terça-feira, 19 de agosto de 2014

Tag - Hambúrguer Literário

Vi esta tag no canal The Fond Reader e decidi fazer, no entanto eu acabei por mudar algumas coisas, e por isso é como se fosse uma nova tradução. Eu achei diferente e por isso deu-me vontade de a fazer. É bastante fácil, apenas temos de ir respondendo às várias categorias, que usam como inspiração as diferentes partes de um hambúrguer :P


1 - Primeira fatia de pão: primeiro livro de uma série que tenhas lido e gostado.
Pensei, é claro, em falar no primeiro livro de Harry Potter, no entanto decidi que para esta tag, vou utilizar livros que nunca falei, ou que falo com pouca regularidade aqui no blog. Por isso, para esta categoria escolhi Jogos da Fome da Suzanne Collins (que não tem resenha no blog) e que foi um livro que eu simplesmente amei. Vi o filme, antes de ler o livro, mas posso-vos dizer que isso não tira de todo o prazer da leitura. Foi com esta série que me iniciei no mundo das distopias, que acabou por se tornar dos meus géneros favoritos.

2 - Carne: um livro grosso.
Amanhecer da Stephenie Meyer, que sem dúvida é dos meus livros favoritos da série (também só tem quatro daaaahhhh), mas fica em primeiro lugar com Crepúsculo. Achei que foi o livro onde houve mais reviravoltas e gostei bastante do facto de que a narrativa foi alternando entre a Bela e o Jacob.

3 - Queijo: um livro lido e que apreciaste.
A Filha da Minha Melhor Amiga da Dorothy Koomson, eu requisitei na biblioteca municipal no ano passado, e foi das melhores ideias que eu tive na minha vida. Já tinha lido um livro da autora, o Bons sonhos, meu amor, que não captou assim tanto a minha atenção, mas fiquei muito surpreendida com este segundo livro e desde então que quero muito ler mais alguma coisa da Dorothy.

4 - Alface: um livro que queres muito ler.
Puros de Julianna Baggott, que está sem dúvida na minha lista de livros a adquirir em breve. Apareceu aqui no post de Vem livrinho vem, e  fiquei super contente e entusiasmada quando vi que ia ser lançado por cá, e ainda por cima com uma capa perfeita <3 gostei muito mais da capa de cá, algo que não acontece com muita frequência, mas de facto desta vez a editora merece aplausos.

5 - Tomate bem cortado: um livro entre 200/250 páginas que leste, tendo gostado ou não.
Não consegui encontrar nenhum livro dentro desse número de páginas, mas um que se encontra próximo é Anna e o Beijo Francês da Stephane Perkins. Gostei muito deste livro, embora não se encontre dentro dos meus favoritos, mas achei muito focinho e acho que é uma ótima leitura agora para o Verão.

6 - Molho desconhecido: um livro que esperavas que fosse o contrário do que achaste.
Sangue Fresco de Charlaine Harris, que foi uma completa desilusão para mim. Ouvia tanta gente a falar bem tanto do livro com a série, que então caí no erro de comprar a box com os 3 primeiros livros e foi um total desperdício na minha opinião. É sexo e mais sexo, a história não prende e os personagens não cativam de modo algum.

7 - Última fatia de pão: último livro de uma série que leste ou que ainda esperas.
O Destino do Tigre da Colleen Houck, que é o último livro d'A Saga do Tigre e que eu estou mortinha que seja lançado cá em Portugal (embora ainda não tenha lido A Viagem do Tigre). Diz-se que é o último, mas no entanto há uns rumores que dizem que haverá um quinto livro, O Sonho do Tigre, mas a ver vamos. Por enquanto, dou-me por feliz se chegar cá o quarto livro :)

Gostaram da tag e das minhas respostas? Acho que consegui portar-me bem e falei de diferentes livros. Repasso a tag a: Danii Reads, John's Report, Mundos na Estante, e Litlle House of Books.

8 comentários:

  1. Achei super interessante, vou responder no meu blog!
    beijinhos
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tag *-* Com certeza Amanhecer empata com Crepúsculo o primeiro lugar <33 Dois amores. Também quero ler Puros, e quero ler Ana e o beijos francês, parecem ser livros ótimos :D
    Beijoos,
    http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São tudo livros muito bons, embora Anna e o Biejo Francês me tenha desiludido um pouco principalmente na capa :S
      Beijo

      Eliminar
  3. Adorei a tag!! Obrigado por passares! ;D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Em relação aos rumores sobre o quinto livro da Saga do Tigre, eu acho que vai mesmo existir :)
    Eu vi numa entrevista da autora que a história de vai desenrolar ao longo de cinco livros :)
    Tens aqui a entrevista caso queiras ver :) https://www.youtube.com/watch?v=37TJWUEc67E
    Ela fala dos cincos livros pouco depois dos 4 minutos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, que bom! No Brasil já sairam os 4 livros e ainda um especial, e aqui ainda só saiu à pouco o terceiro. Este país anda parado :S

      Eliminar