quarta-feira, 23 de julho de 2014

Top 5 - Livros que desejava ter lido à mais tempo


Oi meus anjos! Hoje venho com mais um top 5 do grupo do goodreads que vos falei aqui neste post. O tema hoje é Books You Wished You Read Earlier, algo que eu traduzi como Livros que eu Desejava ter Lido à mais Tempo, e estas são as minhas escolhas:


As Serviçais de Katheryn Stockett - Eu não sei como não li este livro à mais tempo! É fantástico, emtrou para o meu top de favoritos e já fiz a resenha aqui para o blog que em breve será postada (quem sabe amanhã). É daquelas histórias que todas as pessoas vão adorar, mesmo que tal como eu prefiram mil vezes a ficção. 

Maze Runner (Correr ou Morrer) de James Dashner - Uma das melhores se não mesmo a melhor distopias que eu já li na minha vida. Terminei-o ontem e também já fiz a resenha e que estou mortinha por colocar aqui. História maravilhosa, personagens muito bem construídos, mistério... este livro tem tudo!

Nómada de Stephenie Meyer - Andei a enrolar e a engonhar até me decidir definitivamente a ler este livro, porque lia resenhas de pessoas que tinham desistido, e que achavam chato, ou que não gostaram... mas digo-vos que é um dos meus livros favoritos! Li-o duas vezes requisitado na biblioteca, e quando mo ofereceram ainda li outra. É maravilhoso <3 e podem ler aqui a resenha.

Jogos da Fome de Suzanne Collins - Só tive conhecimento deste livro após ver o filme, e por isso vi o filme primeiro, mas em nada mudou o meu amor por este livro. Uma história fantástica que nunca pensei que seria algo que eu lesse e gostasse e que me apresentou a um novo género literário - as distopias.

Divergente de Veronica Roth - Outro livro que andei a deixar e a deixar, e foi um erro enorme. Pelo menos assim tive a sorte de ler o primeiro e o segundo livro seguidos, algo que acabou por ser bom, porque este livro é tão maravilhoso que é impossível não querer a continuação. Leiam aqui a resenha.


E foram estas as minhas escolhas. São livros que se eu soubesse como são bons não tinha demorado tanto tempo para os ler. A Mistery's Garden também participa e por isso puderão ir ao blog dela ver as suas respostas.

20 comentários:

  1. Concordo contigo no Maze Runner nunca deviria ter esperado tanto tempo! Nunca li As Serviçais mas já vi o filme e lembro-me de ter gostado muito. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Maze Runner com certeza tornar-se-á numa das minhas séries favoritas <3
      A resenha das serviçais já está no blog e em breve farei resenha do fime também.
      Beijooo

      Eliminar
  2. Já li os dois últimos e quero muito ler os outros 3. :)
    Concordo com o que disseste sobre Os Jogos da Fome.
    Por acaso não respondi a este TOP 5, nem responderei ao próximo, porque não há nenhum livro que deseje ter lido mais cedo. Acho que os li a todos na altura ideal, mesmo que alguns tenham demorado.
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E porque não vais responder ao próximo? Não há nenhum livro que te tenha feito chorar?
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Acho que até sou capaz de responder ao próximo, houveram sim alguns livros que me fizeram chorar, mas não foram 5. Houveram livros que também quase me fizeram chorar, talvez inclua esses no top. :)
      Beijinhos!
      *Mistery

      Eliminar
  3. De todos só li Divergente mas quero ler muito The muze runer, hunger games e também Nómada. Neste momento estou a ver o filme Nómada e estou curiosa. Beijinhos!!

    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nómada é dos meus livros favoritos memso <3 e Maze Runner tornou-se também recentemente. Tens de ler urgentemente.
      Beijooo

      Eliminar
  4. Adorei sua escolha *-* Jogos Vorazes eu estou a anos para ler, e Maze Runner também HSUAHSUA. Não poderia concordar mais com o que você falou de Divergente.
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mandy tens memso de ler Maze Runner. Se gostas de distopias, juro que não vais ficar desiludida. O livro é maravilhoso <3
      Beijoo

      Eliminar
  5. Olá! Quero muito ler Maze Runner! Amo distopias, mas como não estou lendo muitas séries ultimamente não sei quando irei lê-lo, mas até hoje não encontrei nenhuma resenha negativa a respeito dele. Nómada ou A Hospedeira como é chamado aqui, ainda não li, mas me dizem que é muito bom! Já assisti ao filme e gostei bastante, acho que é por isso que não li o livro ainda, já que conheço a história.
    Divergente e perfeito! Quando você ler Insurgente irá se apaixonar ainda mais, é ainda melhor! Já Convergente decepciona um pouco, mas a trilogia não deixa de ser boa.
    Beijo!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se ama distopias, com certeza Maze Runner entrará para os favoritos ^-^ Nómada também achei maravilhoso, e penso que o filme não acarreta tanta emoção quanto o livro, além de que não gostei da escolha de personagens.
      Eu já li insurgente, na verdade já li a trilogia toda e gostei muito. Já tem resenha aqui no blog, é só procurar. Beijo

      Eliminar
  6. Oii tudo bem?
    Li Correr e Morrer e Divergente, é incrível! Vai gostar com certeza hehe, já assisti o filme Nómada, aqui no brasil é chamado de A Hospedeira hehe, adorei seu blog querida, Obrigada pela visita no Doce Literário >< Beeijos...
    http://doceliterario.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Amanda :) Tudo ótimo...
      Eu já terminei de ler Maze Runner e amei <3 a resenha já foi feita e em breve aparecerá por aqui.
      Muito obrigada flor, volte sempre que quiser <3
      Beijooo

      Eliminar
  7. Nunca li nenhum desses livros, acredita?
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que vc anda fazendo com a sua vida? hahaha Tem de ler pelo menos um desta listinha ;)
      Beijooo

      Eliminar
  8. Olá Jessie,

    Vim retribuir sua visita lá no nosso cantinho. Que prazer conhecer teu blog, é simplesmente lindo, adorei. Quantas matérias diferentes, preciso voltar depois com mais tempo.

    Eu já li Nomada, que aqui no Brasil se chama A Hospedeira, e amei, no começo foi uma leitura "lenta", mas depois foi ótimo. Jogos da Fome já li, e amei tb, mas o último me deixou um pouco "triste" para não dizer outra coisa, rs.

    Beijossss Fer

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Muito obrigada pelo carinho <3 seja sempre bem-vinda aqui no meu cantinho.
      Eu também fiquei um pouco "chateada" com o final de Convergente, no entanto, acho que foi uma boa ideia da autora, pois as histórias não acabam sempre da mesma forma e foi algo original.
      Beijooo

      Eliminar
    2. É verdade, nisso você tem razão, já pensou se fosse tudo igual? rs

      Abraçossss Fer

      Eliminar
  9. Oi Jessie tudo bom?

    Eu li "Correr ou Morrer" no começo do ano e tenho que concordar com você: Ele é a melhor distopia que eu já li na minha vida :) Estou super ansiosa para começar a leitura de "Prova de Fogo" o quanto antes haha

    Li Divergente ano passado é curti bastante, tem uma ideia +/- original e o Tobias é um gato (rsrs). Você já assistiu o filme? Achei bem fiel ao livro :)

    Li Hunger Games e gostei muito :) #TeamPeeta

    Beijos!
    Visite meu blog - Baú de Histórias - http://baudhistorias.blogspot.com.br/
    Seguindo e Curtindo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Carolina :)
      Eu quero muito ler Prova de Fogo já já e também quero muito que sai o filme nos cinemas.
      Sim já vi o filme Divergente, fui aos cinemas ^-^e amei. Muito fiel ao livro e os atores escolhidos são ótimos.
      Também sou Team Peeta <3
      Obrigada por seguir *-*
      Beijo

      Eliminar