sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tag - Taylor Swift Book

taylor-swift-768-1Todos conhecem a cantora Taylor Swift? Penso que sim, e muitos de vocês devem adorá-la, por isso, como também gosto dela, decidi trazer-vos esta tag que vi no Ler até Cair. Basicamente temos de achar um livro que se enquadre em cada uma das músicas dela.  
1. We Are Never Ever Getting Back Together – escolhe um livro ou saga que tinhas a certeza que amavas mas depois já não queria ter nada a ver com ele.
Hush Hush (resenha aqui), e tal como expliquei na resenha, na primeira vez que li eu adorei, apaixonei-me pelo Patc (protagonista) e tinha a certeza que era uma das melhores séries que já tinha lido. No entanto, após reler, e já ter lido muitos mais livros, pude avaliá-lo com mais "maturidade literária" digamos assim, e percebi que não é assim tão bom...

2. Red – um livro que tenha uma capa vermelha.
Entre o Agora e o  Nunca (resenha aqui), embora a capa não seja toda vermelha. Esta capa faz-me muito lembrar o Natal, por causa das cores, embora muita gente associe o vermelho e o verde, pra mim o preto e o branco também me dizem muito, por serem as cores do Pai Natal hihihih :P

3. The Best Day – um livro que te faça sentir nostálgica.
Harry Potter sem dúvida, e também Twilight. Acontece qu Harry Potter lembra-me muito a época em que comecei a ler, ou seja, era mais novinha, e Twilight foram os primeiros livros que li na adolescência, que me acompanharam numa fase difícil, e Edward e Jacob foram os meus primeiros amores literários <3
4. Love Story – um livro com um amor proibido.
Escolho Criaturas Maravilhosas (resenha aqui), e eu não posso dizer porquê que eles não podem ficar juntos por que seria spoiler. No entanto, este amor proibido é muito fofo, e eles lutam realmente para poderem ficar juntos.



5. I Knew You Were Trouble – um livro com uma personagem má mas que continuas a ama-la.Escolho Bellatrix de Harry Potter, porque ela é mesmo horrível, mas desperta um certo fascínio em mim. Além disso no filme ela está simplesmente maravilhosa.
6. Innocent – escolhe um livro que alguém te estragou o final.
A Viagem do Tigre de Coleen Houck (resenha aqui) que uma rapariga do Brasil com quem eu costumava conversar no facebook, me contou o final. Confesso que fiquei mesmo chateada e nem sequer voltei a falar com ela (infantilidade eu sei), mas ela também não me mandou nada, porque é claro que se mandar eu respondo.
7. Everything Has Changed – escolhe uma personagem que cresce bastante à medida que a história se desenvolve.
Vou escolher Rachel de Sapos e Saltos Altos, porque apesar de ela continuar trapalhona, impulsiva e hilária, penso que vai aprendendo bastante durante a série, e que por isso vai crescendo um pouquinho em termos de maturidade.
8. You Belong With Me – o livro que mal podes esperar para ver nas livrarias.
O Destino do Tigre de Colleen Houck. Eu amo esta série e por isso na verdade eu queria já todos os livros nas livrarias, mas como não pode ser, quero pelo menos o próximo.

9. Forever and Always – escolhe o teu casal literário preferido.Eu escolho a Kate e o Drew de Tangled (resenha aqui) que foi editado cá em Portugal como Envolvidos. Estes dois acabaram por roubar o lugar ao Travis e à Abby, e eu acho-os super engraçados e fofos juntos.
10. Come Back, Be Here – um livro que não emprestarias por teres medo de o perder.
A verdade é que eu empresto todos os meus livros à minha meia irmã e ao meu pai, mas desde que o livro Se Eu Ficar chegou cá a casa, ganhei não sei porquê um sentimento de posse em relação a este livro. E depois de o ter lido, tenho a  certeza que nunca vou emprestar. Em breve trago-vos a resenha!
11. Teardrops On My Guitar – um livro que te fez chorar bastante.
Marley & Eu sem qualquer dúvida! Penso que foi o livro que mais me fez chorar na minha vida, e alem disso, já o reli e mesmo assim chorei baba e ranho. Para quem nunca leu eu aconselho muito, e para quem não queira ler, aconselho o filme
12. Shake It Off – um livro que ames muito que nem te importa o que os outros acham.
Twilight <3 Sei que muita gente não gosta, e é uma das séries mais criticadas negativamente e rejeitadas em fandoms de séries, mas eu amo e não me importa. Tanto melhor, porque assim não tenho de partilhar os meus meninos com tanta gente.



