terça-feira, 29 de julho de 2014

As Minhas Músicas Favoritas da Disney

Oi meus amores e minhas amoras! Quem também ama a Disney levanta a mãozinha e grita "Eu" hahahaha :D Penso que já referi aqui imensas vezes como eu sou completamente apaixonada pelas animações da Disney, principalmente os mais antiguinhos, onde os desenhos ainda eram desenhados à mão e não em computador, com 3D e mais não sei o quê... e hoje deu-me uma nostalgia e por isso eu decidi fazer um post onde falo um pouco sobre os meus filmes preferidos da Disney e também mostro as minhas músicas favoritas.

Em primeiro lugar, vocês têm de perceber como é mesmo enoooorme este amor que eu tenho por estes filmes. Como era filha única, eu era muito mimada, e então quase todos os dias eu recebia uma cassete (ainda não haviam os DVD's) de alguma animação. Para além disso, eu tinha uma amiga, a Pi, que era muito parecida comigo, e como os nossos pais eram muito amigos, nós passávamos dias inteiros a ver os filmes uma e outra vez, a decorar as falas, a fazer teatro imitando os personagens... e é por isso que hoje eu tenho uma coleção de mais de 200 cassetes, sei todas as músicas (em inglês, português de Portugal e algumas no português do Brasil) e tem filmes que eu sei as falas completas. Mas aqui eu vou falar só das músicas que eu mais gosto e não de todas ok? Vamos lá :)


A Pequena Sereia deve ser dos meus filmes da Disney favoritos e penso que talvez seja porque eu me identificava (e ainda me identifico) muito com ela. Ambas somos muito curiosas, gostamos de fazer aquilo que queremos e mesmo que alguém diga que alguma coisa é impossível, se nós queremos muito arranjámos maneira. Além disso eu amo água, amo mar, amo praia... Aliás, vocês querem saber uma curiosidade sobre mim? Eu aprendi a andar na praia! Verdade! Imaginem se já é difícil para um bebé aprender a andar num sítio completamente plano, como deve ser num local cheio de buracos e tal. Mas eu consegui essa proeza! Eu simplesmente levantei-me sozinha e comecei a andar pro mar.. e os meus pais nem deram conta... eu quase morria afogada #loka mas enfim!!! Eu sempre disse que se pudesse escolher, queria ser uma sereia, enquanto que as minhas amigas queriam ser fadas O.o
Músicas Favoritas: Fora do mar | Aqui no mar | Vai beijar | "Música final"


Pocahontas é (ou era) também dos meus filmes favoritos da Disney. Eu acho ela linda, destemida, luta pelo que acredita... é super exótica e eu sempre tive bastante curiosidade sobre a cultura e tradição dos índios. Também adoro os dois bichinhos amigos dela, o texugo e o colibri que são super engraçados. Também adorava o facto de o final não ser o típico final feliz e digo-vos que é um daqueles filmes que eu choro sempre no fim, por mais vezes que eu já tenha visto. No entanto, ela irritou-me no segundo filme, embora eu também goste muito das músicas e por isso decidi colocar algumas aqui também.

Cinderela é um daqueles típicos filmes fofinhos de princesa, com um final feliz mas que eu adorava. Quando era mais nova eu tinha o cabelo muito muito loirinho, quase branco, então era frequente a minha mãe chamar-me "minha cinderela", ou "minha gata borralheira" quando eu aparecia toda suja depois de brincar :S algo que eu também adorava neste filme eram os ratinhos <3 omd como eles são fofos e super engraçadinhos. Muitas das gargalhadas que este filme me roubou foram à conta deles...
Músicas Favoritas: Cinderela | Bibidi-bobidi-boo | Isto é o amor | Canta rouxinol


Hércules foi sem dúvida alguma o meu primeiro amor platónico da vida <3 eu queria (e na verdade ainda quero e preciso) de  um Hércules na minha vida, porque não há personagem mais lindo, querido, fofo e engraçado que este menino aqui. Além disso é lindo! Adoro adoro adoro! E tenho uma inveja tremenda da Megan hahahahaha Penso que este era o filme que eu e a minha amiga Pi mais vezes cantávamos as músicas :) eu fazia de Megan e ela de Musas e adoravamos cantar isto por todo o lado ....


Branca de Neve e os Sete Anões é na verdade das animações da Disney que eu menos gosto, e aquele que eu vi menos vezes porque eu morria de medo daquelas cenas finais, com a tempestade e a bruxa.... grrr, sério, eu não conseguia dormir depois de ver e tinha muito medo mesmo. Mas eu adoro os anões, principalmente o Dunga e amava todas as cenas que tivessem animais. Apesar de não gostar muito da Branca, eu gostava de ter a capacidade dela de "falar" com os animaizinhos e fazer com que eles se aproximassem de mim...


