domingo, 19 de outubro de 2014

Month Tag - O Outono Chegou


Este desafio consiste em publicar todos os meses, no terceiro domingo do mês, à mesma hora, uma tag escolhida pelos três representantes deste projeto, cada um com as suas respostas no seu respetivo blogue: no meu, no do João e no da Mistery. Logo, se este post já foi publicado, já poderão ler as respostas destes parceiros do blogue no seu respetivo site (aqui e aqui). As perguntas são sempre as mesmas para todos e as respostas características de quem está a responder, escritas de forma individual, logo, se forem semelhantes, é pura coincidência, pois nenhum tem acesso ao texto dos outros antes desta hora. Esta é uma TAG sobre o Outono e foi criada pela Cláudia do canal “A mulher que ama livros” (vídeo original aqui). Achamos uma ótima tag para responder neste momento, visto que o Outono chegou, e no meu caso, é a minha estação favorita <3

1. Tardes de Outono perfeitas - Indica um livro perfeito
Decidi que a partir de agora vou começar a dar respostas diferentes nas minhas tags. Por isso, a partir de agora tentarei que livros como Harry Potter, Nómada e Saga do Tigre estejam de fora. Por isso, para esta categoria, em vez de uma das sagas que acabei de vos falar, vou escolher Tangled (Envolvidos) de Emma Chase (resenha aqui).

2. Escurece mais cedo - Indica um livro que chegou ao fim cedo demais.
Se Eu Ficar de Gayle Forman (resenha aqui) que acaba abruptamente e deixa-nos a morrer de curiosidade. Eu não sabia que existia um segundo livro, então quase que me dava um ataque quando virei a página e vi que não havia mais nada. 

3. Manhãs frias, vontade de ficar debaixo da manta - Indica um livro que te aqueceu o coração.
Os dois primeiros livros da série A Minha Vida é um Filme da autora brasileira Paula Pimenta. Podem ler as respetivas resenhas aqui e aqui. Por serem livros adolescentes e com uma história simples e amorosa, é daqueles livros que nós terminamos e ficamos: OWN '-'

4. Lareira e fogueira - Indica um personagem com o qual gostavas de ficar horas à conversa à beira de uma lareira ou fogueira.
Adorava poder conversar com algum personagem de Harry Potter é claro e poder fazer-lhe toda e mais alguma pergunta sobre Hogwarts e o mundo mágico. Sim, eu disse que ia manter Harry Potter longe das minhas respostas, mas aqui não foi possível :)

5. Paisagens bonitas - Indica um livro com uma capa com cores outonais.
Escolhi O Beijo Encantado de Eloisa James, que tem cores como o castanho, o verde escuro e o dourado, que pelo menos eu, associo ao Outono. 

6. Castanhas quentinhas e boas - Indica meia dúzia de livros bons para ler nesta estação.Eu não sou daquelas pessoas que não associa assim tanto algum tipo de leitura a uma certa estação do ano, mas no entanto, gosto muito de ler nas estações mais frias, livros mais densos, os chamados calhamaços, ou então, em que as histórias sejam mais pesadas. Assim sendo, elegi alguns livros que se enquadram numa, ou em ambas, as categorias que falei.


7. Outono, estação de chá, bolos e livros - 
Fala um bocadinho da relação que ambos têm na tua vida.Quando era mais nova, eu adorava o Verão e penso que todas as crianças acabam por passar por essa face, porque é uma altura sem escola, e que nós podemos fazer amigos novos e tal. No entanto, de há uns anos para trás, algo que eu amava: o sol, começou a irritar-me seriamente, odeio o calor e sentir-me suada, e comecei a adorar o friozinho, a chuvinha, o cheiro da terra molhada... e o Outono, e também o Inverno passaram a ser as minhas estações favoritas. Nesta epóca, é quando eu me rendo ao chá quentinho que eu tanto amo, seja de manhã antes de ir para à escola, à tarde enquanto vejo alguma série, ou à noite antes de me deitar. Nesta altura também é quando tenho mais fome (não sei porquê) e por isso lá vêm os bolinhos, os panicks com chocolate e as gordurinhas. É também quando eu leio mais, pois com o frio e a chuva o que dá vontade mesmo é de estar no sofãzinho, com um cobertor, os meus gatos aos meus pés e uma boa história <3

Decidi não passar esta tag a ninguém especial, e prefiro antes que as pessoas que tal como eu, adoram o Outono e o Inveerno, respondam e deixem o link nos comentários :) Quantos somos? <3

4 comentários:

  1. Tenho mesmo que ler o If I Stay, pois vi o filme e adorei!!
    Também escolhi uma personagem de HP para ficar à conversa na lareira, hahaha :D

    johnsreportblog.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acabei agora mesmo de ler o teu post kakakakaka também reparei que tentaste deixar de fora Harry potter para não serem sempre as mesmas respostas. Mas é impossível não é) :P hehehe

      Eliminar
  2. Adorei! Assim que puder vou postar essa tag lá no blog tb! Aí eu te aviso! ;)

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br
    Mais Uma Página

    ResponderEliminar