sexta-feira, 20 de junho de 2014

Factos inacreditáveis sobre os filmes de Harry Potter

Oi meus leitores lindinhos! Vi estas informações sobre os filmes de Harry Potter num post de outro blog e apaixonada por este mundo como eu sou, decidi vir partilhar convosco. Também consegui encontrar mais alguns factos noutros locais pois entusiasmei-me e continuei à procura de mais e mais, mas deixo os links no fim do post. Se também gostam destes bruxos tanto como eu, então vão adorar saber um pouco mais sobre os filmes e vão ficar surpresos com algumas coisas que vão ler a seguir... Vamos lá!
1. A equipa gráfica escreveu à mão milhares de cartas, mas descobriu que elas eram muito pesadas para as corujas, então precisaram de escrever todas outras vez. Mesmo assim, as corujas demoraram seis meses para aprender a levar as cartas.
2. As portas de Gringotts funcionam de verdade. Foram necessários 3 meses para fazer a porta que eles usaram para o cofre da Bellatrix.
3. Havia mais de 20.000 pacotes e mercadorias nas janelas da Diagonal, todos feitos à mão.
4. Daniel Radcliffe (Harry Potter), Ruper Grint (Ron Wesley) e Emma Watson (Hermione Granger) apenas viram o Grande Salão, nas gravações da cena do sorteio.
5. Muitos dos retratos de Hogwarts foram baseados no elenco e na equipa. O quadro apontado na imagem, é o designer de produçao Stuart Craig. O diretor Chris Columbus não quis um retrato dele no filme, então o departamento de arte fez um retrato dele fora das telas, como uma surpresa.
6. A barba de Hagrid foi feita com 6 perucas diferentes, e as coisas, incluindo morcegos vivos, ficavam presas na barba muitas vezes (blhack....).
7. Havia 2 cenários com a cabana do Hagrid. Uma, super dimensionada, com objetos enormes, para que os atores parecessem pequenos. E outra, do tamanho normal, para que o ator que interpreta o Hagrid, parecesse um meio-gigante.
8. Foram construídos mais de 588 cenários para os oito filmes. Alguns ainda estão de pé, e outros foram apenas construídos para serem usados apenas por alguns minutos.
9. Há mais de 1.000 garrafas na sala de aula de Poções. Cada uma delas foi rotulada e cheia com algo diferente, mesmo as que não se podiam ver por serem demasiado pequenas e todas as poções que os atores beberam, eram na realidade... sopa. A preferida do elenco era sopa de cenoura com coentros.
10. A maioria dos livros do escritório do Dumbledore, são listas telefónicas que foram reencadernadas e cobertas de pó.
11. A espada de Griffindor era de verdade, e foi comprada num leilão. Os designers levaram semanas a pesquisar sobre espadas medievais para criar a aparência desejada.
12. Os horcruxes foram desenhados pela artista Miraphora Mina, pois ela tinha experiência porque a sua mãe era joelheira.
13. Toda a mobília colocada na parte da frente das torres do Ministério da Magia, foi feita de papelão. Os móveis de verdade eram muito pesados e teriam atravessado o assoalho.
14. Mais de 40 gatinhos foram levados para uma "seção fotográfica" para aparecerem nos pratos do escritório da Dolores Umbridge, e depois das filmagens, todos foram adotados (so cute).
15. O Knight Bus era tão instável que foi preciso colocarem 4 toneladas de peso na base para que ele não caísse. Um bairro inteiro de Londres foi interdito, para que pudessem gravas as cenas com o autocarro durante mais de uma semana. O autocarro era tão alto que não podia passar por nenhuma ponte.
16. Cada peça de xadrez pesava quase 250kg (what?).
17. Foram feitos 60 tipos de goblins.
18. Cada uma das telhas foi colocada à mão. (#loucos)
19. Eles usaram sal para a neve e ele tinha que ser removido de imediato, porque se fosse deixado por muito tempo desintegrava-se.
20. Os membros da equipa usaram cordas e chaves inglesas para dobrar e torcer o cenário quando estava totalmente montado, para lhe dar aquela aparência bizarra.
21. O Hogwarts Express, o comboio que leva as crianças para Hogwarts, é uma máquina a vapor verdadeira, cujo nome é o Olton Hall e foi construído em abril de 1937.
22. O humor não ficou de lado e por isso, nos créditos de Harry Potter e o Cálice de Fogo aparece a seguinte frase: “Nenhum dragão foi prejudicado durante as filmagens”.
23. As orelhas do Dobby foram feitas inspiradas num cãozinho que se sentava nas mesas dos designers da equipa de Arte.
24. Originalmente, nas gravações de Harry Potter e a Pedra Filosofal, foram usadas velas de verdade, suspensas por fios no Grande Salão. Apenas depois foram substituídas por computação gráfica.
25. Rupert Grint (Ron Weasley) saiu do set de filmagem durante as gravações do beijo de Harry e Hermione, pois não conseguia parar de rir.
26. O papel de Edwiges foi feito por três corujas macho, chamadas Gizmo, Ook e Sprout.
27. O ator Richard Harris  só aceitou interpretar o diretor de Hogwarts, Albus Dumbledore, depois que sua neta de 11 anos na época ameaçou nunca mais falar com ele se não participasse do filme. Ele não só aceitou o papel como conseguiu que sua neta fosse uma das figurantes de Hogwarts. Mas para a infelicidade de todos Harris morreu pouco depois da estreia de Harry Potter e a Câmera Secreta
28. Durante a escolha do elenco para Harry Potter e a Pedra Filosofal os responsáveis pela escolha do elenco fizeram testes em várias escolas inglesas para achar crianças e adolescentes para interpretarem os estudantes de Hogwarts. Numa dessas escolas estudava Emma Watson que resolveu participar das audições só para se divertir um pouco, por isso nem quis acreditar quando ganhou mesmo o papel.
29. Antes das gravações de Harry Potter e a Pedra Filosofal começarem J. K. Rowling chamou Alan Rickman para conversar e contou-lhe toda a história de Snape, desde a infância até a morte de Lílian Potter. Ela fez isso para que ele pudesse interpretar o Professor de Poções da maneira que ele deveria ser, com toda a carga emocional necessária. Durante 7 anos apenas Rowling e Rickman sabiam a verdade sobre Snape e nunca deixaram ninguém desconfiar de nada.
30. A interprete da nossa amada professora Minerva McGonagall, Maggie Smith, foi diagnosticada com um cancro de mama pouco antes de começarem as filmagens de Harry Potter e o Enigma do Príncipe. Mesmo assim não se deixou abater e gravou o filme enquanto fazia seções de quimioterapia, o que a levou a perder cabelo e ter que usar perucas para atuar.
E aí está 30 coisas extraordinárias que não sabíamos, ou pelo menos eu não sabia, sobre os filmes de Harry Potter. Qual o facto que mais vos impressionou? Já sabia algum antes de lerem o post? E sabem de outro interessante que não esteja aqui mencionado? 

