domingo, 4 de maio de 2014

Em breve: Caos Maravilhoso - Kami Garcia e Margaret Sohl


Ethan Wate julgou estar a habituar-se às estranhas coisas impossíveis que se desenrolavam em Gatlin. Porém, agora que Ethan e Lena voltaram para casa, estranho e impossível assumiram novos significados. Enxames de gafanhotos, um recorde de calor e tempestades devastadoras arrasam Gatlin enquanto Ethan e Lena tentam perceber as consequências do Chamamento de Lena. Até a família de Lena é afetada - e as suas habilidades começam a falhar perigosamente. Com o tempo, uma questão torna-se clara: o que - ou quem - terá de ser sacrificado para salvar Gatlin? Para Ethan, o caos é uma distração assustadora, mas bem-vinda. Ele está de novo a ser perseguido nos sonhos, mas desta vez não por Lena - e tudo o que o assombra segue-o para fora dos sonhos até à sua vida quotidiana. Ainda pior, Ethan está gradualmente a perder pedaços de si - esquecendo nomes, números de telefone, e até memórias. Não sabe porquê e na maioria dos dias, tem medo de perguntar. Às vezes, não há apenas uma resposta ou uma escolha. Às vezes não há como voltar atrás. E desta vez não haverá um final feliz. Neste novo romance, Ridley perdeu os poderes, Link é um Íncubo e as habilidades da família de Lena andam a falhar. Enxames de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a relva castanha e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio foi destruído. Aparentemente, quando se Chamou, Lena pode ter sido dado o pontapé de saída para o Apocalipse.
Para quem não sabe, este é o terceiro livro de uma saga que já conta com, Criaturas Maravilhosas e Trevas Maravilhosas. Livros que eu gostei bastante e sinceramente não sei porque não fiz resenha por aqui. Aliás, até sei! Acontece que o primeiro livro não gostei assim tanto, mas o segundo deixou-me apaixonada e estava a morrer pela continuação que sai já em Maio (este mês claro).

Mais alguém que esteja ansioso?

6 comentários:

  1. Não tenho certeza de que sei que livro é esse, não acompanho muito a saga de Beautiful Creatures, não curti muito o primeiro livro. Mas pelo que li aí da sinopse essa parece ser uma parte legal da série, talvez eu volte a acompanhar :)

    http://alguns-livros.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gostei muito do primeiro, mas adorei o segundo e por isso quero muito ler este. Aconselho :)

      Eliminar
  2. Li apenas o primeiro e fiquei sem vontade de ler o 2º porque o 3º ainda não tinha saído cá, e não queria continuar a série em inglês visto que a tinha começado em português. Mas com o lançamento do 3º acho que vou continuar :D

    ResponderEliminar
  3. Aconselho muito. A história no segundo livro melhora imenso :)

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto sei que há livros muito melhores à espera de serem lidos, mas na altura era o único que eu tinha e não desgostei assim tanto :)

      Eliminar