terça-feira, 30 de setembro de 2014

*** AMIGO SECRETO LITERÁRIO ***

Olá meus amores!
É com grande alegria que venho trazer-vos uma notícia que eu espero que vocês adorem pois é com todo o carinho que pretendo organizar isto para vocês.  Eu decidi organizar este ano um Amigo Secreto Literário. A intenção é que seja algo especial para o Natal. - Mas Jessie, nós ainda vamos para Outubro. Sim, eu sei! No entanto, quero que toda a gente tenha tempo para se inscrever e pretendo algo dinâmico, ou seja, haverá desafios, posts especiais, etc. Estou super entusiasmada e espero que também partilhem este entusiasmo comigo :)


Como é que vai funcionar?
Quem se quiser inscrever terá de me enviar um e-mail para fofocas.literarias@gmail.com com o assunto Amigo Secreto Literário, e os seguintes dados: Nome Completo, Morada Completa (e especificar se é do Brasil ou Portugal), Redes Sociais que tiver e quiser partilhar, Blog/Canal (caso o tenha pois não é obrigatório) e Facebook Pessoal para que possa adicionar ao grupo do Amigo Secreto que eu criei lá.

Todos podem inscrever-se?
Apenas para pessoas que morem em Portugal ou no Brasil. Como toda a gente sabe, os portes/frete são caros, então não dá para uma pessoa de Portugal enviar uma caixinha fofa para o Japão. Por isso, após receber os dados de cada um, eu colocarei pessoas do Brasil com pessoas do Brasil, e pessoas de Portugal com pessoas de Portugal.

E se eu quiser a experiência de mandar para alguém fora do meu país?
Podem ter essa oportunidade. Basta no e-mail me darem essa informação, por exemplo, - Sou do Brasil mas gostava de enviar para alguém de Portugal. Nesse caso farei os possíveis!

E os prazos?
Esta é melhor parte, porque tal como já disse, quero dar-vos imenso tempo para responderem, tempo para emparelhar as pessoas, tempo para postes e desafios, etc
Início de inscrições: AGORA
Encerramento das inscrições: 31 DE OUTUBRO
Descoberta do amigo: ATÉ 8 DE NOVEMBRO (enviarei e-mail para cada um dentro deste prazo)
Início de postes/vídeos com desafios: 10 de NOVEMBRO
Envio dos presentes: DE 1 A 15 DE DEZEMBRO (quanto antes melhor pois como sabem, na altura do Natal, os correios estão caóticos e sobrelotados).

O que são os posts/vídeos com desafios?
Após terminarem as inscrições eu criarei alguns desafios (?) para os participantes. O primeiro, por exemplo, será fazer uma wishlist com os livros que gostariam de receber, para que ninguém receba nenhum livro que não gosta. E outros desafios que eu já tenho pensados, para que tudo corra pelo melhor e haja uma maior interacção entre os participantes.

Quem quiser ajudar a publicitar este amigo secreto, podem fazer um poste a falar sobre isso, ou partilhar nas redes sociais. É claro que não é obrigatório, mas eu ficaria muito grata, pois a intenção é que sejamos o maior número de pessoas possíveis, podermos conhecer pessoas novas e espalhar o amor hehehe.

Beijinhos a todos e espero que várias pessoas adiram <3

20 comentários:

  1. Gosto muito da ideia! Já partilhei no meu facebook.
    Agora só falta enviar o mail.
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada minha querida!
      Foste a primeira participante :P
      Estou super entusiasmada...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Querida amiga gostei bastante da ideia, gostaria de participar sim, mas
    você tem que tomar cuidado, porque tem gente que participa e não manda os presentes solicitados. Aconteceu isso ano passado em um grupo que estive. Por isso fique bem atenta a isso, porque acontece viu !?!? Outra coisa, só uma dica, eu acho que todos que participarem poderiam fazer uma lista de 10 livros que querem ganhar e ai cada uma das pessoas que poderá escolher o livro que seu amigo secreto listou. Eu acho que ai não vai ter erro de alguém n gostar do presente hehehe...Isso também foi feito ano passado no grupo que estive também. Por isso fica a dica ok?! Eu vou ver se algumas amigas gostariam de participar...vou ver se compartilho...Se cuida linda e vou me inscrever sim...

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse é um dos meus medos, mas como todos os participantes têm de dar nome e morada completa, penso que caso isso aconteça, seja capaz de tomar medidas. Quanto à listinha de 10 livros eu irei fazer isso sim, esse é um dos pots/desafios especiais que pedirei para cada concorrente a partir de dia 10 de Novembro.
      Beijinhos e obrigada por participar

      Eliminar
  3. Gostei muito desse projeto, mas infelizmente não dá pra mim participar no momento, quem sabe no próximo! =)
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito da ideia..
    Vou pensar direitinho.. Acho boa ideia fazer uma listinha com 10 livros pelo menos, assim todo mundo sai feliz.
    E era legal também fazer um grupo no facebook para todos se comunicarem.
    Se fizerem me incluam..haha - Leticia Golz

    beijos

    ResponderEliminar
  5. Acho muito legal esta iniciativa e estou pensando seriamente em participar.
    Porém antes tenho que olhar as programações do blog e monetárias hahaha
    Mas qualquer coisa eu me inscrevo ainda dentro do prazo.

    www.booksever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Oi Jeh, tudo bem?

    Qye bacana sua iniciativa! Estou noiva, então não posso gastar muito com o Correio, por isso não vou participar. Mas te desejo muito sucesso, tenho certeza que vai bombar!

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Noiva? :0 Não sabia Pah :) Muitos parabéns e é claro que eu entendo. Espero que possa participar numa próxima vez.
      Beijos e muitas felicidades

      Eliminar
  7. Ola Jessie, tudo bem?
    Achei sua ideia maravilhosa, mas preciso pensar antes. Como me pediu, vou divulgar sobre o amigo secreto na rede social do blog, e espero que seja um sucesso.
    Foi um prazer conhecer seu blog.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Amanda :)
      Gostava muito que participasse :S Pense um pouquinho melhor e participa hehehe :P
      Beijão

      Eliminar
  8. Infelizmente não poderei participar, mas gostei bastante da ideia e já passei para alguns amigos que também têm blog!
    Espero que dê tudo certo hahah
    Abraços, Adan

    http://mundosnaestante.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  9. Olá :D
    Muito obrigada por me convidares para participar mas não vou poder participar... Peço desculpas mas acho uma ideia muito boa :)
    Beijinhos
    Marina Pinho

    ResponderEliminar
  10. Ai adorei tanto a ideia, infelizmente não sei se dará para mim enviar o presente e não quero decepcionar ninguém. Sendo assim... :-/

    http://inquietudessecretas.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar