quinta-feira, 17 de julho de 2014

[Especial HP] Tag - A minha Vida em Hogwarts

Vi esta tag no Olhos de Ressaca e mais uma vez decidi trazer para cá, para o nosso especial Harry Potter. Esta tag é a junção alterada que acaba por juntar duas tags diferentes sobre o Harry Potter, ou seja, esta é a versão do Olhos de Ressaca Passo a todos que a quiserem responder...

1. O que verias no espelho de Ojesed?
Eu feliz, rica, com dinheiro, amigos verdadeiros, saúde, amor e os meus dois gatos lindos <3 A verdade é que o que eu mais queria é ser feliz, porque eu sou quede tipo de pessoa que odeia sentir-se abandonada e infeliz. Mas se tivesse isso mas ainda fosse rica... isso era perfeito.

2. Que animal seria o teu animago ou patronus?
Sem dúvida que um tigre <3 Ou qualquer outro felino, mas penso que o meu amor por tigres superaria e seria mesmo um tigre. Acho estes animais super majestosos, e ainda por cima agora que estou a ler a Saga do Tigre (leiam a resenha do primeiro livro aqui), então virou um vício.

3. No quê que o teu bicho papão se transformaria?
Não sei bem. Mas penso que algo que seriam pessoas a rir-se d dmim ou a dizer-me que eu n\ao presto..algo assim do género, porque um dos meus maiores medos é "passar vergonhas". Embora eu supostamente seja daquelas pessoas que não liga ao que as outras pensam (por exemplo, pintei as pontas do meu cabelo de azul embora muita gente ache estranho e não goste), a verdade é que tenho medo de dar motivos para que gozem comigo. Por isso, a não ser que eu esteja confiante sobre aquilo que quero, por vezes eu não faço.

4. Que cheiros sentirias na poção do amor?
Para começar, cheiro de livro é claro <3 Outros cheiros que gosto muito é da praia, protetor solar, piscina, chuva, alguns cremes meus, o cheiro dos meus gatos e o do meu namorado. Sei que há outros, mas estes foi os que me lembrei agora.

5. Onde passarias o teu tempo livre e por que?
Seria com certeza, ou na biblioteca, ou então, de baixo de uma árvore, perto do lago a ler. Penso que são os sítios mais calmos, e após ler os Harry Potters não me atreveria a ir a sítios "mais escondidos" de Hogwarts com medo do que pudesse encontrar.

6. Qual seria a tua posição no Quadribol?
A verdade é que a minha aptidão para o desporto resume-se a dança e só. Acho que danço bem, e gostaria de enveredar por uma carreira profissional nessa área, mas todo e qualquer outro desporto odeia-me (sim, eles é que não gostam de mim hahaha). No entanto, se tivesse mesmo de ser, penso que seria um batedor :P

7. Livro e Filme favoritos?
O meu livro favorito é Harry Potter e a Pedra Filosofal, mas também adoro Harry Potter e o Príncipe Misterioso. O meu filme favorito é Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, embora esteja um pouco em empate com o Harry Potter e a Pedra Filosofal.

8. O livro que menos gostou?
Sem dúvida, Harry Potter e a Ordem da Fénix. Foi o maior e o mais chato, embora continue perfeito não é? Mas de facto foi o que eu menos gostei e o que demorei mais tempo a ler.

9. Partes do livro/filme que te fizeram chorar?
Spoilers: As parte em que mais chorei, seja no filme, ou no livro, foi quando o Dumbledore morreu, quando o snape admite que sempre amou a mãe do Harry e no fim do último livro quando sabemos também a quantidade de pessoas que morreram, principalmente um dos gêmeos Wesley :(

10. Personagem favorito?
Hermione e Ron. Amo os dois, e então juntos eles fazem a festa completa. A Hermione é linda, super inteligente e muito forte, resumindo, tudo aquilo que eu gostaria de ser. Já o Ron é super engraçado, mas os gêmeos, Fred e George, também ganharam as minhas gargalhadas e o meu coração (momento fofa <3).

11. Já jogaste algum dos video jogos?
Sim, mas não me lembro qualquer. Penso que joguei o primeiro na PS1, e tenho neste momento alguns para a PS2, mas eu não cheguei a jogar muito.


12. Ficaste feliz com o final?
Acho que a autora conseguiu um final ótimo e muito bem resolvido, no entanto, é claro que fiquei triste com todas aquelas mortes no fim e também porque a série acabou.

13. Quanto é que o Harry Potter significa pra ti?
Muito! Tenho pena de não poder dizer como muitos, que cresci com o Harry Potter, porque isso não é verdade. O meu livro de a Pedra Filosofal é da 12ª edição, e foi o meu pai que comprou e leu, e só muito tempo depois é que eu oi também, por isso imaginem, No entanto, lembro-me de quando o livro Harry Potter e o Príncipe Misterioso foi lançado cá em Portugal, o meu pai levou-me de pijama, à 00:00h ao lançamento, porque ele queria, e já nesse momento, mesmo eu sendo novinha eu perguntava "porque este livro é assim tão especial?!". Apesar de não ter crescido com Harry e os amigos, considero que esta série foi aquela que me iniciou na "verdadeira leitura". Leitura de livros com mais de 200 páginas, sem imagens e com palavras que realmente nos faziam pensar. Por isso, Harry Potter é muito importante para mim, à minha maneira.


- Potterhead <3

8 comentários:

  1. Adorei a tag!! :) Vou juntar à minha lista de tags para responder! :)
    Ando com imensa vontade de reler a série toda agora no Verão! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Adorei, tenho mesmo de responder a esta tag! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico à espera das tuas respostas, para verem se coincidem :) hehehe
      Beijo

      Eliminar
  3. Olá! Passei-te uma tag no meu blog! :) Mas é sobre séries e não sobre livros :)

    ResponderEliminar
  4. Adorei a Tag, também vou responder porque Harry Potter é vida ♥. Estou morrendo de vontade de reler a série, mas parece que vou ter que deixar para Dezembro... :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Responde :) Quero ver as respostas. Eu provavelmente, pela primeira vez na vida, em vez de reler Harry Potter nas férias, penso que o vou fazer apenas quando as aulas começarem.

      Eliminar