quinta-feira, 7 de agosto de 2014

A Viagem do Tigre - Colleen Houck


Título| A Viagem do Tigre
Série | Saga do Tigre
Autor| Coleen Houck
Editora| Edições Asa
Páginas| 480
Compre na Wook|  14.94€

Acreditam que eu já li este livro em Junho? É! O motivo de eu ter demorado tanto tempo para vir fazer a resenha, é que eu decidi reler A Maldição do Tigre (resenha aqui) e O Resgate do Tigre (resenha aqui) e depois ler este de seguida, e quando tudo acabou, eu simplesmente fiquei em choque por ter terminado... e entrei em ressaca literária! Então eu decidi esquecer um bocadinho história, por caso contrário, eu não conseguiria seguir mais coma  minha vida #melodramatizando

Todos sabem o quanto eu amo esta série e por isso não seria de esperar que mais uma vez a Collen Houck me deixasse rendida. Neste terceiro livro começamos exactamente onde fomos deixados no segundo: Ren foi resgatado e não consegue lembrar-se da Kelsey e o porquê ninguém sabe. No entanto, isso não é motivo para que eles parem de tentar quebrar a maldição, e por isso as aventuras continuam.

Neste livro iremos conhecer um pouco mais a China e a sua cultura e também teremos novos personagens. Uma personagem que com certeza todos vão odiar é a Randy, mas eu não vou dizer quem ela é, nem o papel dela, nem o porquê de eu a odiar, pois acho que vocês merecem a surpresa tal como eu. Também vamos conhecer os 5 dragões, que serão essenciais nesta nova missão e digo-vos que cada um deles, à sua maneira acaba por ser simplesmente adorável e super engraçado.

O Ren irritou-me bastante mesmo, e mesmo sabendo que ele não tinha culpa por não se lembrar das coisas e até supondo o porquê de ele ter feito tudo aquilo (e o motivo até ser bastante fofo) a verdade é que o meu amor por ele acabou por desaparecer um bocado. Na verdade não desapareceu, mas foi transferido para o seu lindo perfeito gostoso irmão Kishan que acabou por ganhar o meu coração definitivamente... Eu já tenho uma pequena ideia de com quem a Kells vai ficar no final, e isso deixa-me um pouco triste, mas eu espero que arranjem um final feliz para todos. Em último caso, sempre podem enviar o irmão destroçado para mim ;)

Mr. Kadam e Nilima continuam a aquecer o meu coração e a ser das melhores personagens que eu já li/conheci na minha vida de leitora <3 Resta-me dizer que quem ainda não leu nenhum livro desta série, é porque não faz noção do quanto está a perder. Esta série é maravilhosa, repleta de magia, aventura, romance e tudo o que uma série necessita para ser perfeita. Deixa-me triste saber que o quarto livro sairá apenas para o ano, enquanto que no Brasil já estão a receber o lançamento de um novo livro, mas enfim #vidadeportuguês

Beijinhos
Outras capas:

4 comentários:

  1. Ainda hoje estive com este livro na mão no Continente, quando o vi (e os restantes da série) lembrei-me o quanto falas e gostas da série! E tens razão quando nos posts anteriores falares de as capas serem muito giras, e são mesmo! :)
    Só ainda não me chamou á atenção para ler pois tenho medo de não gostar! :/

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito, mas confesso também que é por cair de amores pelos dois personagens masculinos, por isso talvez alguma da magia do livro seja perdida. No entanto, para algém que nunca viajou, como eu, para lado nenhum, acaba por ser ótimo porque tem descrições líndissimas sobre a ìndia e a China, e até algumas informações sobre a cultura.

      Eliminar
  2. Nossa, essa série está na minha estante já tem um tempo e eu sempre olho pros livros, mas acabo pegando ouro para ler... vou me animar na próxima semana.

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por favor leia meu deus <3 essa série é tudo......na minha vida kakaka
      Beijo

      Eliminar