terça-feira, 16 de setembro de 2014

Tag - No País das Maravilhas


Encontrei esta tag no canal Cabine Literária, mas o criador foi o Vitor do Menino dos Livros. Na verdade, eu nunca li o livro de A Alice no País das Maravilhas do Lewis Carrol (é isso?), mas vi a adaptação da Disney e também aquela mais recente, em que o Chapeleiro Louco é o John Deep, e eu gosto muito dos personagens, por isso eu quis muito responder. Esta tag tem duas regras: 1) encontrar um livro diferente para cada personagem, ou seja, não pode haver repetições e 2) o livro A Alice no País das Maravilhas não pode ser usado como resposta em nenhuma das perguntas. Vambora :)

Alice: um livro que te fez cair em um mundo completamente diferente.
Como não diz nas regras que é obrigatório escolhermos um livro que já tenha sido lido, eu escolhi A Profecia de Samsara, que me foi enviado hà pouco tempo pela autora (que é brasileira) e este livro é mesmo um mundo completamente novo, tanto que por isso vem com mapas, linhas cronológicas e glossários, para que o leitor não se sinta perdido. 
Chapeleiro louco: um livro com um protagonista louco.

Não poderia deixar de escolher O Império Final, porque Kelsey é absolutamente louco, doido, maluco... o que quiserem chamar. Quem leu o livro com certeza vai entender, e quem não leu... só lendo :P Mas falo um pouco mais na resenha aqui!
Coelho branco: um livro que atrasou as tuas leituras.
A Marca das Runas foi um livro que, como eu já mencionei no blog imensas vezes, eu não gostei nada. Eu antes dele tinha lido dois livros maravilhosos em apenas 3 dias, e para ler este demorei o resto do mês todo, o que acabou por fazer com que eu não lesse mais. Têm aqui a resenha!
Gato risonho: um livro que te fez rir muito.
Tenho o Teu Número foi um dos livros mais engraçados que eu li até hoje. Sempre tinha ouvido dizer que a Sophie Kinsella cria protagonistas hilariantes e de facto eu pude-o comprovar. Se tiver oportunidade leiam algum livro desta autora, e leiam aqui a resenha deste livro.
Lagarta azul: um livro que te fez refletir.
Comer, Orar, Amar fez-me pensar um pouco na religião, mas na verdade, não houve nenhum livro que me tenha feito realmente refletir sobre alguma coisa.
Tweedledee e Tweedledum: dois livros que são parecidos.
Aqui não consegui pensar em nenhum, por isso escolho Um Desastre Maravilhoso (resenha aqui) e A Caminhar para o Desastre (resenha aqui), pois é claro que são parecidos, visto que a história é a mesma e só muda o ponto de vista. Sei que a intenção desta pergunta não era esta, mas não consegui pensar em algo diferente!
Rainha de copas: um livro cujo o autor adora matar personagens.
Aqui eu acho que quase toda a gente escolhe o mesmo né? George R. R. Martin deve ter um prazer enorme em matar os personagens que nós mais amamos. Eu ainda vou no quarto livro da série, por isso nada de spoilers ok?

Gostaram da tag? Quem é que adora A Alice no País das Maravilhas? Já leram o livro? Passo esta tag para Por Uma Boa Leitura, Danii Reads, John's Report, Mistery's Garden e Sétima Onda Literária.

Beijinhos

4 comentários:

  1. Gostei muito da tag! Obrigado por passares!! :)
    Nunca li o livro "Alice no País das Maravilhas", mas já vi o filme (aquele em que o johnny depp é o chapeleiro) e gostei! :D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada :)
      Eu vi esse filme no meu aniversário, mas nunca li o livro também.

      Eliminar
  2. Gostei muito da TAG apesar de ninguém me ter passado eu vou responder. Beijinhos
    http://diariosdeumadesconhecidacomilona.blogspot.pt/

    ResponderEliminar