Li A Elite, continuação de A Seleção e agora estou a morrer de curiosidade para ler A Escolha. Para quem não sabe nada sobre esta série, aconselho a ler a resenha do primeiro livro aqui, e se não quiserem spoilers do livro anterior, então não é bom continuar a ler o post.
Na Elite, a competição entre as concorrentes é muito maior e muito mais palpável, pois agora o grupo diminuiu e são só 6 raparigas a lutar para ganhar o coração do príncipe Maxon e a coroa (né Celeste?). Em relação à Seleção, este segundo livro tem mais ação e vamos ter um pouco mais de "distopia", pois no primeiro livro não sabemos assim tanto sobre a Illéa e o seu povo, mas agora vamos saber mais, sobre como tudo aconteceu e os problemas que realmente o país enfrenta.
Mas não pensem que o romance ficou de lado. O amor entre a America e o príncipe Maxon cresce a olhos vistos, mas quando nós pensamos que vem aí o felizes para sempre... a America muda de ideias e pronto. Muita gente não gostou deste livro por causa disso mesmo, das oscilações de humor, sentimentos e opiniões que a nossa protagonista enfrenta. No entanto, eu não faço parte desse grupo porque eu entendo. Não vou ficar aqui a falar sobre a minha vida pessoal em pormenor, mas eu já nutri sentimentos por duas pessoas ao mesmo tempo, e digo-vos que só quem passa por isso entende. Por isso acabei por gostar que a America passasse pelo que eu já passei, e ver como ela lida com a situação.
Quando à equipa, eu acho que pertenço à equipa do Aspen. Não sei porquê, mas não vou mesmo com o Maxon, ele irrita-me e então neste livro nem se fala. Havia momentos em que eu queria entrar pelo livro adentro e dar-lhes uns abanões, porque ele de facto irritou-me, mas enfim. Eu sou confusa nas minhas ideias, por isso ninguém me garante que no próximo livro eu não seja da equipa Maxon... Além disso, eu tive a oportunidade de ler o conto O Príncipe (resenha em breve) e isso acabou por fazer que eu gostasse um pouquinho dele. Mas a ver vamos, e eu estou cheia de curiosidade para ler A Escolha e trazer-vos a minha opinião, por isso vou só ali ler e já venho ;)
Boas leituras, Jessie <3
Eu li esse livro ano passado e apaixonei-me ainda mais pelo Maxon. Também já passei por essa situação de gostar de duas pessoas ao mesmo tempo, mas ainda me irrito com a America (também me irrito comigo mesma hahahaha). Adorei sua resenha! Beijinhos, StarGirlie.
ResponderEliminarwww.babistargirlie.blogspot.com.br
Mas nós que percebemos irritarmo-nos menos né? Apesar de a America irritar memso assim. Muito obriga!
EliminarBeijinho
Olá! A Elite foi o livro do qual menos gostei da série, pela indecisão da America, mas não passei pela mesma situação, então não posso entender como é ter o coração dividido. Só me apaixonei uma vez e acabei de recuperar-me de um coração partido de 5 anos.
ResponderEliminarSou Team Maxon, mas minha opinião sobre o Aspen mudou quando li o terceiro. Gostei muito do fato da Kiera ter explicado melhor os elementos distópicos n'A Elite, e me deixou mais ansiosa por A Escolha. :)
Parabéns pela resenha! Beijinhos <3
Letícia Valle
http://litteraturamundi.blogspot.com
A Seleção foi o livro que mais gostei agora <3 apesar de querer muito terminar a trilogia, recebi alguns spoilers sobre o final e por isso a minha vontade de ler fugiu um bocadinho.
EliminarMuito obrigada fofa <3
Beijinho