sábado, 12 de julho de 2014

Tag - Livros em Família

Vi esta tag no canal da Catarina do Little House of Books e decidi fazer. Repasso a todos vocês, pois quero saber um pouco mais sobre a vossa família e a vossa história com os livros.

1 - És a única pessoa que lê da tua família?
Não! A minha meia-irmã e o meu pai também lêem. Embora ultimamente o meu pai ande a abandonar um pouco as leituras.

2 - Quem te iniciou na leitura?
Os meus pais quando eu nasci, inscreveram-se no Círculo de Leitores, para eu receber livros da coleção da Disney, então eu quando comecei a ter noção do que era um livro, já tinha dois coleções. Depois vieram os livros de contos e por aí fora e a minha mãe costuma ler para mim antes de eu adormecer. Na leitura a sério, iniciou-me o meu pai, que me chateou muitoooo até eu ler Harry Potter (e ainda bem que o fez).

3 - Já tentaste convencer alguém a ler?
Já! Consegui levar algumas amigas minhas a ler As Cinquenta Sombras de Grey, e algumas gostaram que acabaram por ler a trilogia completa, mas foi só isso e depois desistiram :S

4 - O que é que a tua família pensa/diz sobre o facto de leres?
O meu pai e a mãe minha sempre me apoiaram, mas a partir do momento em que comecei a gastar (para mim é investir) todo o meu dinheiro em livro, então já começaram a reclamar um pouco. Além de que muitas vezes, eu deixava de estudar/arrumar para poder ler.

5 - O primeiro livro que te lembras de te terem lido?
Não me lembro! Mas com certeza foi algum da Disney. Eu adorava o Rei Leão e A Pequena Sereia.

6 - Se pudesses pertencer a uma família fictícia qual seria?
Penso que seria a família Weasley de Harry Potter, e assim a Hermione seria minha cunhada (OMG ^-^) e também passaria bastante tempo com o Harry. E além disso, se eu pertencesse a essa família, então eu seria feiticeira yeahhhh

7 - Que livros lerias aos teus filhos?
Eu já tenho uma panca enorme, em que sonho que quando tiver muito dinheiro, vou começar a fazer uma coleção de livros infantis para os meus filhos. Alguns dos que constam nessa lista, encontra-se na imagem abaixo (com certeza contarão também com a minha coleção da Disney).

6 comentários:

  1. Oi
    gostei da tag,, legal ter mais gente na sua familia que le, na minha atualmente sou eu, mais minha mãe lia bastante antes.

    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :)
      Ultimamente o meu pai também abandonou a leitura, mas eu tenho o blogue então acabo por ter sempre com quem compartilhar.
      Beijooo

      Eliminar
  2. Oi Jessie, minha mãe também me incentivou a ler desde pequena e eu tinha uma coleção de livros da Disney tbm *-* Eu lembro que eu amava (além de a Pequena Sereia e Rei Leão <3) Tarzan e a Bela Adormecida *-*
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Mandy :)
      Eu por acaso não gosto muito de A Bela Adormecida, pois para mim ela e a Branca de Neve são as princesas mais sem graça. Adoro a Pequena Sereia, o Rei Leão e a Pocahontas.
      Beijooo

      Eliminar
  3. Gostei muito da tag! Se pudesse escolher uma família fictícia também escolheria uma de Harry Potter, assim depois também iria para Hogwarts!! :D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi exatamente assim que eu pensei :P eu adoraria pertencer a uma família de bruxos <3

      Eliminar