Mulan é outra das minhas personagens favoritas <3 Na verdade se vocês repararem, as minhas princesas favoritas são aquelas não tão tradicionais sabem? Que a história delas não é assim tão fácil, não é o príncipe que as salva, mas por vezes até o contrário. E a Mulan insere-se nessa categoria! Eu acho-a muito forte e até hoje eu choro quando vejo a cena em que ela corta o cabelo, porque quando eu era pequena eu queria ter o meu cabelo muito grande mas ele não crescia com tanta facilidade, então eu na minha inocência de criança não conseguia perceber como é que ela cortava assim o cabelo enquanto eu chorava para ter "cabeo gande de pinxeja" hehehe Mulan conta com dois filmes, e eu gosto tanto dos dois que eu decidi colocar músicas de ambos.
Músicas Favoritas #2: Primeira lição | Como outras são


Aladino é outro dos meus grandes amores de infância <3 e eu amo a Jasmin. Tenho inveja dela por vários motivos, o primeiro é claro porque eu também quero um Aladino na minha vida, depois porque ela para além de viver na Índia (um local que eu quero muito visitar) ela é a rainha de lá e por fim... ela tem um tigre de estimação. Quem me conhece sabe que eu tenho uma grande grande paixão por felinos, principalmente tigres e ter um tigre de estimação seria algo como um sonho tornado real. Outro dos motivos que me faz adorar este filme é o gênio porque ele é simplesmente sensacional e super engraçado.


A Dama e o Vagabundo era um filme que eu adorava e que eu via imensas vezes porque não tinha nada de assustador e porque eu adoro cãozinhos. Querem saber outra coisa engraçada sobre mim? Quando eu era mais nova, eu sempre que encontrava um cãozinho na rua... eu levava para casa hahahaha A minha mãe ficava doida, mas acabava por dar-lhes banhinho, alimentar e depois sem eu saber arranjava um dono mas dizia-me que eles tinham fugido. Hoje em dia eu penso nisso e fico muito orgulhosa, porque graças à minha inocência e amor pelos cães, e paciência e trabalho da minha mãe, nós conseguimos arranjar um lar para vários animaizinhos abandonados que se Deus quiser hoje eles são felizes num novo lar <3 Para quem não sabe, também existe Dama e o Vagabundo 2, que na verdade conta-nos a história de Banzé um dos filhinhos deles e eu também vou colocar aqui as músicas desse segundo filme.
Músicas Favoritas #1: Bella Notte | É vadio | Gatas siamesas


A Bela Adormecida é também das princesas que eu menos gosto porque na verdade eu não tenho muita paciência para aquelas princesinhas que ficam simplesmente à espera de serem salvas sabem? Além disso, sabiam que Bela Adormecida tem o recorde de personagem que tem menos falas e menos vezes aparece no seu próprio filme? Acho que li nalgum sítio que em todo o filme a Aurora tem apenas umas 15 falas O.o No entanto, eu gostava bastante das músicas, das cenas com os animais e de todas as trapalhices das fadas madrinhas.
Músicas Favoritas: Foi você | Foi você 2 | Foi você 3 | "Música da Aurora"


Rei Leão é dos meus filmes favoritos de todos <3 eu sei que eu acabo por dizer que gosto de todos, mas acreditem quando eu digo que este está em primeiro lugar talvez... Eu chorava imenso com a cena em que o pai do Simba morria, porque me lembrava um tio meu que trabalhava fora e que eu gostava muito. Qual a ligação? Também não entendo, mas na minha cabeça de criança algum sentido tinha de ter. Além disso já tive dois gatos, na verdade um gato e uma gata, e eles chamavam-se Nala e Simba. Este é também o filme que eu sei mais falas.


Agora devem-se estar a perguntar porquê eu simplesmente não juntei o Rei Leão 1 com o Rei Leão 2, tal como fiz anteriormente com os outros filmes, mas acontece que eu gosto muito destas duas animações, e cada uma representa algo diferente na minha vida, por isso não podia simplesmente juntá-los, pois cada um merecia um cantinho especial. E outra coisa? A minha gatinha que eu tenho atualmente chama-se Kiara, e o meu gatinho ia chamar-se Kovû, no entanto, era um nome estranho e a maioria das pessoas não entendia e por isso eu coloquei Kaito.
Músicas Favoritas:  Ele vive em ti | Somos um | Vais ser pois um rei | No Upendi | Um de nós | O amor vencerá


Apaixonada por animais como sou, não poderia deixar de amar o Tarzan <3 adoro aquele mundo e muitas vezes desejei estar na pele da Jane. Aquele mundo é maravilhoso e eu amo animais selvagens, todos os cenários são lindos, as cenas engraçadas e os personagens apaixonantes. Cada macaquinho é mais lindo do que o outro e é incrível como eles fizeram com que cada gorila fosse diferente do outro sabem? Este filme é muito fofo e eu amo todas as músicas.


