quarta-feira, 28 de maio de 2014

Tag: Amo Livros

Vi esta tag no Vícios e Literatura e achei uma fofura, visto que quando eu era mais nova eu adorava fazer acrónimos. Para quem não sabe o que significa, acrónimos é quando pegamos numa palavra, escrevemos na vertical e depois escrevemos uma frase ou palavra para cada uma das letras. É muito engraçado. Nesta tag, não é bem isso, visto que o acrónimo já está feito (AMO LIVROS), mas temos de responder a algumas perguntinhas. Fiz algumas mudanças para que ficasse em português de Portugal e não do Brasil.



Algum livro já mudou a tua forma de ver as coisas?
Acho que todos os livros acabam por nos dar alguma liçãozinha ou outra, mas não acho que tenha lido algum livro que tenha mudado realmente a minha forma de ver ou pensar.

Meu Deus! Eu tenho muitos livros não lidos! Verdadeiro ou falso?

Falso! Eu sou daquelas pessoas que deve ter um síndrome qualquer em relação a algumas coisas e uma delas é ter livros. Sinto-me mesmo mal e não consigo descansar enquanto não os ler, ou tiver uma quantidade mínima (3 no máximo). A sério, é mesmo grave. Dá-me uma impressão saber que pode acontecer-me alguma coisa, e livros onde gastei dinheiro ficarão por ler. #pancas Além de que não tenho assim tanto dinheiro para gastar em livros e por isso nunca se acumulam muitos.

Onde costumas comprar os teus livros?

Compro em grandes supermercados, como o Continente e principalmente o Pingo Doce (antigo Feira Nova) e também online, mas somente na wook.

Lê sinopses?

Sempre. Eu vou muito pela capa, mas se a sinopse não me interessar eu não compro. Não vale a pena gastar o meu dinheiro em algo que depois será quase uma obrigação para ler e não algo que eu realmente queira perder o meu tempo. 

Internacionais ou nacionais?

Internacionais sem dúvida alguma! Continuo a dizer que os livros dos nossos autores nacionais representam mesmo a sociedade portuguesa: molenga, romântica, sem imaginação... Nós só temos romances, histórias secantes de épocas antiga sou então histórias verídicas e trágicas. Até agora só encontrei um livro de fantasia de um autor português, que foi Orbias (leiam aqui a resenha) do Fábio Ventura. E quero muito conhecer este homem e dar-lhe os meus sinceros parabéns.

Vais à biblioteca?

Muitas e muitas vezes, seja a da minha escola ou até a municipal. Acho que é ótimo e muita gente deveria dar uma oportunidade. Assim eu leio os livros de lá, e tenho oportunidade de comprar outros que não esses.

Rivalidade entre séries: desgostas de alguma por gostar de outra?

Não e sinceramente nem percebo a lógica. Ou gosto de uma série ou não gosto, mas acho que não tem nada a ver com outras séries porque são diferentes, mesmo que falem sobre o mesmo assunto.

Odeio quando...

...desistem de uma série a meio (Maze Runner) ou demoram imenso tempo para lançar os livros de uma série.

Séries ou livros únicos?

Por mais que eu por um lado quisesse escolher os livros únicos (pois assim é menos dinheiro) a verdade é que eu sou louca por séries e sempre que gosto de um livro único, eu fico a pensar que preferia que tivesse continuação e vez de parar por ali.


7 comentários:

  1. Adorei a tag, ainda não tinha visto ela, me lembrou minha adolescência, de pegar o nome dos amigos e fazer esses acrônimos, aliás, descobri agora o nome disso, haha.
    Adorei suas respostas!
    Beijo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode responder também se gostou :) Muito obrigada. beijinho

      Eliminar
  2. Jessie! Fiquei muito feliz que você tenha respondido a tag! Adorei suas respostas. Tenho o mesmo problema que você quanto a livros únicos, sempre fico pensando em uma continuação,rs'

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Êu quando gosto de uma história espero sempre que ela tenha continuação ^-^

      Eliminar
  3. Jessie! Fiquei muito feliz que você tenha respondido a tag! Adorei suas respostas. Tenho o mesmo problema que você quanto a livros únicos, sempre fico pensando em uma continuação,rs'

    ResponderEliminar
  4. Olá Jéssica. Disseste que odiavas quando desistiam de séries e exemplificaste com o maze runner, sabes com certeza que não vão lançar o terceiro, cá? :s beijos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi! Pois, de facto não tenho a certeza (deveria ter averiguado melhor) mas foi o que li por aí. No entanto vou tentar mandar um email à editora. beijinhos

      Eliminar