domingo, 20 de julho de 2014

Month Tag - Doenças Literárias


Este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três representantes deste projeto, cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue: no meu, no do João e no da Mistery. Logo, se este post já foi publicado, já poderão ler as respostas destes parceiros do blogue no seu respetivo site (aqui e aqui). As perguntas são sempre as mesmas para todos e as respostas características de quem está a responder, escritas de forma individual, logo, se forem semelhantes, é pura coincidência, pois nenhum tem acesso ao texto dos outros antes desta hora.

1. Diabetes: um livro muito doce.
A Estreia da saga A Minha Vida é um Filme da querida da Paula Pimenta. Este livro é fofíssimo, e eu gostei tanto dele que até decidi fazer um especial no blog que já conta com dois posts, que podem ver aqui e aqui. Este mês sai o segundo livro, e eu já vi a capa no instagram da autora e está tão cutchi ^-^  omd.

2. Catapora: um livro que você leu para nunca mais na vida.
A Marca da Runas da Joanne Harris. A sério, já começo a ter alguma pena da autora e tenho a certeza que se por algum acaso, algum dia ela descobrir o meu blog, eu vou ser a pessoa que ela mais odeia no planeta, pois tudo quanto é tag em que uma das categorias seja negativa, é o livro dela que aparece.

3. Influenza A: um livro contagioso.
A Maldição do Tigre da Colleen Houck (leiam aqui a resenha). Escolhi este livro porque ele consegue ser contagioso de duas maneiras: primeiro contagia todos os nossos sentidos pois eu só consigo pensar na série, ler a série, sonhar com os personagens da série e quero mais e mais; segundo acaba por contagiar as pessoas que ouvem falar deste livro, porque a história é mesmo interessante.

4. Ciclo menstrual: um livro que você relê todo mês/ano.
Todos os verões eu tento reler os Harry Potters. Por mais incrível que pareça, não tenho resenha de nenhum dos livros aqui no blog, mas estou a pensar em reler e desta vez fazer resenha. Só não sei se faço de cada livro individualmente ou da série em geral. O que acham? Deixem-me a vossa opinião lá em baixo.

5. Insônia: um livro que você virou a noite lendo.
Divergente de Veronica Roth (leiam a resenha aqui), apenas para não citar a Saga do Tigre outra vez. Este livro é uma distopia, e a partir do momento em que começa a verdadeira ação, nós só queremos saber o que acontece a seguir. A minha sorte foi que quando o li estava nas minhas férias de verão e por isso não teve mal ficar a ler até tarde.

6. Amnésia: um livro que você leu e não se lembra.
Angelologia de Danielle Trussoni que também foi um dos piores livros que li, e não me consigo lembrar de metade da história. E ele é enorme, o que prova que é mesmo uma desgraça, porque memso tendo assim tanta informação importante, eu não captei nada.

7. Asma: um livro que te tirou o fôlego.
Alguns da série Casa da Noite da P.C Cast e Kristin Cast (leiam a resenha do primeiro livro aqui). Agora penso que a história já está a começar a enrolar e não traz tanta suspense e entusiasmo, mas pelo menos os cinco primeiro livros são demais.

8. Má nutrição: um livro que você esqueceu de comer para ler.
Jogos da Fome de Suzanne Collins. Eu vi o filme primeiro, e em vez de tornar a experiência negativa, acho que ainda foi melhor assim. Eu não queria parar de ler por nada, porque queria sempre chegar aquelas partes que eu mais gostei no filme, para ver se era igual, se mudavam alguma coisa importante, etc

9. Doença de viagem: um livro que te lembre/você relacione com uma viagem.
Eu nunca viajo, e quando ando de carro não leio, e por isso não tenho nenhum livro que me remeta para algum momento desses, por isso decidi falcatruar um pouco nesta pergunta, e escolhi um livro que tem a ver com viagens que é o Entre o Agora e o Nunca de J. A. Redmerski (leiam a resenha aqui). 

Esta tag já é um pouco antiga por isso não sei que já a respondeu ou não, no entanto repasso para a Mandy do Sétima Onda Literária e espero que ela goste e responda. Passo também a todos que queiram responder e espero que gostem deste novo projeto. Não se esqueçam de passar por cá no próximo terceiro domingo do mês, onde terão outra tag conjunta.

10 comentários:

  1. Gostei das tuas respostas! :) Também queria reler o Harry Potter agora nas férias!

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá :)
    Já vi que algumas das vossas respostas coincidem :), o que é engraçado de ver.
    Também há um mês tive vontade de reler Harry Potter, mas ainda só reli o primeiro. :) Também concordo com o que dizes de "Hunger Games" e "Divergente". :)
    Boas viagens,
    Rosana
    http://bloguinhasparadise.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também reparei nisso :) acaba por ser também uma surpresa para nós e é engraçado de se ver
      Beijoo

      Eliminar
  3. Oiee Jessie, tudo bem?

    Adorei a tag já tinha visto em alguns blogs. Adorei Entre o Agora e o Nunca.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
  4. Olá!!
    Gostei muito das respostas e concordo plenamente com Divergente e com os 5 primeiros livros da série Casa da noite. A saga do tigre já me foi super recomendada e já tenho os livros no tablet para ler e espero ainda ler a série todinha este ano... beijinhos
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê a saga do tigre e não te vais arrepender. Como estou a ler em livro físico, ainda vou ter de esperar pelo último livro, mas acho que é isso que torna o carinho pela série ainda mais especial. Toda a ansiedade, a espera, etc <3
      Beijooo

      Eliminar
  5. Gostei muito das tuas respostas e fico muito contente por te teres juntado a nós! :D
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar