu queria que viesse para portugal..
    e ainda bem que veio..
    A ver se qualquer dia compro o meu.. eh eh
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Força :) ainda por cima vem com brinde (esqueci-me de mesionar isso na resenha). traz uma necessaire cor-de-rosa , com as sapartilhas do livro estampadas, e vem com um espelhinho. Muito fofo <3 Acho que as editoras de cá deveriam começar a apostar nesses kits com brindes, como fazem no Brasil

      Eliminar
  5. Olha que fofa a Paula também fazendo sucesso ai em Portugal =). Que máximo. Ainda não li nenhum livro dela, mas estou doida por A Princesa Adormecida.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
  6. Nunca li nenhum livro da Paula Pimenta, mas vejo o enorme sucesso que ela faz e os livros parecem ser bem agradáveis de ler. Parabéns pela resenha, está ótima!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) deveria ler algum livro ou conto dela
      Beijinho

      Eliminar
  7. Oi Jessie, eu sou aqui do Brasil e adorei a sua resenha!! Eu adoro os livros da Paula Pimenta e fiquei muito contente quando descobri que eles serão publicados em Portugal!!!
    Amei sua resenha♡♡

    Beijos das Brasileiras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Fernanda :) Muito obrigada. Eu já há muito tempo que queria que eles fossem editados por cá.
      Beijinhos

      Eliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Toda a gente diz que melhora ao longo da série e eu estou cada vez mais a morrer de curiosidade <3
      Beijos

      Eliminar
  9. Amoooo essa serie...já reli várias vezes os livros da Paula :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a certeza que também vou reler :) são livros muito fofos e simples.

      Eliminar
  10. É perfeito! Sou apaixonada demais por essa série! No Brasil é "Fazendo meu filme" ❤️ Tá ansiosa para o filme? Vai ser mais perfeito ainda!
    Quando o 2 chegar você conta pra nós o que achou, né?
    A Paula falou da sua resenha!! (É uma fofa, né?)
    Beijos e fique com Deus!
    www.batomdeframboesa.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou sim ansiosa *-* ainda não lançaram nenhuma novidade sobre os atores pois não? Eu estou curiosa. E é claro que quando o segundo livro chegar, eu vou partilhar por aqui com vocês <3 e sabia que eu não tinha visto que a Paulinha falou sobre mim? Mas mal li o seu comentário fui procurar e de fiquei muito feliz. Primeira resenha internacional, uau :0
      BiguiBeijo

      Eliminar
  11. sou do Brasil e já li todos, aconselho a todo mundo a ler pois cada livro é melhor que o outro <3 (prefiro a capa daqui rsrs) Parabéns pela ótima resenha !

    ResponderEliminar
  12. Oi, Jessie! Como vai?
    (Antes de tudo, se você não entender algumas palavras, é porque eu sou brasileira hahah)
    AMO os livros da Paula Pimenta <3 Já li todos eles. É, com certeza, a minha escritora preferida.
    Realmente, não tem muito o que se dizer do livro. É tão fofo e perfeito... Creio que você irá AMAR o 4º livro. Também gosto da capa brasileira, apesar de ser rosa - eu não gosto muito de rosa... -, e achei a portuguesa bem bonita! (E parecida com a nossa, o que é legal.) Espero que a editora de Portugal faça as capas das continuações bem parecidas.
    Fico supercontente por você ter gostado do livro *-* É muito bom ver que outros países se interessam pela literatura brasileira.
    Beijinhos,
    Karol.
    http://heykarol.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :) Vou bem obrigada.
      Pode estar descansada que eu entendo tudo. Eu também não gosto muito de rosa, mas gostei mais da capa brasileira do que a de cá. Beijinhos

      Eliminar
  13. Adoro os livros da Paula, e li toda a série de A Minha Vida é Um Filme aqui no Brasil e mesmo sendo um clichê adolescente, virou uma das minhas séries favoritas! O final desse livro é um pouco previsível sim, mas vocês vão adorar os outros livros, que vão amadurecendo ao longo da série e os finais começam a ficar nem tanto óbvios hahaha!
    Beijos,
    Ana Beatriz
    www.blogdaninha.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai meu deus! Todos dizem que os outros livros ficam melhores e eu não posso com tanta curiosidade.
      Beijo

      Eliminar
  14. Se gostou da historia da Fani então aguarde para o da Pri (amiga da Fani) o nome do livro do da Pri é "Minha vida fora de série" e é simplesmente perfeito.
    >>> COMENTÁRIO DO BRASIL<<<

    http://meumelhormomentto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu quero muito que cheguem TODOOOOS os livros da Paula Pimenta a Portugal :9
      Beijo

      Eliminar
  15. Tornou-se das minhas séries favoritas também <3 terminei ontem o segundo livro (Na Terra da Rainha) e em breve terá resenha aqui no blog. Sigo a Paulinha no instagram e dá para ver de caras como ela é fofa e uma pessoas maravilhosa. Responde sempre aos comentários e tem muita paciência com os seus leitores.
    Beijooo

    ResponderEliminar