E são estas as minhas respostas :) Diverti-me bastante a respondê-la porque ia ouvindo as músicas enquanto respondia e foi muito bom recordar alguns momentos em que estas músicas me acompanharam- Repasso para Danii Reads, John's Report, Mistery's Garden e Por Uma Boa Leitura. No entanto, qualquer um pode responder, independentemente de gostar ou não da Taylor...
Beijinhos <3

17 comentários:

  1. O Drew e a Kate são um dos meus casais preferidos! Mal posso esperar para 5 de outubro quando sair o novo livro da saga! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já tenho o segundo livro para ler em e-book e estou com medo sabes? Tenho receio de que não seja tão bom :S
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Não é tão bom mas é bom.
      E deixa assim um gostinho para o que vai acontecer no quarto livro :p
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Já ouvi falar bastante desta tag e apesar de não ser fã acho-a a tag bastante engraçada! Obrigada por passares :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para responder à tag não é preciso ser-se fã por isso espero que gostes de responder.
      Beijinhos

      Eliminar
  3. Obrigado por passares pois já queria responder a esta tag há algum tempo! :D

    ResponderEliminar
  4. Oi Jessie, tudo bem?

    que fofinho uma TAG da Taylor. Não tive coragem de ler Marley e Eu. Vi o filme e isso já me bastou para chorar muito. Fechei os olhos na parte final. O Marley se parece muito com o meu cachorro.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Kel :) Tudo ótimo muito obrigada.
      Adoro cachorros... Para mim pode morrer todo o santo personagem de um filme, mas se o animal morre, terminou pra mim ...
      Beijo

      Eliminar
  5. Oi Jessie! Adorei a tag e já quero respondê-la também! Sou apaixonada pelas músicas da Taylor ♥
    Tambem chorei mares com Marley & Eu. Aquele livro é de partir nossos corações em infinitos pedacinhos, né?! Hahaha
    Não conhecia alguns dos títulos, mas certamente irei procurar saber mais sobre eles! :D

    Beijão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Amanda! Responda e eu quero ver as suas respostas.. Esta tag é ainda mais engraçada para quem é memso fã da Taylor.
      É verdade! Marley & Eu é para afogar corações...
      Beijinhos

      Eliminar
  6. Não conhecia essa tag, achei muito legal! Acho que vou fazer também!
    www.s2nopiquedamoda.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
  7. Descobri esta tag recentemente e já andava à algum tempo a pensar em respondê-la. Obrigada por me tagueares! Gostei de ler as tuas respostas!
    Beijinhos!
    *Mistery

    ResponderEliminar
  8. Jessie, tudo bem por ai?
    Espero que sim!
    Então, curti muito a Tag, não sou muito fã da Taylor, mais até escuto algumas musicas dela, como por exemplo You belong with me e a Shake it off. Não entendi muito bem a comparação com O destino do tigre pra You belong, mas Shake it me lembrou Twilight. HAHAHA!

    Legal seu blog curti bastante, enfim abração!

    Maisquelivros.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi :)
      Eu não sou grandeee fã, mas tem algumas músicas que eu gosto. Na You belong tinhamos que escolher um livro que queremos muito que seja lançado. Cá em Portugal, o Destino do Tigre ainda foi lançado.

      Eliminar