Título| O Diário de Um Vampiro Banana
Autores| Tim Collins
Editora| Booksmile
Páginas| 224
Compre na Wook| 13.99€
Não estava nada à espera de gostar deste livro. É claro que ele não se tornou um dos meus favoritos e com certeza não foi o melhor livro que eu li na minha vida, mas temos também de ter em mente a facha etária para o qual foi escrito e é indicado (9-12). Para quem não sabe, este livro é como se fosse um diário e por isso é bastante simples, os textos são curtos e divididos por datas, e tem bastaaanteees desenhos.
Eu já tinha tentado ler O Diário de Um Banana, mas acabei por desistir, isto porque é algo que para mim, com a minha idade, já se torna bastante banal e chato, pois conta apenas a história de um adolescente, e as várias situações que ele passa, e que eu já passei e por isso nada de novo. Pode ser um bom livro para crianças, pois prepara-as para situações como bulliyng, baixa auto-estima, namoros, e até problemas de família, mas a mim não me estava a conquistar. No entanto, não é sobre este slivros que vos venho falar, mas sim do primeiro d euma outra coleção - O Diário de Um Vampiro Banana.
Ao contrário do que aconteceu com a série anterior, este mostrou ser mais interessante, visto que o nosso protagonista é um vampiro e não um adolescente normal, e por isso, as situações que ele vive, são nova spara mim também. Mesmo assim, confesso que estive para abandoná-lo, logo as primeiras 25 páginas, mas comecei a apegar-me a este vampiro fofo, a querer saber como iria acabar o "dilema" dele e até curiosa para desvendar o mistério que começou a acontecer.
Este livro surpreendeu-me, por apesar de ser indicado para crianças, nem eu consegui desvendar o tal mistério que mencionei. Fiz bastantes teorias, mas nunca pensei que fosse aquilo que foi kkkkk Tudo para não dar spoilers. Para além disto, a personagem principal é bastante fofa, e a maneira como nos conta a sua vida é bastante divertida. Penso que existe um segundo livro e fiquei até com vontade de ler para saber o que acontece com o nosso amiguinho.
Por isso, se aconselho? Porque não?! Eu por exemplo, estava a passar por uma ressaca literária, então foi bom, pois é algo mais leve. Também aconselho se tiverem crianças na família, e penso que para elas será ainda mais engraçado. Mas é claro que não esperem um livro maravilhoso e que valha todo o vosso tempo. Leiam com a mente aberta e se quiserem passar um bom bocado. Lê-se à vontade em 1/2 horas.
Beijinhos
Outras capas:
Oi Jessie!
ResponderEliminarGostei da resenha, ás vezes precisamos ler algo mais leve para espairecer um pouco.
O livro é bem curtinho e tem figuras e isso me deixa um pouco receoso, mas como você disse: É divertido.
Vou anotar pra quando eu estiver em uma ressaca.
Ahhh apesar de ter vontade, eu nunca li O Diário de Um Banana.
Abraço
Diego
LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!
Oi Diego!
EliminarBem verdade :) Por vezes é necessário algo para nos livrar de leituras tão pesadas.
Beijo
Adorei a resenha, o livro parece ser bem divertido, bem engraçado. Adoro ler esses livros levinhos e rápidos depois de ler um mais "pesado"
ResponderEliminarBeijoos.
http://setimaondaliteraria.blogspot.com.br
É muito leve mesmo :) Lê-se em poucas horas.
EliminarBeijo
Este é o tipo de livros que é dar gargalhadas da primeira à última página. Gostei imenso do teu blogue :)
ResponderEliminarhttp://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/
own *-* muito obrigada
EliminarCaraca, não conhecia esse livro, e olhe que já li muito sobre Diário de um banana.
ResponderEliminarEntão, eu não li o Diário também. Também acho que não para a minha idade. Mas estou pensando em comprar para meu filho. Ele ainda não lê essas coisas, mas um dia lerá, e todo mundo diz que essa série é excelente para crianças.
Bom saber que tem um de vampiros também.
bjus
terradecarol.blogspot.com
Eu acho que é muito bom para crianças, porque tem situações normais, e pode até ajudar em várias situações.
EliminarO facto de este ter vampiros integra já as crianças no mundo literário sobrenatural mas de uma forma muito leve.
Beijo