segunda-feira, 21 de julho de 2014

Maratona "Especial de Verão - Viagens (In)espradas

Já antes vos falei aqui sobre um grupo no facebook chamado Viagens (In)esperadas onde todos os meses nos dão um tema para uma maratona e vamos respondendo a desafios bastante interactivos. No entanto, as organizadoras deste projeto decidiram organizar algo mais especial para o verão e organizaram uma maratona especial (que começa hoje) em que teremos de completar um bingo literário.


Na verdade é tudo bastante simples! Nesta maratona temos de escolher livros que de acordo com as suas características, eliminem todos os itens do bingo (já irão perceber melhor), levando assim a que os participantes leiam um pouco mais do que estão habituados. E temos apenas as seguintes regras:

  • Um mesmo livro pode encaixar-se em diferentes categorias;
  • Consideramos o bingo completo quando: completarem todas as categorias ou tenham iniciado o último livro que preencha o cartão e tenham passado da página 100.
Admito que foi complicado escolher os meus livros, porque sendo eu bastante competitiva, quero terminar o bingo e por isso não queria que fossem mais do que 4 livros. No entanto, depois acabei por tirar essa ideia da cabeça (embora ainda queira completar tudo é claro) e acabei por escolher livros que quero realmente ler e são todos compras recentes, e adivinhem só? Deu memso só quatro livros (embora um deles seja um monstroooo). Os livros que escolhi são os abaixo: cada um deles tem um número e depois olhando para o bingo podem ver quais as categorias do bingo que lhes correspondem.



Pontos importantes:
  • Embora a capa dos contos não pareça azul, a verdade é que é e dá para ver melhor se procurarem no google fotos do livro físico.
  • Ficaram duas categorias por fazer - Decorre no Verão e Com personagens não humanas - que eu estou com fê que algum desses livros acabe por eliminar, mas caso isso não acontece, depois procurarei algo que se encaixe, mas por enquanto fica assim. 
E então? Gostaram das minhas escolhas? Na fanpage do blog eu vou falando um pouco sobre a maratona e os desafios, mas aqui no blog só farei outro post no final. Espero conseguir ultrapassar as minhas metas :)
Wish me luck <3 beijooo

10 comentários:

  1. Otimas escolhas!! Eu quero ler Maze Runer antes de ele sair nos cinemas, boa sorte!!
    Diarios de uma desconhecida comilona

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens mesmo de ler :) Estou ansiosa por ler os outros (ainda só o segundo foi lançado por cá, mas são 4).
      Beijooo

      Eliminar
  2. Boas escolhas! Já soube do bingo, mas não vou participar, embora também tenha feito uma lista. Também escolhi o Maze Runner para a categoria "Natureza em destaque ou como cenário".
    Boas leituras e Boa sorte!
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada princesa :) A maratona está a correr maravilhosamente por estes lados ;)
      Beijooo

      Eliminar
  3. Boas escolhas! Por acaso personagens não humanas é coisa que não falta nos livros que estou a ler para a maratona. Boa Sorte :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei por incluir Maze Runner nessa categoria, porque mais para o fim temos personagens embora que muito secundárias, que não são humanas. Espero que conte!

      Eliminar
  4. Boas escolhas! Depois quero saber o que achaste do Maze Runner! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A resenha já está feita <3 agora é só esperar para que ela seja postada :)

      Eliminar
  5. Jessie, amei as suas escolhas! Quero muito ler Maze Runner, preferivelmente antes de assistir ao filme no cinema rs. Bom, boa sorte!

    Beijos,
    Caroline, do criticandoporai.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada ^-^a maratona está a correr muito bem. Já terminei Maze Runner e amei <3 aconselho muito.
      Beijo

      Eliminar