A Bela e o Monstro é uma das animações que tem uma mensagem realmente importante e linda que é "não ir apenas pelas aparências, pois elas enganam muito". Confesso que a Bela nunca foi das minhas personagens preferidas, e na verdade eu nem sei porquê porque em questão de personalidade nós até somos bastante parecidas. Além disso, ela ama livros <3 e eu adoro essas cenas em que ela canta sobre os livros. Acho super engraçados todos os personagens e foi um daqueles filmes que eu também chorei bastante e ainda choro.
Músicas favoritas: Alguma coisa aconteceu | Bela | Gaston | Era uma vez


O Corcunda de Notre Dame eu confesso que só mais recentemente é que comecei a dar mais importância, mas gosto do facto de o final não ser um fim convencional, ou seja, o nosso protagonista principal não fica com a miúda. No entanto, este filme ensina-nos várias lições que são muito importantes e faltam às crianças de hoje em dia. Para além do amor, esta animação fala muito sobre a amizade, mas eu também tinha medo deste filme, pois acaba por ser um pouco sombrio. Tenho a dizer que adoro a Esmeralda e uma das músicas que ela canta, que na verdade é da sara Tavares, é uma das músicas que eu canto sempre que vou ao karaoke :P
Músicas favoritas: Longe do mundo | Lá fora | Festival | Como tu

E são estes os filmes e as respetivas músicas que eu tanto adoro. Confesso que este foi um dos posts que me deu mais trabalho fazer mas também acabou por ser um dos mais recompensadores, porque eu adorei relembrar de vários momentos enquanto ouvia as músicas. Já que me empenhei bastante espero o vosso feedback, por isso falem comigo ok? Qual é a vossa princesa favorita? Sabem alguma música de cor? E quais são os filmes da Disney que mais gostam?
Beijo

14 comentários:

  1. Quando era novo os meus filmes favoritos da Disney eram o Rei Leão e a Pocahontas :D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Também costumava ver bastantes filmes da Disney e repetia bastante mas era muito pequena e como nunca mais voltei a vê-los não me lembro de músicas praticamente nenhumas :( Lembro-me de gostar muito da Mulan mas o meu filme preferido da Disney é Kenai e Koda, desse sim sei as músicas todas. Também gosto bastante do Planeta do Tesouro e a minha música preferida dele é Eu estou aqui. Bjs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro Kenai e Koda <3 no entanto, não o considero "um clássico Disney" porque já foi lançado quando eu já era mais crescidinha e não tem princesas e tal sabes? Mas adoro esse filme e o dois (não sei se já viste) faz-me chorar também
      Beijo

      Eliminar
  3. Eu nunca fui muito de assistir aos filmes da Disney, apesar do enredo de alguns ser ótimo.
    Quando criança, lembro muito pouco dessas animações.
    Abraços!

    http://www.tudoonlinevirtual.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então aconselho a ver agora! Apesar do tempo e da idade que temos, penso que encontramos sempre alguma lição nova nestes filmes, e além disso eles são maravilhosos.
      Abraço

      Eliminar
  4. Oiee

    Adorei o post achei muito legal relembrar alguns filmes da Disney nossa adorava assistir Cinderella, Branca de Neve , Pequena Sereia, Aladin, um melhor que o outro e com certeza o filme do Rei Leao tem várias musicas que marcaram minha infância muito bom!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também achei bom relembrar <3 deu-me uma enorme nostalgia
      Beijo

      Eliminar
  5. Nunca achei uma personagem ou princesa que eu me identificasse muito, no jeito de ser... Mas sei que AMO A Bela Adormecida, é minha preferida, apesar de não sermos parecidas. Amei o post!

    Clara
    @clarabsantos
    clarabeatriz.santosblogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou Clara :)
      Beijinho

      (*não consigo aceder o seu blog :( *)

      Eliminar
  6. Pequena Sereia é o meu desenho preferido. Amo muito as músicas do filme, principalmente a da Úrsula e Beije a Moça, que acredito que seja a Vai Beijar aí em Portugal. Tb adoro De 0 a Heroi, Ciclo sem Fim e Dois Mundos

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, é a mesma música. E essas músicas fazem parte da minha listinha de favoritas também :)
      Beijo

      Eliminar
  7. Adorei a ideia!! Como eu gostava da disney.... Beijinhos

    Diariosdeumadesconhecida.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ainda gosto <3 depois de fazer o post deu-me uma vontade enoooorme de ver os filmes todos kakaka
      Beijo

      Eliminar