domingo, 17 de agosto de 2014

[Viciados na Leitura] - Lendo & Comentando


Já se tinham esquecido desta rúbrica não foi? Não faz mal, eu perdoo-vos, porque na verdade... eu também. Mas cá estamos nós com mais uma entrevista para o Viciados na Leitura, e desta vez trago-vos a fofa da Amanda do Lendo & Comentando. Ela tem um canal no youtube, que é um dos meus favoritos e acreditem quando eu digo que ela é uma fofa, a começar por aquela vozinha maravilhosa e ela canta muito bem. 

1 – Como surgiu a ideia de criar o blog e de onde veio o nome ? Na verdade o Lendo & Comentando foi criado por um amigo e não podendo mais continuar blogando ele nos convidou a assumir a administração do mesmo.

2 – O blog é direcionado apenas para livros ? O foco principal são os livros, mas sempre que temos vontade falamos sobre outros assuntos como séries e filmes.

3 – Há quanto tempo está na blogosfera ? Desde 2011

4 – Há quanto tempo grava vídeos e como surgiu a ideia ? A Amanda grava mais vídeos que eu (morro de vergonha da câmera haha). No começo gravamos só o correio, depois como o canal do blog cresceu ela passou a postar TAGs e diversificar os assuntos.

5 – Quais as tags aqui do blog ? Pode falar um pouco sobre cada uma delas ? Bom, nós temos algumas colunas no blog, não sei se é bem isso que quer saber, mas vamos lá. Temos o “Correio” que é onde mostramos os livros que recebemos recentemente, “Entrevistas” onde os leitores podem encontrar perguntas e respostas de alguns atores internacionais, “TAGs” que em geral os vídeos que a Amanda grava respondendo perguntas e memes, “Lançamentos” para nossos leitores se inteirarem sobre os principais lançamentos das nossas editoras parceiras e “O que nós lemos...” onde falamos sobre os livros lidos no último mês. Há também a sessão “TV” para falarmos de séries e filmes que assistimos.

6 – Tem parcerias com editoras e escritores ? Sim, nós temos parceria com várias editoras e eu tento sempre tentar aceitar pedidos de autores que entram em contato com o blog, mas não tenho tempo de procurá-los como gostaria já que meu tempo anda cada vez mais corrido em função do número de aulas crescente na faculdade.

7 – Quantos livros de parceria recebe em média por mês ? Em média uns dez, alguns meses até mais.

8 – Quantos livros lê em média por mês ? Dá preferência aos de parceria, aos oferecidos ou aos que compra ? De seis a oito livros, depende de como as leituras da faculdade estão. Eu dou preferência para os livros que aguardei mais o lançamento.

9 – Costuma comprar muitos livros? Quantos em média por mês ? Eu amo comprar livros, mesmo que seja só pra presentear algum amigo ou amiga. Devo comprar uns cinco livros por mês, mas estou tentando diminuir porque não tenho mais espaço na minha estante por enquanto.

10 – Quantos livros tem à espera pra ler ? Por volta de uns 150

11 – Costuma ler mais de um livro ao mesmo tempo ? Porquê ? Sempre, não sei bem o motivo não me lembro de ler só um livro, sempre fui assim.

12 – Qual o livro que está a ler agora ? Convergente, O Manuscrito do Mar Morto, Belezas Perigosas e O Tesouro da Encantadora

13 – Já escreveu ou gostava de escrever um livro um dia ? Talvez, ainda não amadureci bem essa ideia.

14 - Livro(s) favorito(s): Os Instrumentos Mortais, As Peças Infernais, Trilogia Divergente, Tiger’s Curse, Gabriel’s Inferno, My Faourite Mistake, Beautiful Disaster, Hush Hush, A Destinada, Como se Livrar de um Vampiro Apaixonado (dentre outros).

15 - Autor(a) favorito(a): Cassandra Clare, Holly Blake, Chelsea Cameron, Veronica Roth, Jamie McGuire, J.K., Sylvain Reynard.

16 - Alguns blogs literários que visita: Tudo Por Um Livro (www.tudoporumlivro.com), Minha Sala Precisa (www.minhasalaprecisa.blogspot.com), Di Moça (www.dimoca.com.br), Ler & Almejar (www.lerealmejar.com) e Um Leitor A Mais (www.umleitoramais.blogspot.com)

17 – Por último com toda a franqueza, o que acha do Fofocas Literárias tendo em conta o design, o conteúdo e a blogueira? Eu não conhecia o blog antes, mas claro que entrei lá par conferir e adorei o layout e os posts. São super fofos e criativos. Parabéns e sucesso com o FL (:


»Muito obrigada Amanda, por ter respondido. Você é memso uma fofa e adoro os seus vídeos. Um beijinho grande.« E vocês não se esqueçam de visitar o blog e o canal dela pois tenho a certeza que não se vão arrepender.
Viciados na Leitura é uma  tag do blog onde colocoi entrevistas com vários outros blogs literários.  Se quiser participar basta deixar um comentário.

11 comentários:

  1. Adorei a TAG! Vou fazer com certeza, parabéns pelo belos vídeos!
    Beijo!

    http://staffbooks.blogspot.com.br/2014/08/resenha-as-aventuras-de-sherlock-holmes.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpa mas não percebi o teu comentário. Eu não faço vídeos e isto não é uma ag. É uma rúbrica original criada por mim e as perguntas oi eu que as fiz, logo não podem ser utilizadas.

      Eliminar
  2. woowww! Desde 2011, quanto tempo!
    E eu aqui desanimada no meu primeiro ano... hahaha
    Instrumentos mortais <#
    adorei as respostas!
    :D

    Beijos
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. hahahaha o que interessa é o conteúdo né? Não o tempo!
      :) Beijinho

      Eliminar
  3. Olá.
    Que bacana a entrevista com ela. Conheço o blog, é muito bacana. Adorei aqui também :)

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! Eu adoro o blog e os vídeos <3 ela é muito fofa mesmo
      Beijo

      Eliminar
  4. Oi Jessie, tudo bem?

    Adorei a entrevista com a Amanda. Ela parece mesmo ser uma fofa.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :) Tudo ótimo obrigada!
      É muito fofa mesmo. Veja os vídeos dela e vai adorar!
      Beijo

      Eliminar
  5. Que post mais legal *-* Vi poucos do gênero na blogosfera, adorei as respostas, o blog deve ser muito bom e ter um blog desde 2011 deve dar bastante trabalho, e deve ser ótimo :D
    Adorei, beijoos,
    setimaondaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 2011! Muito tempo né? Ela é muito fofa e adoro os vídeos dela. Visite :)
      Beijo

      Eliminar
  6. Não conheica o blog mas já fui visitar! :)

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar