quarta-feira, 2 de julho de 2014

A Maldição do Tigre - Colleen Houck


Título| A Maldição do Tigre
Série | A Saga do Tigre
Autores| Colleen Houck
Editora| Porto Editora
Páginas| 352
Compre na Wook|  14.94€

Decidi reler a série toda, visto que foi lançado agora o terceiro livro e eu quero ler, então depois de ter acabado de ler A Maldição do Tigre decidi procurar a resenha aqui no blog e ver o que eu tinha escrito na altura e...estava uma porcaria. Foi uma das primeiras resenhas que eu fiz e não transmitia nada de nada do quanto este livro é maravilhoso. Além de que nesta releitura, a minha opinião em certas coisas mudou um bocadinho, por isso decidi reescrever.

Neste livro conhece-mos a Kelsey, uma adolescente que perdeu os seus pais num acidente de carro e, por isso, vive com os seus tutores Sarah e Mike, e os seus dois filhos. Após acabar o secundário, ela pretende arranjar um emprego de Verão para que no ano seguinte possa pagar a faculdade. Assim, arranja um trabalho como assistente no Cirsco Maurizio, que se encontra na sua cidade.

No circo ela acaba por se afeiçoar a Ren, o tigre branco que é a grande especialidade do circo. Aparece então Mr. Kadam, um comprador de tigres que após comprar Ren, oferece-lhe um emprego, em que terá de acompanhar o tigre até à Índia e permanecer lá algum tempo até que o animal se habitue à nova vida. Kelsey aceita quase de imediato e é aí que a sua aventura começa.

Ren não é apenas um tigre, mas sim um príncipe indiano que foi amaldiçoado à centenas de anos. E não, isto não é spoiler, pois é o que diz na contracapa do livro. Kelsey é a "escolhida de Durga", uma deusa indiana, e por isso terá de passar por enormes provas, desvendar profecias e resolver mistérios, tudo para poder ajudar os dois tigres. Dois? Sim! Porque como se não já bastasse um príncipe indiano, lindo, bonzão e ultra fofo, nós temos dois. Kishan é irmão de Ren e embora não apareça muito neste primeiro livro, quando aparece rouba os nossos corações com aquele ar de bad boy. 

E é aqui que a minha opinião muda em relação à primeira resenha, pois eu na minha primeira leitura não gostei do Kishan. As minhas razões foram que ele era super vaidoso e que veio criar um triângulo amoroso do qual não haveria necessidade, mas ...oh meu deus, onde é que eu estava com a cabeça? Penso que talvez seja por já saber o que acontece a seguir, e aí é impossível não gostar deste príncipe também, mas a verdade é que eu acho que este triângulo não poderia ter sido melhor criado. 

As personagens são todas muito bem construídas à sua maneira. Kelsey é uma sortuda, no entanto mais ao menos a dez capítulos do final comecei a desgostar dela. Torna-se chata, melodramática e faz filmes que não caberiam na cabeça nem das pessoas mais imaginativas. Além de que acaba por arranjar desculpas por o seu maior medo - amar de novo após ter perdido os pais. Mas enfim! Temos os príncipes, e o maravilhoso Mr. Kadam para compensar. Mr. Kadam é uma espécie de avó, super inteligente, preocupado e querido e eu adoro este homem. Provavelmente se tivesse de escolher uma personagem para se tornar rela seria ele.

Acho que já estou a falar de mais, e não quero de todo estragar-vos as lindas surpresas que este livro vos pode proporcionar. Além de uma história maravilhosa, os cenários que a Colleen nos apresentou são fantásticas. Aprendi bastante sobre a cultura indiana, e com certeza tornou-se um dos países que eu quero visitar algum dia na minha vida. A comida, os vestuários... tudo me deixou completamente fascinada. Não tenho grande coisa a acrescentar a não ser, que se ainda não leram, então estão a perder uma história fantástica! Corram!

Podem ler já a resenha do segundo livro aqui. Embora depois da minha releitura eu possa modificar algumas coisas. E podem também ler uma entrevista com a autora, feita pelo Vitor do Blog das Resenhas, aqui. Já leram? Estão curiosos? Alguém aí que tenha uma opinião completamente diferente da minha e que queira partilhar?

Boas leituras, Jessie

Outras capas:

16 comentários:

  1. Oi Jessica, tudo bem?
    Eu sou louca pra ler esse livro, faz tempo já; apaixonei-me perdidamente pelas capas dessa série.
    Sua resenha só me fez ter mais vontade ainda de lê-lo, hehe.
    Beijos, bom final de semana.
    http://alanahomrich.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro quando as minhas resenhas levam alguém a querer ler o liro ^^ Se ler não se irá arrepender
      Love, Jéssica

      Eliminar
  2. Olá!
    Ai, eu odiei esse livro, preciso falar uaheuaeh Sim ;/
    Troquei ele no começo do ano com a Táta (foi assim que nos conhecemos), porque não suportei a Kelsey e os chororôs dela. Eu não gostei muito da aventura na Índia e tal, e não consegui gostar da protagonista principal. No começo do livro eu estava amando, super apaixonada pelo tigre e também pelo Ren, que parece ser seguro de si e deslumbrante. Mas depois que ele foi cedendo aos caprichos da chata da Kelsey pra mim foi o fim do livro, enrolei horrores pra terminá-lo.
    Mas eu sei que apenas 1 em cada 100 não gostou hehehe
    Parabéns pela resenha
    Beijos!

    Andressa
    umdiaacadalivro.blogspot.com
    @umdiaacadalivro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Tatá me contou isso :) fico com pena que não tenha gostado, eu gostei muito mas talvez seja porque eu gosto de tudo que tenha nem que seja um pouquinho de romance ^^
      Love, Jéssica

      Eliminar
  3. Só tenho lido bons comentários sobre o livro pela blogosfera e, por incrível que pareça, uma amiga minha que leu, não gostou. Mas ela disse também que esperava outra coisa, um elemento que não tem no livro, que é o falar bastante sobre a cultura indiana.
    Enfim, ainda não li e não posso falar muita coisa, mas a cada resenha que leio, fico com mais vontade ainda de ler.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  4. Oi Jess! Primeiramente quero te agradecer pela visita em meu blog, fiquei muito contente de ver alguém de outro país por lá! Hahaha :}
    Sempre leio resenhas muito positivas a respeito desse livro, mas até hoje ele não me interessou. A capa é realmente muito linda, mas a sinopse, não sei... Não me chamou a atenção! Vai entender... :P
    Enfim, seu blog é uma gracinha! Espero voltar mais vezes!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tem de agradecer, o seu blog é uma graça ^^
      Fico esperando você aqui mais vezes...
      Love, Jéssica ;)

      Eliminar
  5. Concordo com você em todos os aspectos, a começar pela capa, que também prefiro a imagem pelo mesmo motivo. Isso mudou em relação ao segundo livro, que no livro ficou muito mais bonita. Outra coisa que mudou foi minha opinião sobre o Kishan, já que no primeiro não o suportei e no segundo aprendi a gostar dele, mas até do que do Ren.
    A escrita da autora é incrível e o que mais gosto é toda a história indiana por trás das aventuras da Kelsey. Aliás, Sr. Kadam é o melhor \o/
    Agora é esperar que o terceiro livro chegue logo pra iniciar a leitura *o*

    Parabéns pela resenha!
    Ricardo - blogovershock.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a ler agora o terceiro livro e estou a amar o Kishan <3 a minha opinião tem mudado muito ao longo dos livros.
      Obrigada

      Eliminar
  6. Olá =)

    Obrigada pela sua visita em meu blog. Estou aqui retribuindo. Gostei da sua resenha. Eu também acho este livro maravilhoso. Eu amei a cultura mostrada no livro, o clima, o romance... só odiei a Kelsey hehe.
    Aqui no Brasil já foram lançados todos os livros, e acredita que ainda não terminei de ler a série?

    Beijos,
    Livy
    No Mundo dos Livros

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Foi um prazer conhecer o seu blog e muito obrigada por vir retribuir. Eu amo esta série, e aconselho muito <3
      Beijo

      Eliminar
  7. Esse livro interessou-me, até porque adoro descobrir mais sobre novas culturas. Não gosto de triângulos amorosos, embora alguns consiga suportar. E também adoro tigres.
    A nossa capa cá é bonita, mas gostei mais da última. *Tão linda*
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens memso de ler. Não só aprendemos imenso sobre a cultura indiana como ficamos a saber imenso sobre mitos, histórias mitológicas e de deuses, lendas e etc. E neste terceiro livro que estou a ler neste momento, também tem muita coisa sobre a cultura chinesa.
      Beijo

      Eliminar
  8. Poxa que legal eu sempre via esse livro na livraria, achava a capa linda e não sabia sobre o que se tratava HUSAHS Adorei essa ideia do tigre ser um príncipe *-* Mas é uma pena que a personagem fique chatinha no final do livro, pior é que é bem comum acontecer isso :/
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mandy
      Apesar de a Kelsey ficar um pouco chatinha, não é nada que incomode, e melhora muitooo. E vale super apenas porque os restantes personagens são todos maravilhosos.
      Terminei de ler agora A Viagem do Tigre (3 livro) e estou cada vez gostando mais.
      Beijooo

      Eliminar