16 comentários:

  1. Adorei ler estes factos interessantes sobre HP! Alguns já sabia mas outros não! Adorooooo Harry Potter!!! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não sabia de grande parte das coisas, é sempre interessante descobrir mais sobre os filmes.
    Potterhead <3

    ResponderEliminar
  3. Jessie, só de ver a Umbridge aqui já dá raiva, rsrsrs.
    Alguns desses fatos eu já sabia, outros não, mas acho muito interessante todas as coisas que ajudaram a tornar HP esse mito que ele é hj. A que acho mais interessante é a JK ter contado ao ator que fez Snape toda a história do personagem. Certamente foi isso que fez com que ele ficasse tão perfeito.
    Bjos!

    http://seiqueeusei.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu odeio aquela mulher -.- oh meu deus.
      Eu achei esse facto aí dos mais curiosos. Isso foi possível porque a J. K. Rowling ainda nem tinha terminado direito o primeiro livro, mas já tinha escrito o final do sétimo.
      Beijo

      Eliminar
  4. Eu sou mesmo muito sortuda. O seu blog é o terceiro que eu visito hoje e tem post sobre Harry Potter. Sou mega fã da série. Adorei as curiosidades. Algumas eu não sabia. Fico pensando, deve ter sido muito dificil pro Alan guardar todo esse segredo do Snape, né? Nossa, mas ele nos brindou com uma linda atuação no ultimo filme.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :) Já que você gosta tanto de Harry Potter deveria participar do mês de homenagem ao Harry que será agora em Julho. Pra saber mais é s+o ler o post publicado aqui no blog no dia 1 de Julho.
      Beijo

      Eliminar
  5. Oi, tudo bem?

    Eu não conhecia nenhum desses fatos e achei todos muito interessantes. Apesar da série ter acabado ela continua na mente e corações dos leitores.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Continua memso <3 este mês será o mês e homenagem a Harry Potter.
      Beijo

      Eliminar
  6. Não sabia de nada disso, adorei!!! Acho uma otima ideia fazeres mais deste tipo de post. Beijinhos ♥ http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar