segunda-feira, 26 de maio de 2014

Tag - Moda e Literatura

Vi esta TAG no blogue da Mariana do Mary Red Hair e achei que seria interessante responder visto que a moda e a leitura são sem dúvida dois mundos completamente distintos, mas que me fascinam de alguma maneira. Foi criada pela Pétala Souza do blogue Expressão Moda e Literatura.

1) Um "livro pretinho básico".
Ex: um livro que em qualquer época, todo mundo leu/ tem e se não leu tem que ler.
Harry Potter claro ;) Acho que todo o leitor que se preze já leu, e quem não leu tem vontade de ler (ou deveria ter). E todos os que já leram, amaram <3

2) Um "livro alta-costura".
Ex: um livro pelo qual vale pagar caro; pela qualidade literário e/ou editorial.
Posso responder Harry Potter outra vez? :s não? pronto, então escolho As Crónicas de Gelo e Fogo que eu tenho numa versão muito pobrezinha, mas após ter lido e adorado, gostava muito de ter numa versão muito mais trabalhada.

3) Um "livro Fast-fashion".
Ex: leu quando estava todo mundo lendo e gostou; mas hoje já não leria. 
A Culpa é das Estrelas de John Green. Era modinha, toda  a gente que tinha lido adorava e falava que era O TAL LIVRO, por isso eu comprei e li também. Gostei, mas não foi um livro que eu tenha amado e tenha acrescentado algo à minha vida.

4) Um "livro calça jeans".
Ex: um livro descontraído que agrada todos os estilos de leitores.
Aqui vou copiar a resposta da Mariana e vou escolher O Princepezinho. É um livro para todas as idades, que ensina sempre uma lição a quem quer que o lê e é super pequenino e por isso de rápida leitura.
5) Um "livro Scarpin bico fino".
Ex: Um livro muito bom mas que foi difícil de ler. Pode ter te causado desconforto pela forma de escrita/narrativa ou por algum detalhe da historia. Mesmo assim, você quer/leria outras vezes!
Aqui não sei mesmo o que escolher :s vou escolher Nómada da Stephenie Meyer (leiam a resenha aqui) mas vou usar o exemplo de outras pessoas, porque pra mim não teve problema algum, mas muitas pessoas queixaram-se da descrição inicial e do tamanho do livro, mas depois adoraram e até releram.

E é tudo! Espero que tenham gostado e desta vez não vou passar a ninguém específico esta tag, mas sim a todos aqueles que a quiserem fazer ;) Beijinhos*

5 comentários:

  1. Também descobri essa tag no blogue da Mariana. Gostei das tuas respostas!
    Quero muito ler "Nómada"!
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  2. Oi Jessie!
    respondi a TAG no meu blog, passa lá pra ver minhas escolhas: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2014/06/tag-moda-e-literatura.html
    Bjos!

    ResponderEliminar
  3. Oi Jessie!
    Respondi a TAG no meu blog, passa lá pra ver minhas escolhas: http://seiqueeusei.blogspot.com.br/2014/06/tag-moda-e-literatura.html
    Bjos!

    ResponderEliminar